sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Liga Holandesa: Jogos atrasados - PSV vence clássico e aumenta vantagem na liderança.

Húngaro esteve a marcar novamente

Os dois jogos da 15ª jornada que haviam sido adiados pela greve da polícia na Holanda foram realizados neste meio de semana. Na Arena de Amsterdão, o PSV venceu o Ajax por 0-2, pulando para 49 pontos e dilatando a vantagem na primeira posição da Eredivisie. No outro jogo, Feyenoord e AZ ficaram no 2-2.

Em Amsterdão, o húngaro Balasz Dzsudzsak – olha ele de novo, desandou a fazer golos o miúdo – abriu o placar para a equipa de Eindhoven na primeira parte (41’), num chute de longa distância. Na etapa final, após boa jogada na direita, Bakkal finalizou de dentro da área para ampliar (73’) e fechar o placar. O Ajax parou nos 41 pontos, oito a menos que o PSV.

No De Kuip, em Roterdão, o Feyenoord desperdiçou a oportunidade de ultrapassar o Ajax na tábua de classificação. O AZ esteve sempre com vantagem no escore, e o abriu aos 40’, com o italiano Graziano Pelle (em claro fora de jogo). Aos 50 minutos veio o empate dos donos da casa, com Van Bronckhorst finalizando duas vezes para superar Waterman.

Entretanto, os forasteiros voltarem a ter vantagem com El Hamdaoui (72’) num belo chute de direita. Três minutos depois, o brasileiro André Bahia igualou para encerrar o marcador, numa falha bisonha de Waterman.

Com 41 pontos, o Feyenoord parou na terceira posição. O time de Alkmaar, em campanha muito aquém do esperado para uma equipa que lutou pelo título até o fim na última época, está em 11º, abaixo 12 pontos do Feyenoord.

Neste fim de semana, mais dois clássicos agitam o futebol na Terra das Tulipas. No sábado, jogam em Alkmaar AZ e PSV. Domingo, em Amsterdão, enfrentam-se Ajax e Feyenoord.

Outra nota que vale a citação do futebol holandês neste meio de semana foi a transferência de Afonso Alves, maior artilheiro do Heerenveen, para o inglês Middlesbrough. O AZ, que firmara pré-contrato com o jogador brasileiro, ficou a ver navios.

Ah! Devo dizer-lhes que me foi impossível cobrir a Taça das Nações Africanas nesta semana, pois problemas técnicos impediram-me disto. Para você que mora numa caverna e não acompanhou os classificados, ei-los.

No grupo A, Gana avançou em primeiro lugar, seguida por Guiné. Foram eliminados Marrocos e Namíbia. No B, passaram Costa do Marfim e Nigéria, enquanto Mali (pelo saldo de golos) e Benin ficaram pelo caminho. Na chave C, Egito e Camarões seguem no torneio, com Zâmbia e Sudão fora. Por fim, no grupo D, avançaram Tunísia e Angola, com Senegal e África do Sul eliminados.

As quartas de final começam neste domingo, dia 3, com Gana - Nigéria e Costa do Marfim - Guiné. Segunda-feira entram em campo Egito - Angola e Tunísia - Camarões.

Vídeos / Eredivisie

Feyenoord 2-2 AZ


Ajax 0-2 PSV
Dzsudzsak 41'


Bakkal 73'




Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)

Foto: PSV
Texto: Matheus Rocha (correspondente e coloborador do Desportugal no Brasil)

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas