quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Liga Francesa : 23ª jornada - Mesmo ao empatar Lyon reforça liderança

Cisse marcou 3 golos frente ao Caen

Na 23ª jornada da Liga Francesa, o Lyon empatou em Saint-Etienne e mesmo assim reforçou a liderança, porque os seus adversários mais directos não conseguiram vitórias.

A recente estrela do Lyon, Benzema, salvou a sua equipa de uma derrota que parecia certa, ao marcar no último minuto o golo que valeu o empate a uma bola no terreno do Saint-Etienne. Os campeões franceses aumentaram mesmo para quatro pontos a sua vantagem na liderança, já que o Bordéus perdeu por 1-0 frente ao Lorient.

Gomis marcou pelo Saint-Etienne nos descontos da primeira parte, aproveitando um erro do guarda-redes Coupet, sendo que os "verts" pareciam capazes de somar o primeiro triunfo em casa sobre o Lyon desde 1994. Porém, Benzema restabeleceu a igualdade aos 92 minutos, quando Cédric Varrault cometeu falta sobre o avançado e este facturou na cobrança do respectivo livre directo. Melhor marcador do campeonato, Benzema somou o seu 15º golo da época.

Num jogo dominado quase por completo pelo Lorient, o Bordéus foi derrubado por uma grande penalidade convertida por Christophe Jallet, faltavam 13 minutos para os 90. Henrique, defesa do Bordéus, fez falta sobre o melhor marcador do Lorient, Rafik Saïfi, com Jallet a não falhar da marca de 11 metros. O Lorient subiu ao sétimo posto da Ligue 1, enquanto o Bordéus conserva quatro pontos de avanço sobre o Nancy (terceiro) e cinco em relação ao Nice (quarto)

O Marselha esteve em destaque ao golear em casa o Caen por 6-1. Djibril Cissé liderou a marcha triunfal do Marselha no Stade Vélodrome com a obtenção de um "hat-trick", isto depois de o Caen se ter adiantado no marcador. O ponta-de-lança empatou aos 28 minutos, antes de Valbuena bisar e operar a reviravolta no marcador antes do intervalo. Cissé marcou mais dois golos no espaço de três minutos, tendo Samir Nasri fechado a contagem.
Com o "hat-trick" de Cissé, elevou para 11 o número de golos apontados em todas as competições desta temporada.

Realçar o facto de os cinco melhores classificados não terem conseguido vencer. Um nulo no terreno do Auxerre deixou o terceiro posicionado, o Nancy, a quatro pontos do Bordéus, naquele que foi o nono jogo do campeonato em que a equipa de Pablo Corréa não logrou ganhar. O Nice precisou de um tento no último minuto de Éderson para salvar um empate a uma bola no reduto do Toulouse, ao passo que o Monaco perdeu por 1-0 frente ao Le Mans, com Daisuke Matsui (23 minutos) a marcar o único golo. O Paris SG, com Pauleta no banco, conseguiu um bom empate a zero em Lille e pode respirar melhor.

Resultados da 23ª jornada da Liga Francesa - Ligue 1 2007/2008

Saint Etienne - Lyon, 1-1 (Gomis 45'; Benzema 92')
Lorient - Bordéus, 1-0 (Jallet 77' g.p.)
Lille - Paris SG, 0-0
Auxerre - Nancy, 0-0
Toulouse - Nice, 1-1 (Arribagé 34'; Ederson 88')
Le Mans - Monaco, 1-0 (Matsui 23')
Marselha - Caen, 6-1 (Cissé 28', 54', 57', Valduena 41', 44', Nasri 81'; Toudic 2')
Sochaux - Valenciennes, 1-0 (Bréchet 22')
Metz - Rennes, 1-1 (N'Diaye 80'; Thomert 27')
Lens - Estrasburgo, 2-2 (Monterrubio 5' g.p., 82'; Renteria 3', Alvaro Santos 77')

Classificação da Ligue 1



Vídeo

Todos os golos da 23ª jornada da Liga Francesa


Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)

Add to Technorati Favorites

Foto: Le Equipe

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas