segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Liga Espanhola: 19ª jornada - Real Madrid termina primeira volta com 7 pontos de vantagem sobre Barcelona

Ruud imparavel

A 19ª jornada, última da primeira volta da Liga Espanhola, confirmou a supremacia do Real Madrid nesta temporada ao somar mais uma vitória e a bater o recorde de pontos conquistados numa primeira volta. O Barcelona também não vacilou e despachou o Múrcia com 4 golos no saco. No terceiro lugar da tabela, a apenas um ponto dos catalães, está agora o Atlético de Madrid, que bateu em casa o Valência por 1-0.

Dois golos de van Nistelrooy já na parte final da partida resolveram o jogo do Real Madrid no terreno do laterna vermelha Levante.
Com o Pepe no centro da defesa, os “merengues” inauguraram o marcador através de uma grande penalidade a castigar mão na bola dentro da área de Serrano. Chamado à conversão, o dianteiro holandês não falhou. A dois minutos do final, Van Nistelrooy arrumou a questão para a equipa de Bernd Schuster, num encontro complicado diante do último classificado, ao rematar com êxito de fora da área. A formação da capital espanhola tem agora 47 pontos, mais sete do que o Barça.

O Barcelona que ainda não contou com Deco a contas com uma lesão, teve que esperar 27 minutos para festejar o tento inaugural, quando Gudjohnsen deu a melhor sequência ao cruzamento de Gianluca Zambrotta.
Os forasteiros estiveram perto do empate quatro minutos após o reatamento, mas o guarda-redes Víctor Valdés negou o golo a Fernando Baiano. Henry quase marcou segundos depois, mas deu o segundo da noite a Bojan, aos 52 minutos. Henry continuou a atormentar a defesa contrária, oferecendo novo golo, desta vez a Eto'o. O ponta-de-lança internacional dos Camarões fechou depois a contagem, na sequência de boa jogada de Giovani Dos Santos.

O Atlético de Bilbau averbou uma importante vitória caseira sobre o Sevilha, por 2-0. Francisco Yeste fez o primeiro tento aos 28 minutos, num remate por cima do cima do guarda-redes Morgan De Sanctis. Os sevilhanos viram-se reduzidos a dez elementos oito minutos após o intervalo, por expulsão de Julien Escudé, tendo Markel Susaeta estabelecido o resultado final aos 68 minutos, pouco depois do extremo português Duda ter entrado no Sevilha.

O Atlético de Madrid ascendeu ao terceiro posto por troca com o Espanyol e acentou a crise do Valencia ao derrotar a formação de Ronald Koeman por 1-0, no Vicente Calderón. Simão actuou durante toda a partida dos "colchoneros", enquanto do outro lado, com Miguel ainda lesionado, Marco Caneira viu do banco de suplentes o dianteiro argentino Agüero apontar o único tento do encontro aos 27 minutos, aproveitando uma falha clamorosa do guarda-redes Timo Hildebrand.

Ricardo esteve em grande nivel na baliza do Betis

O Betis, com o guarda-redes português Ricardo em grande destaque na baliza, recebeu e venceu o Getafe, por 3-2, e saiu dos lugares de despromoção, agora ocupado pelo Osasuna. Pavone colocou os andaluzes na frente logo aos cinco minutos e Edú aumentou a vantagem aos 35. Um autogolo de Albín elevou o resultado para 3-0, mas os tentos de De la Red (penalty) e Manu provocaram alguma tensão final nos “béticos”, mas valeu Ricardo entre postes. Com Hugo Viana a partir dos 66 minutos, a formação do português perdeu em Pamplona por 0-2 diante do Racing Santander, que cimentou o sexto lugar com golos de Colsa e Pablo Alvarez, enquanto o Deportivo caiu no terreno do Villarreal num emocionante e espectacular 4-3.

Para finalizar já devem ter reparado que temos um novo colega no Desportugal, entrou na passada 6ª feira e tem o nick: SportBlog e chama-se João Pereira.
Força João e Bem-vindo !

Nuno Gonçalo
Desportugal

Resultados da 19ª jornada da Liga Espanhola - La Liga 2007/2008

Levante - Real Madrid, 0-2 (Van Nistelrooy 76' g.p. e 88')
Atlético Madrid - Valencia, 1-0 (Agüero 28')
Betis - Getafe, 3-2 (Pavone 4' e 60' e Edu 34'; De la Red 62' g.p. e Moral 78')
Barcelona - Murcia, 4-0 (Gudjohnsen 27', Bojan 52' e Eto'o 77' e 87')
Athletic Bilbao - Sevilha, 2-0 (Yeste 28' e Susaeta 68')
Valladolid - Recreativo Huelva, 3-1 (Llorente 7', 22' e 88'; Camunas 44')
Almeria - Espanyol, 1-0 (Uche 87')
Villarreal - Deportivo, 4-3 (Rossi 30' g.p., Nihat 65' e 68' e Tomasson 80' g.p.; Sergio 27' g.p., Pablo 58' e Guardado 91')
Saragoça - Maiorca, 2-2 (Milito 24' e 37'; Varela 17' e Guiza 62')
Osasuna - Santander, 0-2 (Colsa 82' e Alvarez 83')

Classificação da Liga Espanhola

Classificação da Liga Espanhola

Vídeos

Levante 0-2 Real Madrid
Van Nistelrooy 76' e 88'











Atlético Madrid 1-0 Valencia
Agüero 28'











Betis 3-2 Getafe
Pavone 4' e 60'
Edu 34'
De la Red 62'
Moral 78'











Barcelona 4-0 Murcia
Gudjohnsen 27'
Bojan 52'
Eto'o 77' e 87'












Villarreal 4-3 Deportivo
Rossi 30'
Nihat 65' e 68'
Tomasson 80'












Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)

Add to Technorati Favorites

Fotos: Às

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas