domingo, 13 de janeiro de 2008

Benfica empata e pode ter dito adeus ao título da Liga BWin

Leo tentou a sua oportunidade frente ao Leixoes

O Benfica empatou, em casa, com o Leixões e hipotecou, quase de certeza, as hipóteses de chegar ao título da Liga BWin.

O resultado não sofre contestação, já que os "encarnados" foram os melhores na 1ª parte e os matosinhenses levaram a melhor na segunda metade.

Mesmo assim, a equipa de José António Camacho pode-se queixar da arbitragem do portuense Paulo Costa, que por 2 vezes prejudicou gravemente os "encarnados".

Apesar do Benfica ter começado o jogo muito lentamente, foi a primeira equipa a criar perigo. Logo nos primeiros minutos, o Guarda-Redes do Leixões, Beto, teve que intrevir com boas defesas.

Aos 16 minutos acontece o primeiro erro de Paulo Costa que assinala um fora-de-jogo inexistente a Nuno Gomes, que após passe de Cardoso isola-se e atira a bola para o fundo das redes.

No minuto seguinte, o avançado paraguaio também fica cara-a-cara com Beto, mas desta feita o guardião do Leixões consegue defender.

Já quase no intervalo, aos 44 minutos, surge o segundo erro de Paulo Costa. Léo sofre um empurrão de Felipe Oliveira dentro da grande área, mas depois do árbitro assinalar o correspondente penalty, o seu auxiliar comunica-lhe que a falta foi cometida fora da mesma.

Com 0-0 ao intervalo a equipa de Carlos Brito começou a acreditar que poderia sair do Estádio da Luz com um bom resultado e entra na segunda parte com uma atitude completamente diferente.

Logo aos 49 minutos, Nuno Diogo cabeceia à barra. Nos minutos seguintes, por várias vezes, Luisão teve dificuldade em segurar Roberto e aos 71 minutos, Jorge Gonçalves cruza da direita e Diogo Valente imita o seu colega e também acerta no ferro.

Vendo que o Leixões dominava a partida, José António Camacho resolveu colocar em campo mais 3 Avançados (Nuno Assis, Pedro Mantorras e Fredy Adu), mas a equipa não melhorou em nada.

Mesmo assim, a última oportunidade de marcar pertenceu ao Benfica, com Petit a desferir uma "bomba" à qual Beto se opôs com uma excelente defesa.

Vídeo

Benfica 0-0 Leixões


Camacho na conferência de Imprensa (Quando de repente soletra um "Fodidos" pelo meio) - link

Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)

Foto: Reuters

Página Inicial

3 comentários:

  1. Como diz qualquer adepto comum nestas alturas "Não jogam nada, mas nada, nadinha!!" E é mesmo!

    Uma equipa sem chama, sem atitude, sem qualidade de jogo.

    Um treinador passivo, conformado.

    E um Presidente a nível desportivo de merda...

    Enfim... dá para explicar algo do que se passa!

    Se por exemplo no Sporting existe crise eu ainda compreendo. Pois por mais que digam que não aquele plantel leonino é mesmo fraco. Não existem muitas soluções e o Paulo Bento não pode fazer milagres.

    Agora no Benfica temos um plantel com uma assinalável qualidade em termos de jogadores e de soluções.

    Este campeonato portanto tem sido uma autêntica desilusão, quase vergonha.

    P.S Não há dúvidas, Camacho desiludiu-me e muito. Onde está aquele homem que "berrava" no bom sentido e que fizesse com que a equipa pelo menos dava tudo em campo durante os 90 minutos?!

    Na Luz não está certamente.

    cumps

    ResponderEliminar
  2. Não me parece que o Benfica tenha pedalada para mais a não ser que resolva os problemas internos e vá ao mercado.

    Parece-me que o N.Gomes não tem sorte quando finalmente marca um golo o árbitro anula.
    Parece-me não dá mais que isto este Benfica.

    Parece-me que assim será canja este campeonato para o Porto.

    ResponderEliminar
  3. por favor benfiquistas que habitam em lisboa, comecem a criticar seriamente este vieira, que futebolisticamente é uma nulidade! como pode estar este homem à frente do futebol do benfica??
    financeiramente é um bom gestor mas para o futebol... meu deus!!
    é preciso fazer ao benfica o que é preciso fazer ao país!! voltar para as montanhas, tipo xanana e che e mandar estes presidentes para a rua!!
    fora vieira, por favor. já fizeste o teu trabalho, fizeste o centro de formação, foste campeão uma vez com uma sorte e demerito dos outros e já chega. precisamos de encontrar entre os ínumeros adeptos do clube alguém que perceba de futebol. MEU DEUS, mandem esse homem para a rua! reivindiquem, assobiem, façam barulho!!

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas