sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

O Dia C






Já não constitui grande novidade ver o nome de Jordi Savall espalhado pelos cartazes de Lisboa.



Contudo, acho que nunca será de mais destacar o mais genial recuperador de música antiga do mundo e que nasceu aqui tão perto de nós na Catalunha.


Basicamente, ele estará amanhã lá pelas 19h na Gulbenkian num grandioso concerto das nações. Em relação à música antiga, posso-vos garantir que funciona um pouco como o slogan da coca-cola inventado por Pessoa: Primeiro estranha-se, depois entranha-se.


Claro está que depois disso, podem sempre dar um pulinho pelo São Jorge e aproveitar o ciclo de cinema de expressão germânica que lá se encontra. Com bilhetes a 3,5€, podemos contactar de mais perto com um cinema que geralmente não nos costuma entrar pela casa dentro.


Caso achem que neste fim de semana estou demasiado alternativo, podem sempre fechar-se em casa a ouvir o Into the Wild de Eddie Vedder que por momentos é capaz de fazer despertar cá no fundo aquele sentimento único e genuíno que só o grunge conseguiu em 25 anos de vida.

Podem ainda assistir à estreia do filme homónimo que já ouvi dizer que é um género the On the Road, versão filme, claro está. Promete ser imperdível.
Bom fim de semana para todos os leitores do Desportugal e que o Makukula se estreie da melhor forma.

Add to Technorati Favorites


Página Inicial

4 comentários:

  1. Não me canso de ouvir, Into the Wild. Que viagem que é isto.
    Dear Darkness, Grow Grow Grow, Broken Harp, To Talk to You, The Mountain: são as minhas preferidas, mas o resto também está lá.

    Muitíssimo diferente dos restantes albuns da PJ. Está muito mais calmo. Muito diferente...

    ResponderEliminar
  2. Poderoso e simples tem sido a carreira do Eddie não só nos Pearl Jam como nos diversos projectos que tem participado.

    Aquilo que faz dele um dos ídolos de muitos fãs a nível mundial é a maneira equilibrada e inteligente que enfrenta a carreira musical, na sua relação com os fãs, sem ter aquele estilo de de rockeiro superstar.

    Eddie Vedder é um nome que não só marcou a década de 90 mas que continua a marcar e a conquistar novos fãs.

    cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Ouvi 7 faixas.Destaco "Hard Sun", "Long Nights","No Ceiling" e a faixa de abertura "Setting Forth" que me recorda bastante REM.De resto é um album meio folk.

    ResponderEliminar
  4. Na minha opinião este album é a cara do Eddie. Sei que estamos habituados a ver Eddie como vocalista dos Pearl Jam, mas temos que de vez em quando vê-lo como ser único, como grande escritor de letras e musicas. É neste registo mais experimentalista, melancolico, acustico que Eddie consegue soltar toda a sua alma, voz e humildade. Estou ansioso para ver o DVD com o filme, e encaixar lá todas estas grandes musicas, canções e obras primas.
    Eddie Vedder rules..

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas