quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Inglaterra, Espanha e Brasil destaques nos particulares de ontem

Robinho selou vitória do Brasil na República da Irlanda

As selecções da Suíça e da República Checa seguiram as pisadas de Portugal frente à Itália e foram também derrotadas nos primeiros jogos de preparação para a fase final do Campeonato da Europa de Futebol de 2008, co-organizado pela Suíça e pela Áustria. Já a Turquia, o outro adversário da selecção nacional no Grupo A da fase final, não foi além de um nulo com a Suécia, em Istambul.

Os suíços não conseguiram impedir a estreia vitoriosa (2-1) do italiano Fabio Capello à frente da selecção de Inglaterra. Jermaine Jenas adiantou a selecção rosa, aos 40 minutos, mas o estreante Derdiyok, servido por Hakan Yakin, empatou aos 56 minutos e calou o novo Wembley. Por cinco minutos, o tempo necessário para o avançado do Chelsea Shaun Wright-Phillips fazer o golo do triunfo.

Já a República Checa perdeu com a Polónia, por 2-0 (Lobodzinski, 6 m; Lewandowski, 29 m), em jogo do Torneio Internacional do Chipre. Nesta prova, a Grécia ganhou à Finlândia, por 2-1, com o benfiquista Katsouranis a fazer o golo do triunfo (72 m). Litmanen adiantara os finlandeses (66 m), mas no minuto seguinte o avançado Charisteas restabelecera o empate para os campeões europeus em título.

Alemanha desmoralizou Àustria - Pais organizador do Euro 2008

Quanto aos amigáveis envolvendo outros finalistas do Euro 2008, destaque para as expressivas vitórias fora da Holanda e da Alemanha, ambas por 3-0, frente à Croácia e à Áustria. Heitinga (9 m), Huntelaar (37 m) e Hesselink (89 m) fizeram os golos do triunfo holandês, enquanto Hitzlsperger (53 m), Klose (63 m) e Gomez (80 m) garantiram uma vitória tranquila à Alemanha. O bracarense Linz jogou 81 minutos.

Katsouranis marcou na vitória da Grécia. O médio do Benfica fez o segundo golo frente à Finlândia, depois de Charisteas - autor do golo que derrotou Portugal na final do Euro 2004 - ter empatado. O veterano Litmanen fez o golo finlandês.

Espanha venceu finalmente a França (equipamentos estranhos não!)

Em Málaga, a Espanha derrotou a França, por 1-0. O único golo da partida foi apontado por Capdevila, aos 80 minutos. Uma indisposição impediu o jovem avançado Bojan (Barcelona) de se transformar no internacional mais jovem do futebol espanhol (17 anos e 162 dias). O encontro ficou ainda marcado pela titularidade de Abelda - proscrito no Valência por Ronald Koeman, o médio jogou uma hora com os franceses! - e pela lesão muscular de Fernando Torres, que teve de ser substituído aos 23 minutos.

Realce ainda para o triunfo merecido do Brasil (1-0) sobre a República da Irlanda, em Dublin. À terceira foi de vez, com o golo de Robinho (66 m) a garantir o primeiro triunfo na capital irlandesa do escrete, num jogo que Dunga, suspenso dois encontros, seguiu da bancada.O central do Benfica Luisão foi titular e os ex-portistas Diego e Anderson (que o substituiu) também foram opção.


Vídeos

Irlanda 0-1 Brasil


Àustria 0-3 Alemanha



Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)

Add to Technorati Favorites

Foto: Reuters

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas