segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Taça das Nações Africanas: Gana estréia com vitória contra Guiné.

Gana venceu na estreia

A selecção de Gana sofreu, mas não decepcionou os pouco mais de 45 mil adeptos presentes ao estádio Ohene Djan, em Accra. Com um golo nos descontos, os ganeses venceram Guiné por 2-1 (Grupo A) na partida de abertura da 26ª edição da Taça das Nações Africanas.

Animada pela grande festa antes do jogo, Gana começou o jogo pressionando o adversário, com boas jogadas de Agogo, Essien e Gyan. A primeira parte só teve um destino: a baliza dos forasteiros. Foram nada menos do que três bolas na trave, mas Guiné conseguiu, quer pela sorte, quer pela competência defensiva, levar o jogo para o intervalo igualados em zero.

Mas, na segunda parte, não teve jeito. Aos 55 minutos, Kalabane derrubou Agogo na área. Grande penalidade convertida por Asamoah Gyan. A festa dos adeptos não durou muito, todavia: aos 65’, Feindouno, capitão de Guiné e jogador do Saint Etienne, cobrou canto e Kalabane empatou, 1 a 1.

Quando o marcador parecia selado, eis que Muntari, do Portsmouth, finaliza com força e precisão, aos 90 minutos, num verdadeiro golaço. A tradição que Tunísia (2004) e Egipto (2006) começaram, de o país-sede vencer na estréia, foi mantida.

Nesta segunda-feira, Namíbia e Marrocos se enfrentam completando a primeira jornada do Grupo A. No Grupo B, entram em campo Nigéria-Costa do Marfim e Mali-Benin.

Cerimonia de abertura do CAN 2008

Vídeo

Gana 2-1 Guiné
Gyan 55’
Kalabane 65’
Muntari 90’




Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)

Foto: UOL

Texto: Matheus Rocha (correspondente e coloborador do Desportugal no Brasil)

Página Inicial

3 comentários:

  1. O Muntari é uma bomba!!

    já no Portsmouth farca-se de marcar grandes golos!!


    Para o ano o muntari esta no chelsea ou man utd!!

    ResponderEliminar
  2. as seleções africanas cada vez mais vão se tornar sérias ameaças para as europeias e sul americanas, matéria prima não falta, e agora que muitas selelões são treinadas por europeus, pode ser que tenhamos semi-finalistas mundiais africanos em 2010, assim o espero...

    a africa tem um potencial tremendo a nível futebolísticos, agora que o investimento que se fez em academias está a dar frutos, ui ui..

    ResponderEliminar
  3. Esses "capangas" na foto, davam 4 imponentes porteiros de discoteca!
    Já viram o respeitinho ao entrar numa casa na noite, parecia uma santuário.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas