quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Liga Italiana : 20ª jornada - Roma aproveita empate do Inter para se aproximar

Alexandre Pato marcou golos do Milan sobre o Genova

Na 20ª jornada da Liga Italiana, o Inter cedeu 2 pontos em Udine e proporcionou a reaproximação da Roma, que bateu com dificuldade o Palermo no Olimpico, colocando-se na vice-liderança a 5 pontos.

O Inter de Milão começou bem a partida de Udine, mas após o defesa César ter visto dois cartões amarelos em outros tantos minutos, o conjunto "nerazzurri" passou a sentir mais dificuldades diante de uma equipa que segue no quinto posto. No entanto, os visitantes desperdiçaram as melhores ocasiões de golo, tendo o argentino Julio Cruz errado por duas vezes o alvo.

O AC Milan também parecia destinado a somar apenas um ponto, mas dois golos nos últimos 20 minutos do avançado brasileiro Alexandre Pato valeram aos "rossoneri" um saboroso sucesso em casa frente ao Génova. O jovem talento de 18 anos de idade inaugurou o marcador na sequência de um cabeceamento, antes de bisar aos 82 minutos, num lance em que finalizou à segunda tentativa.

Já a Juventus foi ao reduto do Livorno vencer por 1-3, mercê de dois golos de David Trezeguet e um de Del Piero. Luís Vidigal jogou os 90 minutos pela equipa da casa, ao passo que Tiago não saiu do banco de suplentes do lado da Juve.

Entretanto, a quarta classificada, a Fiorentina, precisou de dois golos nos derradeiros cinco minutos para levar de vencida fora o Empoli, tendo Adrian Mutu e Giampaolo Pazzini rubricado os tentos dos forasteiros. Golos ao cair do pano também estavam reservados para a Sardenha, com o Cagliari Calcio a marcar por duas vezes nos descontos e a bater o Nápoles por 2-1. Marek Hamsik deu vantagem ao Nápoles aos 57 minutos, mas os remates certeiros de Daniele Conti e Alessandro Matri catapultaram o Cagliari para aquela que foi apenas a sua terceira vitória da temporada.

Mancini marcou o golo da Roma sobre o Palermo

No Olimpíco, o brasileiro Mancini marcou o golo que valeu à AS Roma o triunfo em casa por 1-0 sobre o Palermo de Miccoli.
A Roma dominou a primeira parte, mas sentiu dificuldades para criar oportunidades de golo dignas desse nome, tendo Perrotta assinado o lance mais perigoso da equipa da capital. A partida começou a ficar decidida aos 57 minutos, quando Leandro Rinaudo viu o cartão vermelho directo, devido a uma entrada sobre Matteo Brighi. Dois minutos volvidos, a Roma tomou a dianteira, com Mancini a cabecear para o fundo da baliza após um canto cobrado por Taddei.

Resultados da 20ª Jornada da Liga Italiana - Série A 2007/2008

AS Roma - Palermo, 1-0 (Mancini 59')
Livorno - Juventus, 1-3 (Bogdani 79'; Trezeguet 30' e 63' e Del Piero 49')
Udinese - Inter de Milão, 0-0
Empoli - Fiorentina, 0-2 (Mutu 86' e Pazzini 93')
AC Milan - Génova, 2-0 (Pato 69' e 82')
Cagliari - Nápoles, 2-1 (Matri 90'+3 e Conti 90'+5; Hamsik 58')
Atalanta - Reggina, 2-2 (Rivalta 18' e Langella 46'; Vigiani 61' e Barreto 67')
Catania - Parma, 0-0
Torino - Lazio, 0-0
Sampdoria - Siena, 1-0 (Cassano 44')

Classificação da Série A

Classificação da Série A

Vídeo

Todos os golos da 20ª jornada da Liga Italiana


Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)

Add to Technorati Favorites

Foto: Gazetta dello Sport

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas