sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

FC Porto goleia Marítimo por 0-3 nos Barreiros e garante super-vantagem

Festa de Lisandro no Estádio dos Barreiros - Funchal

O FC Porto venceu o Marítimo, por 0-3, na Madeira, e pelo menos até amanhã tem 13 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Benfica. Quem pensava que o passeio dos dragões na BwinLiga podia ser afectado pelos fanstasmas da Madeira (foi contra o Nacional que sofreram a primeira derrota), enganou-se.

Num jogo que Jesualdo Ferreira considerou dos mais difícies dos dragões até ao final da Liga, e em que lançou algumas suspeitas sobre o árbitro Pedro Henriques (que por acaso voltou a ter uma actuação desastrada), foi o Marítimo quem entrou melhor. Aos 15’, André Pinto cabeceou por cima com perigo. E no minuto a seguir a cabeça de Fucile impediu que Mossoró marcasse.

Aos 20’, uma enorme confusão. Lisandro entrou a matar sobre Mossoró (nem amarelo viu) e alguns jogadores envolveram-se dentro do campo. Mas só Lucho e Djalma foram amarelados.

Lisandro voltou a marcar

Com Lisandro, Farías e Quaresma bem marcados, cabia a Raul Meireles e Lucho pegarem no jogo e iniciarem as jogadas de ataque. O primeiro remate dos dragões surgiu aos 26’, por Farías. E depois de André Pinto ter rematado às redes laterais de Helton, Fucile obrigou Marcos a aplicar-se, após um grande lance de Raul Meireles.

Perto do intervalo, Bruno pareceu ter cometido grande penalidade sobre Farías. Mas o árbitro Pedro Henriques, apesar dos avisos de Jesualdo na véspera, não marcou. E foi já nos descontos que Lisandro López abriu o marcador, com um remate perante alguma passividade de Ricardo Esteves e Marcinho.

Na segunda parte, Helton escorregou e um remate fraco de João Luiz ia dando o empate. Aos 58’, Lucho obrigou Marcos a mais uma grande defesa e pouco depois Djalma foi expulso por acumulação de amarelos (pôs a mão à bola, situação em que os portistas abusaram mas não foram castigados).

Quaresma entre opositores do Maritimo

Aos 69’, e pouco tempo depois de ter entrado, Tarik marcou o segundo do FC Porto. Estava consumada a vitória, mas ainda houve tempo para Lisandro bisar e apontar o seu 16.º golo da época e o reforçar da liderança da tabela dos melhores marcadores. Tudo muito fácil...

Com este resultado o FC Porto alarga temporariamente para 13 pontos a vantagem sobre o Benfica, que apenas joga amanhã na Figueira da Foz diante da Naval, e garante uma importantíssima vantagem para o que resta da Liga Portuguesa, o que certamente permitirá uma gestão do plantel para os encontros da Liga dos Campeões.

Schalke 04 derrotado antes da recepção ao FC Porto em Gelsenkirchen

Para terminar, e à atenção do Porto, o Schalke 04 perdeu esta noite no seu estádio(Gelsenkirchen) frente ao Wolfsburgo do ex-portista Ricardo Costa por 1-2, num jogo a contar para a 20ª jornada da Liga Alemã. Com este resultado, o Schalke viu-se impedido de ascender ao 2.º lugar, embora provisoriamente, mantendo a 3.ª posição, com 35 pontos. Já o Wolfsburgo continua a recuperação e subiu ao 7.º lugar, com 29 pontos.

Podem ver ver o vídeo desse jogo em baixo.

Vídeos

Marítimo 0-3 FC Porto

Lisandro 47'


Lisandro López 83'


Tarik 71'


Schalke 1-2 Wolfsburgo
Sánchez 65'
Grafite 73' , 84'



Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)

Add to Technorati Favorites

Fotos: AP

Página Inicial

8 comentários:

  1. O Porto e o Leiria já têm os seus lugares definidos. As outras posições estão todas em aberto, não vejo grande diferença pontual.

    Boa sorte para a Alemanha na LC.

    ResponderEliminar
  2. Assim se faz um campeão. O Porto pela qualidade que tem não precisa destas ajudas extras dadas pela arbitragem. Incrível como este árbitro não tem coragem de expulsar Quaresma e Lisandro.

    ResponderEliminar
  3. Resultado completamente injusto. Se o Porto mereceu aquele golo no último minuto da primeira parte, o Marítimo merecia ter metido 3 ou 4, tal a diferença de futebol praticado.

    Depois, a primeira equipa que devia ter ficado com apenas 10 jogadores, não era o Marítimo, mas sim o Porto.
    Depois ainda, não percebi porque é que dá um amarelo, com direito a expulsão, por mão na bola com um tiro a 3/4 metros de distância e não mostrou amarelos aos dois jogadores do Porto que na primeira parte também fizeram o mesmo

    ResponderEliminar
  4. O Porto soma e segue em Portugal. Agora recordar os bons recentes tempos de Gelsenkirchen com 1 vitória sobre esse SCH.

    ResponderEliminar
  5. O Porto não precisa disto...

    A Expulsão é injusta, o jogador leva um balázio se fosse à cara ele nem tinha tempo de desviar:
    http://futebol.videos.sapo.pt/RvlzS8w9LzCZPGdjW7ZW

    Os dois penaltis são inexistentes, no 1º pode-se ver claramente aqui na ultima camera que o jogador nem sequer toca no Farías:
    http://futebol.videos.sapo.pt/7YTIW4elPyZRN9jl1zPe

    No 2º o Lisandro "busca" o contacto, por sorte a bola sobra para Tarik que faz o golo mas quanto a mim não é penalti ele já chutou a bola e depois embate naturalmente contra o jogador que procurava fazer o corte - não há intenção de fazer penalti quanto a mim:
    http://futebol.videos.sapo.pt/Q7znPYMG1rK0hQs36ANv

    Pensei que o Marítimo fosse capaz de suster o Porto mas aparentemente só os grandes o conseguem fazer (O Benfica nem por isso...) - triste ligazinha do Portugal dos pequeninos...

    Na Europa se verá o "estofo" desta equipa.

    ResponderEliminar
  6. Depois de mais um adversário interno despachado, venha o Schalke num jogo importante que vai definir muito e que vai ser uma boa prova às capacidades deste Porto.Espero bem que o Jesualdo não opte pelo 4x4x2. O Porto tem tudo para seguir em frente e acredito que o faça.

    PS - Deixem as aziasm porque este ano já existe campeão

    FCP FOREVER

    ResponderEliminar
  7. Alguma coisa me diz que o gás do FCP termina na Champions já durante esta semana.

    Mas contra o meu pessimismo, espero que esteja errado para bem do f.portugues.

    cump

    ResponderEliminar
  8. Nem quero saber do Porto para nada. Podem ser campeões de tudo.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas