quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Taça Libertadores: 1ª jornada - Cruzeiro goleia; Flamengo e Santos empatam.

Cruzeiro estreou com vitória

Começou nesta quarta-feira a Taça Libertadores da América 2008 para os clubes brasileiros. E apenas o Cruzeiro venceu: passou facilmente pelos bolivianos do Real Potosí por 3-0; Flamengo e Santos empataram sem golos com Coronel Bolognesi (no Peru) e Cúcuta (na Colômbia), respectivamente.

No estádio Mineirão, pelo grupo 1, os cruzeirenses massacraram o Potosí em ocasiões de golo. Mais de cinco claras foram criadas no primeiro tempo, mas nenhuma aproveitada. Entretanto, logo aos 46’, Marcelo Moreno aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou no contrapé do goleiro Sanchez, 1 a 0.

Ficou mais fácil a partir daí. Aos 52’, Ramires contou com erro do defensor adversário e, da pequena área, ampliou. Ainda tivemos tempo para o golo de Guilherme, aos 66’. No outro jogo do grupo, vitória do Caracas contra o San Lorenzo, 2-0.

Pelo Grupo 4, o Flamengo foi à cidade peruana de Tacna para realizar uma partida sem muitas emoções contra o Coronel Bolognesi. Apesar de ter um pequeno domínio no jogo, os rubro-negros pecaram nas finalizações e não conseguiram a vitória.

Também fora de casa, o Santos empatou com o Cúcuta num jogo igualmente fraco, mas mais equilibrado. A melhor chance foi colombiana: num remate de Arriaga, o defesa Betão afastou quase em cima da linha de golol. O confronto foi válido pelo grupo 6.

Noutros jogos, destaque para a derrota do River Plate para o San Martín, no Peru: 2-0, pelo grupo 5. Ovelar (14’) e Diaz (90’ – este num golaço, com o jogador driblando os adversários a partir do meio de campo).

Foi a terceira derrota de um time argentino na estreia desta Libertadores. Na terça-feira, além da supracitada derrota do San Lorenzo contra o Caracas, também tivemos a vitória do Deportivo Cuenca, no Equador, sobre o Estudiantes, 1-0 [chave 2].

Ontem também foi noite de fase inicial da Copa do Brasil. A maior goleada foi do Corinthians: 6-0 contra o Barras, resultado que garantiu a vaga do Timão para a segunda fase – destaque para Dentinho, jovem valor corintiano, com três gols. Quantos aos times da Série A, Vasco da Gama, Coritiba, Grêmio e Portuguesa tiveram problemas.

O Vasco venceu o Itabaiana (0-1), o Grêmio passou pelo Jaciara (0-1), o Coritiba empatou com a Tuna Luso (0-0) e a Portuguesa ficou na igualdade contra a Ulbra de Rondônia (1-1). O Vitória, por sua vez, garantiu vaga com vitória sobre o Sousa (1-4). Na Copa do Brasil, classificam-se para a próxima fase a equipa visitante que vencer o anfitrião por dois ou mais golos de diferença. Caso isto não ocorra, há jogo de volta (“segunda mão”).


Vídeos

Cruzeiro 3-0 Real Potosí


San Martín 2-0 River Plate


Caracas 2-0 San Lorenzo


Dep. Cuenca 1-0 Estudiantes


Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)

Foto: UOL

Texto: Matheus Rocha (correspondente e coloborador do Desportugal no Brasil)

Página Inicial

1 comentário:

  1. Muitas surpresas Matheus, principalmente em relação aos jogos dos argentinos. O Cruzeiro começou bem, mas tb os bolivianos a meu ver não são exemplo nessa competição, penso eu.

    Abraço e é para te dizer que estou melhor do problema que me afectou as costas. ya andei com problemas musculares!

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas