quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Liga Inglesa : 24ª jornada - Cristiano Ronaldo coloca Manchester United no topo com mais dois golos

Cristiano Ronaldo marcava o livre que daria ao golo ao Manchester United

Cristiano Ronaldo entrou com o pé a ferver no primeiro mês do ano e voltou a dar espectáculo em Old Trafford. Na recepção do Manchester United ao Portsmouth, em jogo da 23ª jornada, marcou dois golos em dois minutos (10’ e 12’) e arrumou o jogo para os red devils, que assim recuperaram ao primeiro lugar da classificação, embora em igualdade com o Arsenal.

Com o bis de ontem, Cristiano Ronaldo chegou aos oito golos marcados apenas em Janeiro (além dos dois ao Portsmouth, carimbou ainda três ao Newcastle, um ao Reading e outros dois ao Tottenham, na Taça de Inglaterra), um recorde na carreira, depois dos sete que marcou no mês de Dezembro de 2007, o anterior máximo.

Tem 27 golos em 28 jogos, contabilizando todas as competições. Subiu para 19 o pecúlio na Premiership, onde é o principal artilheiro. Números estratosféricos para um extremo versátil que tem o céu por o limite.

Com 33 golos em 59 jogos, foi o melhor marcador da Europa no ano civil de 2007. Em Janeiro de 2007, marcou apenas dois golos, contra os 8 de Janeiro deste ano!

Não quero pôr pressão no rapaz, mas ele ameaça reescrever todos os livros de recordes”, disse no final Alex Ferguson.

Festejos de Cristiano Ronaldo

O escocês decidiu juntar Nani a Crstiano Ronaldo na partida frente ao equipa de Pedro Mendes, a contar para a 24ª jornada, e em boa hora o fez. Logo aos dez minutos, a dupla de portugueses trocou com grande rapidez e cumplicidade a bola. No último movimento, Nani desmarcou C.Ronaldo pela esquerda. Já na área, bateu pela primeiro vez o guardião David James, um dos que não se cansam de elogiar as impressionantes exibições do português.

James e o croata Kranjcar consideraram-no “o melhor jogador da actualidade” antes do confronto, e puderam confirmar plenamente as próprias palavras.
David James deve ter ficado embasbacado com o segundo golo de Cristiano Ronaldo, um livre absolutamente fabuloso, rematado com a parte exterior do pé direito, que subiu por cima da barreira e entrou como um foguete na gaveta.

Saiu para os aplausos Ronaldo, Rooney e Nani continuaram a atormentar o Portsmouth, que nunca conseguiu apresentar uma resposta à altura. Aos 73’, depois de mais uma grande jogada, Ronaldo e Rooney, os dois melhores em campo, saíram para os aplausos.

Adebayor marcava para o Arsenal frente ao Newcastle

Nos restantes jogos, o Arsenal, três dias depois de ter derrotado o Newcastle por 3-0 para a Taça de Inglaterra, voltou a vencer pelo mesmo resultado, a equipa de Arsène Wenger voltou a ser superior, chegando ao triunfo com tentos de Adebayor (16.º golo no campeonato, Flamini e Fabregas.
Destaque para a vitória do Chelsea sobre o Reading, que, com um golo do alemão Ballack, se manteve no 3.º lugar. O West Ham protagonizou a grande surpresa, ao derrotar o Liverpool com um golo de Noble em tempo de compensação. A equipa de Rafa Benitez desceu para o 7.º lugar. O Manchester City subiu à sexta posição, ao empatar 1-1 com o Derby County.

Resultados da 24ª jornada da Liga Inglesa - Premiership 2007/2008

Manchester United - Portsmouth, 2-0 (Cristiano Ronaldo 10', 13')
Arsenal - Newcastle, 3-0 (Adebayor 40', Flamini 72', Fabregas 80')
Chelsea - Reading, 1-0 (Ballack 32')
Everton -Tottenham, 0-0
West Ham - Liverpool, 1-0 (Mark Noble 94' gp)
Aston Villa - Blackburn, 1-1 (Young 73'; Santa Cruz 68')
Middlesbrough - Wigan, 1-0 (Jeremie Aliadiere 19')
Bolton - Fulham, 0-0
Sunderland - Birmingham, 2-0 (Daryl Murphy 15', Rade Prica 65')
Derby - Manchester City, 1-1 (Jun Jihai 47' pb; Sturridge 63')

Classificação da Liga Inglesa

Classificação da Liga Inglesa (24ªjornada)

Vídeos

Manchester United 2-0 Portsmouth
Cristiano Ronaldo 10', 13'


Arsenal 3-0 Newcastle
Adebayor 40',
Flamini 72',
Fabregas 80'



Chelsea 1-0 Reading
Ballack 32'


West Ham 1-0 Liverpool
Mark Noble 94'



Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)

Add to Technorati Favorites

Fotos: Às + Reuters

Página Inicial

5 comentários:

  1. Este Golo de livre foi fenomenal ! Dos melhores que já vi. Mesmo onde mora a coruja. Deixou o Howard pregado ao chão.

    ResponderEliminar
  2. Neste momento é o jogador em melhor forma do mundo, sem dúvida. Agora o Kaká na sua melhor forma é superior, na minha opinião.

    ResponderEliminar
  3. O cantona tem 30 golos em todas as competições, o Best tem 32. O ronaldo está com 29 a 30 de janeiro... Com este ritmo vai bater o Best e tornar-se o jogador com mais golos numa época da história do manchester united.

    ResponderEliminar
  4. Não me canso de ver este golo do Ronaldo, faz-me lembrar um do Roberto Carlos, num Brasil-França. A bola faz um efeito assombroso.

    ResponderEliminar
  5. Melhor jogador do Mundo...e não me venham com os crls dos Kakás

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas