terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Liga Italiana : 14ª jornada - Inter brilha em Florença e segue imparável na liderança. Milan e Juve não saem do nulo

Jiménez abria o activo para o Inter em Florença

A marcha triunfal do líder Inter de Milão na Liga Italiana parece não ter fim. A equipa de Roberto Mancini somou o nono triunfo em 14 jornadas, com a temível Fiorentina a não conseguir contrariar o poderio do adversário, que continua desfalcado do lesionado Luís Figo. Na perseguição continua a AS Roma, que sentiu muitos problemas para ultrapassar a Udinese. Já no Giuseppe Meazza, Milan e Juventus ficaram-se por um nulo.

O conjunto "nerazzurri" provou mais uma vez estar a atravessar um bom momento, logrando a terceira vitória nas últimas quatro partidas e logo num recinto muito complicado. Zlatan Ibrahimović deu seguimento ao seu jejum de golos no campeonato (não marca desde 29 de Setembro), mas é cada vez mais o homem das assistências. O sueco começou por desmarcar Luis Jimenez para o 1-0 aos dez minutos, antes de fazer o mesmo mesmo em cima do intervalo, quando proporcionou a Julio Cruz o segundo golo do encontro.

O único outro conjunto que parece capaz de dar luta ao Inter é a Roma, que teve de suar muito para derrotar a Udinese no Stadio Olimpico, por 2-1. Juan deu vantagem aos "giallorossi" aos 11 minutos, mas quase não teve tempo para festejar, já que Fabio Quagliarella empatou logo a seguir. O tento decisivo acabou por aparecer aos 27 minutos e perteceu a outro brasileiro, Taddei. Os visitantes, orientados por Pasquale Marino, perderam a cabeça na recta final do encontro, tendo Giampiero Pinzi e Andrea Dossena sido expulsos.

Káká não conseguiu brilhar frente à Juventus

O AC Milan continua sem vencer em San Siro na presente edição da Serie A, após o nulo frente à Juventus. Apesar da falta de golos no Estádio Giuseppe Meazza, a partida foi muito movimentada, como atestam as oportunidades de golo desperdiçadas pelas duas equipas. Os visitantes, que deixaram o médio português Tiago no banco de suplentes, ficaram muito perto do golo aos 11 minutos, quando David Trezeguet acertou no poste, antes de Dida negar o golo a Hasan Salihamidžić.

Gianluigi Buffon também brilhou na baliza da Juve, detendo com mestria um disparo de Kaká e defendendo com os pés uma tentativa de Filippo Inzaghi. Paolo Maldini logrou finalmente ultrapassar a oposição do guarda-redes internacional italiano no último minuto do encontro, mas a bola saiu a rasar a barra.

Em queda está o Nápoles, que sofreu a terceira derrota consecutiva e logo por 5-1 no terreno da Atalanta. Sergio Floccari, Antonio Langella e Cristiano Doni marcaram para os anfitriões (sem Costinha) ainda antes do intervalo, antes de Moris Carrozzieri aumentar a vantagem após o reatamento. Roberto Sosa ainda assinou o tento de honra do Nápoles, mas seria Adriano Ferreira Pinto a fechar a contenda. O Siena e a Lazio empataram a uma bola, com Pandev a dar vantagem aos romanos, antes de Maccarone obrigar à divisão de pontos.

Francesco Guidolin e Alberto Malesani não tiveram razões para festejarem as suas estreias enquanto treinadores do Palermo e do Empoli, respectivamente. Giuseppe Mascara e Gionatha Spinesi deram vantagem ao Catania frente ao Palermo, tendo Fabio Caserta dado alguma esperança aos visitantes, mas Jorge Martinez acabou com todas as dúvidas aos 89 minutos, assinando o 3-1 final. Quanto ao Empoli, perdeu por 1-0 no terreno do Parma (sem Fernando Couto), com Massimo Paci a fazer o único tento da partida. O Cagliari - Livorno terminou com um nulo.

Resultados da 14ª Jornada da Liga Italiana - Série A 2007/2008

Fiorentina - Inter de Milão, 0-2 (Jiménez 10' e Julio Cruz 44')
AC Milan - Juventus, 0-0
Torino - Génova, 1-1 (Dellafiore 54'; Borriello 47')
AS Roma - Udinese, 2-1 (Juan 10' e Taddei 27'; Quagliarella 12')
Atalanta - Nápoles, 5-1 (Floccari 6', Langella 21', Doni 36', Carrozzieri 47' e Ferreira Pinto 73'; Sosa 60')
Cagliari - Livorno, 0-0
Catania - Palermo, 3-1 (mascara 29', Spinesi 41' g.p. e Barrios 89'; Caserta 63')
Parma - Empoli, 1-0 (Paci 21')
Siena - Lazio, 1-1 (Maccarone 32'; Pandev 23')
Sampdoria - Reggina, 3-0 (Bellucci 5', 75', Sammarco 56')

Classificação da Série A



Vídeo

Todos os golos da 14ª jornada da Liga Italiana


Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)


Fotos: Gazetta dello Sport

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas