domingo, 13 de janeiro de 2008

F.C. Porto vence Sp. Braga e fica mais perto do título da Liga BWin

Farias estreou-se a marcar na Liga Portuguesa

O FC Porto venceu, no Estádio do Dragão, o Sp. Braga por 4-0 com golos de Lisandro Lopes (2), Raúl Meireles e Ernesto Farias, que assim se estreou a marcar com a camisola "azul e branca".

Os "dragões" conseguiram uma preciosa vantagem muito cedo (aos 18 minutos já venciam por 2-0) e passaram quase todo o jogo, a gerir o marcador.

O F.C. Porto entrou na partida a "todo o gás" e logo aos 5 minutos, Lisandro Lopes inaugurava o "placar", aproveitando um excelente cruzamento de Bossingwa, que por sua vez, contou com a atrapalhação de Miguelito, que fazia a sua estreia com a camisola bracarense.

Mesmo em vantagem, os "dragões" não abrandaram o ritmo e pouco depois marcavam o 2º golo. Desta feita foi Raúl Meireles, que aos 18 minutos, de cabeça, fez "balançar a rede".

A partir daqui toda a gente sabia que o jogo estava ganho e nas bancadas, os adeptos portistas, sabendo também que o Benfica tinha empatado, começaram a gritar a "plenos pulmões": "CAMPEÕES, CAMPEÕES".

No campo a equipa de Jesualdo Ferreira começava a baixar o ritmo e a oferecer a iniciativa da partida ao Sp. Braga. E isso deu frutos, pois aos 40 minutos, Paulo Jorge cabeceia um tudo-nada ao lado da baliza de Helton, após a marcação de um Livre por Miguelito.

Na 2ª Parte e tendo que correr atrás do prejuízo, os bracarenses vieram para cima do F.C. Porto, que agradeceu, pois ficou com mais espaço para contra-atacar. Mesmo assim foi dos pés de Roland Linz que saiu a primeira ocasião de golo da segunda metade: aos 50 minutos, o austríaco conseguiu enganar Bruno Alves e só com Helton pela frente, rematou ao lado.

Depois deste bonito lance de ataque do Sp. Braga, o jogo "só deu Porto". Aos 64 minutos, Lisandro Lopes rematou fortíssimo ao poste da baliza de Paulo Santos; aos 82m, Farias (que tinha entrado um minuto antes) assistia Lisandro Lopes, para este "bisar" e aos 90m, o jovem argentino conseguia finalmente marcar com a camisola dos "dragões".

Manuel Machado, que substituiu Carlos Fernandes por César Peixoto (ainda na 1ª Parte), Roland Linz por Jaílson (aos 64 minutos) e Jorginho por João Tomás (a um quarto-de-hora do fim), estava completamente resignado no banco de suplentes.

Após esta vitória e aproveitando o empate do Benfica, o F.C. Porto soma mais 11 pontos que o seu rival encarnado, e mais 15 que o Sporting, que só joga hoje com a Académica, em Coimbra.

Vídeo

FC Porto 4-0 Sp. Braga
Lisandro 5', 82'
Raul Meireles 18
Farías 91'


Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)


Foto: Reuters

Página Inicial

2 comentários:

  1. Não há muito mais a comentar. Venha o Sporting. Penso que estes dois jogos (Braga e Sporting) são jogos chave, se o Porto vence os dois (um já foi), penso que dá um passo de gigante no caminho para o Tri.

    ResponderEliminar
  2. Os grandes de Lisboa dão dó e o campeonato tuga esta a ficar maçador! sem grande concorrencia para o meu FCP!

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas