domingo, 27 de janeiro de 2008

Liga BWin: Sporting derrota F.C. Porto e dá um pequeno "pontapé na crise"

Festa do golo do Sporting perante o FC Porto

O Sporting derrotou, esta noite, o FC Porto por 2-0, em jogo disputado no Estádio Alvalade Sec.XXI e a contar para a 17ª Jornada da BWin Liga.

O F.C. Porto começou melhor e teve duas grandes oportunidades nos 2 primeiros minutos, mas os seus avançados (Lisandro Lopez e Ricardo Quaresma) não acertaram com a baliza de Rui Patrício.

Aplicando a velha máxima "quem não marca, sofre", o Sporting chega ao golo aos 12 minutos por intermédio de Simon Vukcevic, que após remate sem perigo vê Helton dar um "frango" monumental, deixando fugir a bola para dentro da sua baliza.

Simon olha perante desalento portista

Com o golo, os "leões" rejubilaram e foi sem surpresa que chegaram ao 2-0. O russo Izmailov atira para o fundo das redes do Guarda-Redes do F.C.Porto, depois de Vukecvic ter feito um excelente passe. Neste lance, os "dragões" reclamam fora-de-jogo, no entanto o árbitro Carlos Xistra, mandou seguir.

A partir daqui foi ver uma equipa a gerir e a outra a tentar reduzir a diferença. Mas como destruir é mais fácil do que construir, o Sporting levou vantagem neste duelo desigual.

Com este resultado, a equipa de Jesualdo Ferreira sofre a sua segunda derrota na Liga, e a segunda consecutiva fora de casa (a primeira foi na Madeira, com o Nacional), enquanto o Sporting consegue encurtar distâncias para o F.C. Porto, mas mais importante que isso, soma a sua terceira vitória consecutiva, "dá um pequeno pontapé na crise" e continua na luta pela entrada directa na Liga dos Campeões.

Vídeo

Sporting 2-0 FC Porto
Vukcevic 13'
Izmailov 15'


Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)

Add to Technorati Favorites

Fotos: Reuters

Página Inicial

25 comentários:

  1. Bem sortes e azares à parte à que dizer que foi um bom espectáculo de futebol pecou o FCP na finalização mas à dias assim e de qualquer maneira nao perdem o 1º lugar. Hoje em dia é triste quando uma equipa que tá em primeiro destacada perde é uma festa, enfim é esta falta de competitividade que me assusta na bwin liga futuramente liga Sagres.

    ResponderEliminar
  2. Foi um jogo agradavel e interessante, com oportunidades e casos.
    O Porto jogou mais e teve mais oportunidades, mas o Sporting teva a sorte dos 2 Golos quase oferecidos, sendo que um deles é com um fora de jogo á mistura.
    O Jesualdo foi cagão no inicio do jogo, nunca devia ter mudado a equipa para este jogo, devia te-lo encarado como mais um jogo.
    Mas até nem entramos mal...

    Joga-mos mais mas perdemos, o Sporting mostrou raça e entre ajuda, e por isso acabou por vencer, embora injustamente, mas n futebol não há justiça, elas contam é la dentro.
    Parabens, e agora é seguir em frente e ganhar ao Leiria.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns ao Sporting por ter vencido o bicampeão nacional e actual 1º classificado da liga portuguesa , foi acima de tudo um bom jogo de futebol, agora lambam os pés ao Paulo Bento!

    ResponderEliminar
  4. O Porto jogou muitíssimo melhor. O Jesualdo errou no inicio e acertou ao intervalo. O Sporting teve sorte, muita sorte. Parabéns pela recuperação do 3º lugar.

    ResponderEliminar
  5. Eu vi um jogo em que o Sporting marcou, ganhou bem, anulou os principais jogadores do Porto e foi um bom jogo.

    Ah e onde pelo menos o Bruno Alves devia ter sido expulso.

    ResponderEliminar
  6. Grande SPORTING, grande PEREIRÃO, grande VUKCEVIC, grande IZMAILOV, grande POLGA, grande RUI PATRÍCIO, grande helton, grande quaresma!

    Sim senhor, se jogassemos sempre assim tavamos a lutar pelo título mas não percebo porque não é sempre. Grande início de jogo, gostei! Foi a p*ta da loucura mesmo, grandes momentos.

    Quanto ao 2º golo, se já é muito difícil ver na repetição que tá offside, em tempo real também o é e em caso de dúvida beneficia-se o ataque. E o porco do bruno alves para a real p*ta que o pariu!

    ResponderEliminar
  7. O Sporting fez um jogo típico de equipa pequena, teve MUITA sorte e de resto foi chuto para a frente a ver se o Liedson corre. Superioridade evidente do Porto que se continuar a jogar como hoje dificilmente perderá o título e deverá fazer uma excelente campanha na Champions, desde que o Jesualdinho não invente como hoje inventou, apesar de não me parecer ter sido a razão principal para a derrota.

    ResponderEliminar
  8. Bem.

    Antes de mais nada parabens ao Sporting pela vitoria.

    A diferença do jogo teve na eficacia das duas equipas, e ai o Sporting esteve exemplar.

    O Porto nao mercecia perder o jogo por aquilo que fez, mas futebol é mesmo assim.

    ResponderEliminar
  9. Aquele primeiro golo pode-se dizer que caiu do céu, talvez no primeiro ataque que fizeram numa altura em que já cheirava a domínio do Porto. Contudo, os processos estavam lá, e há que dar mérito.

    PS- O Hélton não vai a selecção do Brasil por isto - dá frangos e pensa que é o maior.

    ResponderEliminar
  10. Vi o jogo, e do mal o menos que foi um bom jogo, só estragado pelo senhor Xistra. Um golo em fora de jogo, que curiosamente, ou não, ainda não foi considerado um crime lesa-pátria, duas expulsões perdoadas: ao Liedson (um ser humano do mais reles que há) e ao Bruno Alves (igualmente do mais reles que pode haver), etc.

    Acho que este jogo foi o típico jogo de tripla: o SCP ganhou, aceita-se, o empate era aceitável, se o FCP ganhasse também não era escândalo nenhum (até teve mais oportunidades).

    O FCP perde à pala de um guarda redes que insiste enterrar jogo após jogo, de uma decisão errada do árbitro, de 3 falhanços escandalosos do Lucho, de um corte em cima da linha do Polga e de uma bola à barra. Desta vez faltou-nos a tal estrelinha que nos tem acompanhado nalguns jogos. Acontece e há que continuar a jogar bem.

    Uma palavra para o Jesualdo: mais uma vez teve medo e deu 45 minutos de avanço ao adversário. Curiosamente foi quando voltou ao esquema habitual que o SCP menos perigo criou. Coincidência?

    Quanto ao Quaresma, já chega de ser um menino birrento, de amuar de cada vez que é substituído e de precisar de fintar 3 adversários antes de passar a bola. Depois queixa-se dos assobios.

    ResponderEliminar
  11. Porto domina e perde.

    Sporting remata 5 x à baliza do Porto marca 2 golos.

    Vergonhoso Hélton.

    2ª golo do Sporting em claro fora de jogo.

    Já agora quando tiverem tempo dêem uma vista de olhos aqui pelo Qauaresma neste vídeo aqui> em que manda o Jesulado para a Puta que o pariu:

    ResponderEliminar
  12. O sporting entrou mal, mas reagiu bem, teve aquela pontinha de sorte no 1o golo. O que eu quis dizer é que a fisionomia do jogo ficou totalmente diferente com o 2-0, ai o porto foi arrasador em mtos aspetos do jogo. Mas se o resultado fosse 0-2 penso que o porto teria feito como o sporting, defender e esperar por o contra ataque.

    ResponderEliminar
  13. Ah Ah - o Quaresma há 2 semanas, disse que não queria ser assobiado, agora manda o JF para a mãe dele. E depois abafam com novo contrato! Até quando a barraca vai abanar, até serem eliminados da Champions pelo SCK04?

    ResponderEliminar
  14. Ninguem esquece a má epoca que o SCP tá a ter, agora há que dar merito a uma equipa em que ninguem acreditava que ia vencer e ganhou nao so porque teve sorte mas tambem lutou e deve ter sido o primeiro jogo em que realmente vi o sporting a funcionar em equipa, e nao cada um a jogar por si .Merecem elogios pelo que fizeram neste jogo!

    ResponderEliminar
  15. Em primeiro lugar, falhou a táctica: os grandes jogos não são para inventar. Tanto gozavam com o Paulo Bento, já o punham no paquistão à procura de reforços, mas a sua pouca experiência ensinou-lhe ao menos que grandes jogos são palco proibido para testar novos esquemas. Mais: o porto, como líder e equipa superior, nunca na vida tem que se adaptar à forma de jogar do sporting, quando muito o contrário. Por isso professor JesuAado, vá lá tirar a pós-graduação em "não inventar".

    Em jogos equilibrados, a tendência natural para os árbitros para prejudicar o Porto vem sempre ao de cima. Pereirinha passou o jogo todo a dar porrada e só levou um amarelo. O primeiro amarelo atribuído à equipa do sporting foi logo sequido de um ao Raúl Meireles..claro, tinha que ser senão parecia mal. Polga evita que a bola entre na baliza com o peito, mas a seguir dá um jeito com o braço. Penalty por assinalar.

    Mas pronto, lá ganharam e há que dar os parabéns. Quero destacar um jogador: SImon Vuckevic; não se conseguiu impor imediatamente, mas está-se a tornar num verdadeiro reforço, decidindo jogos, lutando por todos os lances. É uma mais valia para este sporting. Pegava nele e trazia-o para o porto se pudesse.

    De parte dos jogadores do porto, também houve falhas e não foram poucas. Bosingwa falha nos dois golos: primeiro dá uma fífia que me fez lembrar o Luís Filipe, e no segundo golo decide abandonar a marcação em prol de sei lá o quê, permitindo ao médio leonino fazer facilmente o dois a zero.

    Relativamente a Hélton, começo-me a questionar se realmente tem estofo para fazer parte deste plantel. Falo do ponto de vista psicológico: falha muito nos grandes jogos, não sei se tem a ver com o facto de passar a maior parte do tempo sem grande trabalho, mas a verdade é que devido erros da sua parte já nos custaram uma eliminação da CL e 6 pontos esta época (este jogo vale o dobro dado que é contra um rival directo).

    SAUDAÕES DESPORTIVAS

    ResponderEliminar
  16. Há dias assim! Não é que o Sporting tenha jogado mal, porque não é o caso… mas o Porto fez um jogo mais que suficiente para facilmente sair com os 3 pontos de Alvalade! Um frango monumental do Hélton e uma sorte madrasta decidiram o jogo.

    Tivemos quantas oportunidades de golo? Só o Lucho teve quatro, duas delas antes do 1º golo (uma aos 30 segundos de jogo), uma bola no poste, vários remates perigosos (lembro-me assim de repente de um do Quaresma na 2ª parte e outro do P.Emanuel, ainda na 1ª)! O Sporting marcou ao 1º ataque num erro imperdoável do nosso guardião e logo a seguir, com um FCP ainda incrédulo perante o 1º, marca o segundo em fora-de-jogo. Depois só deu Porto e um festival de golos perdidos.

    Bem, de qualquer maneira parabéns ao Sporting e fica aqui a minha certeza de que este Porto vai ser campeão.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  17. Parabéns ao FC Porto, porque apesar da derrota, dignificaram e muito a massa adepta com uma atitude brilhante!

    Parabéns aos adeptos do Sporting pelo ambiente criado no estádio, e nota negativa para os lances do golo em fora de jogo, os lances do Liedson, do Bruno Alves, e o que se passou no inicio do jogo com papeis e cadeiras a arder num dos topos do estádio, mostrando mais uma vez a falta de civismo que ocorre nos estádios portugueses.

    Cumps

    ResponderEliminar
  18. Sou benfiquista e gostei do jogo, tal como vibrei ontem com o meu Benfica em Guimarães.

    Se houvesse 1 jogo por jornada deste genero, podiamos dar-nos por ultra-satisfeitos.

    Não tenho nada contra o Porto, mas espero que perca + jogos,para este campeonato ganhar mais interesse.

    Abraços

    ResponderEliminar
  19. QUE CAPOEIRA DO HELTON! ATÉ A BARRACA ABANA.

    ResponderEliminar
  20. Ainda pensei que o Porto fosse levar uma goleada das antigas, quando ainda no principio já perdiam por dois golos. Mesmo assim, pelo resumo que vi, não mereciam perder nem por 2 a 0.

    ResponderEliminar
  21. O Porto jogou melhor, teve mais oportunidades de golo, mas perdeu, de forma justa.
    Para mim, o Porto começou a perder o jogo pela covardia do seu treinador. Mais uma vez, nos jogos contra o Sporting, mudou a sua forma de jogar, para equilibrar no meio campo, colocando Cech, em vez de 1 avançado, no lugar de Tarik. Totalmente desnecessário para que vê o Sporting actual a jogar.
    O jogo começou com o Porto a dominar um pouco mais a posse de bola e a ter um oportunidade por Lucho, numa falha enorme de Ronny.
    Pouco depois, o Porto teve um golo bem anulado.
    O Sporting começa a equilibrar em posse de bola e tem uma boa ocasião, mal finalizada por Pereirinha, com um remate a figura de Helton.

    Pouco depois, Lucho Gonzalez tem outra oportunidade de golo. Quem é que o deveria estar a marcar? Miguel Veloso.
    O Sporting marca, numa jogada em que Bosingwa foi um passarinho e Helton foi um amigalhaço, dando um monumental frango. Remate de Vukcevik (caro Motta, está a confudir o Vukcevic com o Purovic!).
    Três minutos depois, Pereirinha (que fez um bom jogo a lateral direito, ao contrário do que eu pensava) vai à linha e centra e Vukcevic cabeceia, para boa defesa de Helton, mas no ressalto, Izmailov marcou. Por onde andava Raul Meireles, que era que o deveria estar a marcar, não faço ideia.
    Aquando do centro de Pereirinha, Vukcevik estava um palmo fora-de-jogo.

    Depois, o Sporting recuou e passou a jogar em contra-ataque. Até ao intervalo, o Porto teve uma oportunidade, por Lisandro Lopez, num pontapé de canto. (Neste lance, penso que Patrício, caso fosse à baliza, a defenderia)

    ResponderEliminar
  22. Sobre o jogo,não vi muitos erros na defesa do Porto,vi muitos erros do Helton.
    O Sporting em todo o jogo apenas fez uma jogada de grande perigo que foi a do Liedson já com o jogo no fim.
    No 1º golo foi um frangaço do Helton,no 2º foi um golo em fora de jogo.
    O Porto dominou o tempo todo,teve umas 6,7 chances claríssimas de golo,há jogos assim.

    ResponderEliminar
  23. até deu gosto tim tenhora...








    www.motoratasdemarte.blogspot.com

    ResponderEliminar
  24. Em jogos oficiais é a segunda vitória do Sporting sobre o Porto. Eles nas entrevistas que deram não venham cá com conversas arrogantes. Podem ser campeões, mas os melhores somos nós.

    Quem sabe não jogaremos novamente para a Taça de Portugal.

    ResponderEliminar
  25. resultado falso e injusto...mas nem sempre os melhores ganham...

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas