sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Taça Libertadores: Flamengo e River Plate vencem no sufoco; São Paulo empata.


Fla, de Léo Moura (2), venceu

Flamengo e River Plate tiveram muitas dificuldades, mas conseguiram vencer Cienciano e América (México), respectivamente, por 2-1, pela Taça Libertadores. Ainda pela primeira jornada, o São Paulo estreou com um empate na Colômbia contra o Atlético Nacional: 1-1.

No Maracanã, em jogo válido pelo grupo 4, o Rubro-Negro não teve vida fácil contra o adversário peruano. Mesmo assim, já havia criado boas chances quando Souza abriu o placar, ao minuto 38, num erro da marcação da defensiva do Cienciano, único clube do Peru com títulos internacionais na história.

Pouco depois, entretanto, Vasallo aproveitou má saída do goleiro Bruno para deixar tudo igual. O segundo tempo foi mais amarrado, mas, aos 88’, Jonatas lançou Obina, que ajeitou para Marcinho passar pelo arqueiro rival e balançar as redes. O Fla lidera a chave com quatro pontos.

Pelo grupo 5, River Plate e América realizaram muito boa partida, com muitos lances de perigo, entre chutes nas traves, defesas dos goleiros Carrizo e Navarrete, e claro, confusões dentro e fora do campo. Cabañas abriu o placar com 15’, após cruzamento da direita. Aos 45’, Falcao Garcia empatou.

Na etapa final, o mesmo Falcao foi expulso após brigar com o mexicano Castro. E, aos 90 minutos, o veterano Ariel Ortega mostrou seu valor: concluiu jogada confusa na entrada da pequena área para dar a vitória ao tradicional time argentino. Horas antes do jogo, uma briga de torcedores deixou um ferido e três detidos pela polícia.

Na chave 7, Nacional e São Paulo realizaram um jogo com poucos lances de perigo. Com Adriano (ex-Inter de Milão) numa partida apagada, os são-paulinos levaram um gol cedo: aos 8’, Cordoba cabeceou para as redes após passe aéreo de Valencia. Aos 31’, o brasileiro Richarlyson acertou a trave.

Um minuto depois, o gol de empate. Jorge Wagner cruzou e Miranda completou de cabeça após má saída do goleiro Ospina. Na etapa final, os colombianos tiveram mais posse de bola, mas raramente ameaçaram. E o jogo acabou assim.

Nos demais jogos da semana, destaque para os venezuelanos. Enquanto o Caracas venceu o Potosí por 2 a 1 (grupo 1), o Maracaibo levou 1-3 do Colo-Colo (grupo 3). Na chave do River Plate, a Universidad Católica passou pelo San Martín: 0-1.

Também houve dois empates sem golos. Aconteceram no confronto de argentinos entre Estudiantes e Lanús, na chave 2, e também em Cúcuta contra San José, no grupo 6.

Vídeos

Flamengo 2-1 Cienciano



River Plate 2-1 América



Atl. Nacional 1-1 São Paulo



Caracas 2-1 Potosí



Maracaibo 1-3 Colo Colo



Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)

Foto: UOL

Texto: Matheus Rocha (correspondente e coloborador do Desportugal no Brasil)

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas