quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Liga Inglesa : 24ª jornada - Cristiano Ronaldo coloca Manchester United no topo com mais dois golos

Cristiano Ronaldo marcava o livre que daria ao golo ao Manchester United

Cristiano Ronaldo entrou com o pé a ferver no primeiro mês do ano e voltou a dar espectáculo em Old Trafford. Na recepção do Manchester United ao Portsmouth, em jogo da 23ª jornada, marcou dois golos em dois minutos (10’ e 12’) e arrumou o jogo para os red devils, que assim recuperaram ao primeiro lugar da classificação, embora em igualdade com o Arsenal.

Com o bis de ontem, Cristiano Ronaldo chegou aos oito golos marcados apenas em Janeiro (além dos dois ao Portsmouth, carimbou ainda três ao Newcastle, um ao Reading e outros dois ao Tottenham, na Taça de Inglaterra), um recorde na carreira, depois dos sete que marcou no mês de Dezembro de 2007, o anterior máximo.

Tem 27 golos em 28 jogos, contabilizando todas as competições. Subiu para 19 o pecúlio na Premiership, onde é o principal artilheiro. Números estratosféricos para um extremo versátil que tem o céu por o limite.

Com 33 golos em 59 jogos, foi o melhor marcador da Europa no ano civil de 2007. Em Janeiro de 2007, marcou apenas dois golos, contra os 8 de Janeiro deste ano!

Não quero pôr pressão no rapaz, mas ele ameaça reescrever todos os livros de recordes”, disse no final Alex Ferguson.

Festejos de Cristiano Ronaldo

O escocês decidiu juntar Nani a Crstiano Ronaldo na partida frente ao equipa de Pedro Mendes, a contar para a 24ª jornada, e em boa hora o fez. Logo aos dez minutos, a dupla de portugueses trocou com grande rapidez e cumplicidade a bola. No último movimento, Nani desmarcou C.Ronaldo pela esquerda. Já na área, bateu pela primeiro vez o guardião David James, um dos que não se cansam de elogiar as impressionantes exibições do português.

James e o croata Kranjcar consideraram-no “o melhor jogador da actualidade” antes do confronto, e puderam confirmar plenamente as próprias palavras.
David James deve ter ficado embasbacado com o segundo golo de Cristiano Ronaldo, um livre absolutamente fabuloso, rematado com a parte exterior do pé direito, que subiu por cima da barreira e entrou como um foguete na gaveta.

Saiu para os aplausos Ronaldo, Rooney e Nani continuaram a atormentar o Portsmouth, que nunca conseguiu apresentar uma resposta à altura. Aos 73’, depois de mais uma grande jogada, Ronaldo e Rooney, os dois melhores em campo, saíram para os aplausos.

Adebayor marcava para o Arsenal frente ao Newcastle

Nos restantes jogos, o Arsenal, três dias depois de ter derrotado o Newcastle por 3-0 para a Taça de Inglaterra, voltou a vencer pelo mesmo resultado, a equipa de Arsène Wenger voltou a ser superior, chegando ao triunfo com tentos de Adebayor (16.º golo no campeonato, Flamini e Fabregas.
Destaque para a vitória do Chelsea sobre o Reading, que, com um golo do alemão Ballack, se manteve no 3.º lugar. O West Ham protagonizou a grande surpresa, ao derrotar o Liverpool com um golo de Noble em tempo de compensação. A equipa de Rafa Benitez desceu para o 7.º lugar. O Manchester City subiu à sexta posição, ao empatar 1-1 com o Derby County.

Resultados da 24ª jornada da Liga Inglesa - Premiership 2007/2008

Manchester United - Portsmouth, 2-0 (Cristiano Ronaldo 10', 13')
Arsenal - Newcastle, 3-0 (Adebayor 40', Flamini 72', Fabregas 80')
Chelsea - Reading, 1-0 (Ballack 32')
Everton -Tottenham, 0-0
West Ham - Liverpool, 1-0 (Mark Noble 94' gp)
Aston Villa - Blackburn, 1-1 (Young 73'; Santa Cruz 68')
Middlesbrough - Wigan, 1-0 (Jeremie Aliadiere 19')
Bolton - Fulham, 0-0
Sunderland - Birmingham, 2-0 (Daryl Murphy 15', Rade Prica 65')
Derby - Manchester City, 1-1 (Jun Jihai 47' pb; Sturridge 63')

Classificação da Liga Inglesa

Classificação da Liga Inglesa (24ªjornada)

Vídeos

Manchester United 2-0 Portsmouth
Cristiano Ronaldo 10', 13'


Arsenal 3-0 Newcastle
Adebayor 40',
Flamini 72',
Fabregas 80'



Chelsea 1-0 Reading
Ballack 32'


West Ham 1-0 Liverpool
Mark Noble 94'



Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)

Add to Technorati Favorites

Fotos: Às + Reuters

Página Inicial

6 comentários:

  1. Este Golo de livre foi fenomenal ! Dos melhores que já vi. Mesmo onde mora a coruja. Deixou o Howard pregado ao chão.

    ResponderEliminar
  2. Neste momento é o jogador em melhor forma do mundo, sem dúvida. Agora o Kaká na sua melhor forma é superior, na minha opinião.

    ResponderEliminar
  3. O cantona tem 30 golos em todas as competições, o Best tem 32. O ronaldo está com 29 a 30 de janeiro... Com este ritmo vai bater o Best e tornar-se o jogador com mais golos numa época da história do manchester united.

    ResponderEliminar
  4. Não me canso de ver este golo do Ronaldo, faz-me lembrar um do Roberto Carlos, num Brasil-França. A bola faz um efeito assombroso.

    ResponderEliminar
  5. Melhor jogador do Mundo...e não me venham com os crls dos Kakás

    ResponderEliminar
  6. Ronaldo is the best player in the world.

    GO Ronaldo e ManUnited

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas