terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Liga Espanhola: 14ª jornada - Real Madrid descola na liderança após deslizes de Barcelona, Villarreal e Valencia

Raúl marca 1 dos seus dois golos ao Racing Santander

A 14ª jornada da Liga Espanhola foi altamente compensadora para o Real Madrid que venceu o Racing Santander e viu ainda a sua concorrência mais directa empatar ou perder. Destaque para o Atlético de Madrid que com a vitória em Sevilha frente ao Bétis de Ricardo coloca-se em lugares de Champions League.
Nota muito positiva para o internacional português Carlos Martins que bisou na vitória do Recreativo e ajudou a equipa de Huelva a fugir aos lugares de descida.

No Santigao Bernabéu, Raúl abriu o marcador logo aos quatro minutos e um autogolo de Sergio Sanchez (11') deu aos campeões espanhóis uma madrugadora vantagem de dois golos. Raúl assinou o 3-0 aos 70 minutos, na conversão de um livre, três minutos antes de os visitantes lograrem o tento da consolação por intermédio de Pedro Munitis.

Após ter derrotado o Arsenal por 3-1 na terça-feira, em partida da Liga dos Campeões , poucos esperavam que o Sevilha (sem Duda) sentisse qualquer tipo de problema no jogo frente ao Almería, mas o defesa peruano Santiago Acasiete marcou aos 88 minutos e catapultou a sua equipa para o décimo lugar.

Corominas empatava derby catalão

O Barcelona, ainda sem o lesionado Deco, parecia capaz de levar a melhor no derby catalão disputado no Olímpico de Montjiuic, quando marcou aos seis minutos por Iniesta, no seguimento de um excelente trabalho de Messi. O Barça acertou por duas vezes na barra, mas os anfitriões ripostaram e lograram mesmo empatar o encontro aos 69 minutos, através de Ferrán Corominas.

O Villarreal entrou em campo com legítimas aspirações de se isolar no segundo lugar com três pontos de vantagem para o Barça, mas nunca pareceu capaz de ultrapassar uma equipa do Valladolid que pressionou sempre muito a meio-campo e que se mostrou letal no contra-ataque. Os anfitriões ganharam vantagem aos 19 minutos, quando o desmarcado Joseba Llorente deu o melhor seguimento de cabeça a um cruzamento de Sisi. O antigo avançado do Villarreal, Víctor, fez o 2-0 pouco antes da hora de jogo, impossibilitando a recuperação dos visitantes.

Esse resultado permitiu ao Atlético de Madrid ficar a apenas um ponto do segundo posto, com os golos de Diego Forlán (34 minutos) e Raúl García a valerem aos "colchoneros" um triunfo por 2-0 no aflito Betis. Ricardo foi titular na equipa de Sevilha, o mesmo acontecendo com Maniche do lado do Atlético, com Simão a entrar aos 63 minutos e Zé Castro a não sair do banco de suplentes. O Deportivo perdeu (2-1) em casa frente ao Osasuna, com um golo de Dady (ex-Belenenses), aos 88 minutos, a decidir a contenda. O Getafe precisou de um tento de Braulio nos descontos para bater o Levante por 2-1.

Outro golo tardio registou-se em Valência, mas longe de ser tão decisivo, já que Fernando Llorente assinou o 3-0 para o Athletic Bilbao. O jovem de 22 anos já tinha marcado o seu primeiro golo da temporada, isto após Francisco Yeste ter aberto caminho à primeira vitória dos bascos no Mestalla em 20 anos. O Valência de Koeman, que contou com Miguel e Manuel Fernandes a titulares, encerrou da pior forma uma semana onde já tinha sido eliminado da Liga dos Campeões.

Carlos Martins marcou dois golos ao Saragoça

Para fechar, o médio Carlos Martins, que na época passada alinhava no Sporting, foi um dos maiores destaques desta 14ª jornada. O internacional português fez dois golos e resolveu a partida a favor do seu clube, o Recreativo Huelva, ante o Saragoça de Diego Milito. Com este resultado os andaluzes deixaram de ver, bem de perto, o espectro da despromoção. Beto, ainda a contas com uma lesão, e Varela, que ficou no banco durante os 90 minutos, não foram utilizados.

Resultados da 14ª jornada da Liga Espanhola - La Liga 2007/2008

Betis - Atlético de Madrid, 0-2 (Forlan 33' e Raul Garcia 91')
Real Madrid - Racing Santander, 3-1 (Raúl 4', 70', Sanchez [pb] 10'; Munitis 73')
Almería - Sevilha, 1-0 (Acasiete 88')
Espanyol - Barcelona, 1-1 (Coro 69'; Iniesta 6')
Valencia - Athletic Bilbao, 0-3 (Yeste 33' e Llorente 61' e 91')
Deportivo - Osasuna, 1-2 (Ruben Castro 82'; Plasil 47' e Dady 88')
Getafe - Levante, 2-1 (Braulio 61' e 90'; Riga 15')
Maiorca - Murcia, 1-1 (Webo 68'; Inigo 24')
Recreativo Huelva - Saragoça, 2-1 (Carlos Martins 25' e 41'; Diego Milito 22')
Valladolid - Villarreal, 2-0 (Llorente 18' e Victor 57')

Classificação da Liga Espanhola



Vídeo

Todos os golos da 14ª jornada da Liga Espanhola




Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)


Foto: Às

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas