quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Taça UEFA : Resultados da 4ª jornada - Simão e Carlitos decisivos nas vitórias de Atlético e Basileia

Simão marcava o primeiro golo em Copenhaga

Os jogadores portugueses presentes nos jogos da 4ª jornada da fase de grupos da Taça UEFA estiveram em excelente plano, com Simão Sabrosa e Carlitos a marcar um golo cada nas vitórias do Atlético Madrid (Grupo B) e do Basileia (D), duas das cinco equipas que garantiram a qualificação para os 16 avos-de-final da Taça UEFA, juntando-se ao Panathinaikos, de José Peseiro, e ao Helsinborg, que já estavam apurados. Everton (A), Villarreal (C) e Hamburgo (D) garantiram com vitórias a presença na próxima fase.

O Atlético Madrid ganhou fora ao Copenhaga (0-2), com Simão Sabrosa a marcar aos 21 minutos. Os colchoneros, Maniche entrou aos 73, já Simão tinha saído e Aguero feito o 2-0 - vão disputar o primeiro lugar com o Panathinaikos, que somou o terceiro triunfo ao bater o Lokomotiv Moscovo (2-0). Aberdeen e Copenhaga discutirão a terceira posição.

No Grupo D, o ex- Benfica Carlitos fez o golo do triunfo do Basileia (1-0) na recepção ao Brann. O Hamburgo qualificou-se ao bater fora o Dínamo Zagreb (0-2). Rennes e croatas ainda podem roubar a última vaga ao Brann. Ela será dos franceses, se ganharem aos croatas por 3-0. O Dínamo Zagreb apura-se se bater o Rennes por 2-0.

O Villarreal com um triunfo de 2-0 frente ao Elfsborg - é a única equipa apurada no Grupo C. Com a vitória do AEK (Geraldo e Manu foram titulares) no terreno do Mladá Boleslav (0-1), gregos, checos e Fiorentina são os candidatos a acompanhar os espanhóis.

No Grupo A, o Everton, sem Nuno Valente, garantiu o primeiro lugar ao bater os russos do Zenit. Como o Nuremberga bateu o Alkmaar (2-1), esteve a perder e deu a volta o bis do eslovaco Mintál, em dois minutos (83 e 85) -, as outras duas vagas vão decidir-se apenas na última jornada.

O lote de apurados irá crescer mais logo, quando se completar a quarta jornada, com os jogos dos grupos E, F, G e H. O Zurique precisa apenas de um ponto, em Moscovo, com o Spartak, para seguir em frente no Grupo E. Já o Bayer Leverkusen-Sparta é decisivo para os checos, que tanto podem qualificar-se (vencendo) como ficar pelo caminho (perdendo).

No Grupo F, o Bayern Munique apura-se sem jogar se o Estrela Vermelha-Bolton terminar empatado. Neste caso, o Braga qualifica-se se bater o Aris. Uma igualdade obriga a equipa minhota a bater em casa o Estrela Vermelha, de Lucas, na última jornada. Se o Bolton ganhar e o Braga perder, o que qualifica os gregos, os portugueses deixam de depender de si. Só se apuram se ganharem ao Estrela Vermelha (e por mais um golo que no desaire que vier a sofrer na Grécia) e o Bayern Munique perder, em casa, com o Aris.

Quem também se pode apurar já neste segundo dia de Taça UEFA é o ex-benfquista Ricardo Rocha. Um empate fora com o Anderlecht chega para o Tottenham carimbar o passaporte no Grupo G. Um triunfo qualifica os belgas. O mesmo acontece ao Getafe, que joga em Aalborg. No Grupo H, o Bordéus apura-se se pontuar na recepção ao Helsinborg. Já o Áustria de Viena fica de fora se perder com o Panionios. Adriano Rocha

Resultados da 4ª jornada da Taça UEFA 2007/2008

GRUPO A

Nuremberga - AZ Alkmaar, 2-1 (Mintal 83', 85'; De Zeeuw 29')
Everton - Zenit S. Petersburgo, 1-0 (Cahill 85')

GRUPO B

Copenhaga - Atlético Madrid, 0-2 (Simão 21', Agüero 62')
Panathinaikos - Lokomotiv Moscovo, 2-0 (Salpingidis 70', 74')

GRUPO C

Mlada Boleslav - AEK Atenas, 0-1 (Nsaliwa 46')
Villarreal - Elfsborg, 2-0 (Tomasson 2', 51')

GRUPO D

Dínamo Zagreb - Hamburgo, 0-2 (De Jong 88', Trochowski 93' g.p.)
Basileia - Brann Bergen, 1-0 (Carlitos 40')

Classificação dos Grupos A, B, C e D da Taça UEFA 2007/2008

Classificação dos Grupos A, B, C e D da Taça UEFA 2007/2008

Vídeos

Copenhaga 0-2 Atlético Madrid
Simão Sabrosa 21'
Agüero 62'












Everton 1-0 Zenit S. Petersburgo
Cahill 85'


Panathinaikos 2-0 Lokomotiv Moscovo
Salpingidis 70', 74'


Villarreal 2-0 Elfsborg
Tomasson 2', 51'











Basileia 1-0 Brann Bergen
Carlitos 40'


Mlada Boleslav 0-1 AEK Atenas
Nsaliwa 46'



Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)


Foto: Às

Página Inicial

1 comentário:

  1. O Simaozinho em busca do seu lugar. Espero que consiga sucesso no Atlético de Madrid, porque será preciso um grande Simão pela Selecção no EURO.

    O Carlitos nem sabia que estava no Basileia. Força para ele também.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas