terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Liga Alemã : 20ª jornada - Bayern e Luca Toni em grande. Werder Bremen derrotou Nuremberga

Werder Bremen marcava frente ao Nuremberga - adversários de Braga e Benfica na UEFA

A Liga Alemã está actualmente na agenda dos portugueses, nomeadamente para FC Porto, Benfica e Sporting de Braga que discutem eliminatórias na Liga dos Campeões e Taça UEFA. Como já tinha referido no post da vitória portista na Madeira, o Schalke perdeu em casa com o Wolfburgo e poderá ser um tónico para os azuis e brancos, que chegam a Gelsenkirchen motivados pelos recentes resultados.
Já o adversário do Benfica, o Nuremberga, continua a afundar-se na tabela, curiosamente com uma derrota em Bremen, próximo "cliente" do Braga, que tem remontar uma desvantagem de 3 golos frente a Diego, Hugo Almeida e C&.

Para a 20º jornada da Bundesliga, o Werder Bremen venceu o Nuremberga, por 2-0, que assim passou a somar 40 pontos, menos 3 do que o líder Bayern. O adversário do Benfica viu-se em desvantagem numérica logo aos 20 minutos, por expulsão de Ivan Saenko, um facto aproveitado pela turma anfitriã. O primeiro tento da partida coube a Markus Rosenberg, aos 30 minutos, após passe de Daniel Jensen, e o resultado foi fixado pelo jogador que substituiu Hugo Almeida. Aos 81 minutos, Klasnic fez o 2-0 de cabeça, mais uma vez após bom trabalho do dinamarquês Jensen.

Com um dia mau esteve também o adversário do FC Porto, o Schalke 04, que na passada sexta-feira perdeu em casa frente ao Wolfsburgo. O uruguaio Vicente Sánchez ainda colocou os anfitriões na frente, aos 64 minutos, mas o brasileiro Grafite deu a volta aos acontecimentos, aos 73 e 84 minutos (o último de penálti).

Enke assiste a mais um golo do Bayern (Luca Toni)

Verdadeiramente notável a prestação do avançado do Bayern Munique, Luca Toni. Os líderes do campeonato venceram por 0-3 no reduto do Hannover 96, com todos os golos a serem apontados na segunda parte, e pelo atacante italiano.
O Hannover, sem o castigado Sérgio Pinto, conseguiu aguentar o ímpeto do Bayern até ao intervalo, mas acabou vergado pelo instinto goleador de Toni, que abriu o activo aos 58 minutos. Pouco depois, aos 64, ampliou a vantagem, e fixou o resultado final em 0-3 aos 82 minutos.

Pelo mesmo resultado, o Hamburgo bateu o Bochum. A grande figura foi Jarolim, que bisou, aos 65 e 71 minutos. Antes, Ivica Olic, aos 40 minutos, havia inaugurado o marcador.

Nas outras partidas, o Bayer Leverkusen foi empatar 2-2 no recinto do Karlsruher, o Borussia Dortmund ganhou 0-1 no terreno do Cottbus, enquanto Hansa Rostock e Hertha Berlin ganharam em casa pelo mesmo resultado, 1-0, ao Eintracht Frankfurt e Arminia Bielefeld, respectivamente.

Resultados da 20ª jornada da Liga Alemã - Bundesliga 2007/2008

Werder Bremen - Nuremberga, 2-0 (Rosenberg 30', Klasnic 81')
Hamburgo - Bochum, 3-0 (Olic 40', Jarolim 64', 71')
Hannover - Bayern Munique, 0-3 (Toni 58', 64', 82')
Schalke 04 - Wolfsburgo, 1-2 (Sánchez 65'; Grafite 73', 84' g.p.)
Cottbus - Borussia Dortmund, 0-2 (Petric 8', 83')
Hansa Rostock - Eintracht Frankfurt, 1-0 (Rahn 75')
Hertha Berlin - Arminia Bielefeld, 1-0 (De Rafael 92')
Karlsruhe - Bayer Leverkusen, 2-2 (Freis 60', Joshua Kennedy 78'; Rolfes 6', Kiessling 58')
Duisburgo - Estugarda, 2-3 (Niculescu 49', Ishiaku 57'; Mario Gomez 16', 40', Hitzlsperger 90')

Classificação da Bundesliga

Tabela Classificativa da Bundesliga

Vídeos

Hannover 0-3 Bayern Munique
Luca Toni 58', 64', 82'


Werder Bremen 2-0 Nuremberga
Rosenberg 30'
Klasnic 81'



Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)

Add to Technorati Favorites

Fotos: Kicker

Página Inicial

2 comentários:

  1. Luca Toni na área é o melhor do mundo...

    É impressionante a capacidade de fazer golos deste homem, um espectáculo.

    http://footballdependent.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Totalmente de acordo Tiago. Ainda pensei que qd saiu da Fiorentina para o Bayern iria sofrer as mudanças de campeonato, mas nada disso.

    Pena é já passar dos 30 anos e não ter chegado mais cedo a um clube de top.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas