segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Belenenses é Campeão de Inverno


No passado sábado disputou-se a 13ª Jornada do Campeonato FUTSAGRES, sendo a última da primeira volta. O líder Belenenses com mais uma vitória, provando que é um sério candidato ao título, a par das equipas ditas "profissionais".No jogo grande da jornada, Belenenses e Freixieiro mediam forças num jogo disputado no Pavilhão Acácio Rosa, no Restelo. A equipa de Matosinhos com uma tarefa muito difícil com um opositor de "peso", após terem perdido os primeiros pontos da época, na passada semana, perante os campeões nacionais. A formação orientada por Alípio Matos, conseguiram sobretudo neste jogo o que não conseguiram no último, ou seja, uma grande capacidade mental nos momentos decisivos e nos minutos finais da partida. O Freixieiro consegui chegar sempre a igualdade, mas nunca deu a volta por cima do marcador estando os azuis do Restelo sempre a frente do marcador. E só através de uma grande penalidade transformada por Cardinal e que o Freixo chegava ao 2-2.O golo (inevitável) de Jardel apareceu a 14 segundos do fim, estabelecendo o 3-2 final muito por culpa da paciência e crer dos homens da casa que lutaram sempre pela vitoria do primeiro ao ultimo minuto.

Surpresa em Loures

O Sporting cedeu um empate na sua casa, perante o seu público, com o Instituto D. João V, com o marcador no final a registrar uma igualdade (3-3). A formação leonina que vinha de duas vitórias consecutivas frente ao rival Benfica, a perder 2 pontos na corrida ao primeiro lugar da tabela classificativa. Os leões até foram para o intervalo com uma vantagem de dois golos (3-1), mas permitiram que a formação orientada por Nuno Dias, empatasse a partida nos dois minutos finais, com tentos de Mourão e Valter.

Benfica continua perseguição ao Belenenses

Na deslocação dos campeões nacionais a Viana do Castelo, os “encarnados” não tiveram dificuldades para levar de vencida a equipa do Nogueirense, no jogo que marcou a despedida de Ricardo Felgueiras (marcada por uma grande ovação) no comando técnico da formação minhota. Uma saída ao que se consta por motivos profissionais. A história do jogo é clara superioridade do Benfica que resultou em golos, 5-1 foram os números da vitória encarnada, O técnico Adil Amarante lançou dois jovens no jogo, primeiro Carlos Paulo com apenas 20 anos foi titular na baliza e registou uma exibição segura e ainda o júnior Tito Coelho.

Carlos Paulo

Vídeos

Belenenses 3 - 2 Freixieiro

Nogueirense 1 - 5 Benfica


Resultados 13ª jornada do Campeonato Nacional I Divisão de FUTSAL 2007/2008

Vila Verde 5 - 2 AAUTAD/Real Fut

Nogueirense 1 - 5 Benfica

Fundação J.A. 2 - 1 Fundão

Sporting 3 - 3 Instituto D. João V

Boavista 2 - 3 Sassoeiros

S.L. Olivais 5 - 3 Alpendorada

Belenenses 3 - 2 Freixieiro

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas