domingo, 30 de dezembro de 2007

Liga Inglesa : 20ª jornada - Arsenal recupera liderança após derrota do Manchester United

Adebayor marcava frente ao Everton

A permanência do Manchester United no primeiro lugar da Liga Inglesa durou apenas 3 dias, já que neste sábado a equipa de Cristiano Ronaldo foi a Londres perder 2-1 no terreno do West Ham e viu o Arsenal golear em Liverpool, o Everton por 1-4, o que lhes permite recuperar a liderança isolada. Destaque também para a dificil vitória do Chelsea em casa perante o Newcastle por 2-1 e o sensasional triunfo do Tottenham por 6-4 diante o Reading.

Na jornada pós-Boxing Day o Arsenal recuperou a liderança da Premiership, lugar que tem sido praticamente seu desde o inicio da competição, interrompida apenas na passada 4º feira quando os gunners empataram com o Portsmouth e o ManUnited venceu e tomou o seu lugar. Mas neste sabádo inverteram os papéis e o Arsenal venceu no campo do Everton por esclarecedores 1-4, embora a vitória tenha assumido números de goleada apenas nos minutos finais e o United perdeu curiosamente em Londres para o West Ham.

Sem Nuno Valente, que ficou no banco, os anfitriões chegaram ao intervalo a ganhar, graças a mais um golo do australiano Cahill, mas depois do intervalo os "gunners" foram imparáveis muito por culpa do brasiliero naturalizado croata, Eduardo da Silva, que à sua conta fez dois em dez minutos, abrindo o caminho para o regresso aos triunfos. Nos instantes finais, Adebayor e Rosicky definiram o resultado, que deixou o Arsenal no primeiro lugar, com dois pontos de vantagem sobre o Manchester United.

Cristiano Ronaldo marcou e falhou penalti em Londres

O Manchester United perdeu pela terceira vez no campeonato ao perder frente ao West Ham por 2-1, num jogo em que Cristiano Ronaldo marcou um golo, mas falhou a conversão de uma grande penalidade.
O jogo começou de feição para os red devils, com o português a facturar o seu 13ª golo na liga logo aos 14 minutos de jogo, num golo de cabeça que lhe confere a liderança na tabela dos melhores marcadores.

Aos 64 minutos, Cristiano Ronaldo desperdiçou a oportunidade de somar mais um tento à conta pessoal, ao falhar a grande penalidade (nem acertou na baliza), e o West Ham, em dois lances de bola parada, deu a volta ao resultado com Ferdinand e Upson a marcarem com cinco minutos de diferença, ambos em falhas de marcação da defesa do United.

Grande jogo para a despedida futebolistica de 2007!

A partida mais emocionante realizou-se em White Hart Lane, onde o Tottenham, ainda sem Ricardo Rocha venceu o Reading, por números mais habituais no hóquei em patins do que no futebol (6-4 = 10 golos). O búlgaro Berbatov foi a grande figura da tarde (Real, Barça, Milan etc, anda tudo a dormir!), marcando quatro dos seis golos dos "spurs", num jogo que só se tornou alucinante na segunda parte, já que ao intervalo se registava uma igualdade a um. A 15 minutos do fim, o Tottenham perdia por 3-4, mas deu a volta à desvantagem sem grandes dificuldades, marcando três golos que transformaram a equipa do ex-treinador do Sevilha Juande Ramos no melhor ataque da Liga Inglesa.

Essien festejava golo frente ao Newcastle

Quanto ao Chelsea de Ricardo Carvalho (não jogou. Castigado), Hilário (titular) e Paulo Ferreira conseguiu somar mais uma vitória, desta feita diante do Newcastle em Londres. A vitória dos «blues» foi tudo menos fácil ado que apenas a três minutos do fim a formação orientada pelo israelita Avram Grant garantiu a soma dos três pontos mercê de um golo de Kalou. O ganês Essien havia inaugurado o marcador ao minuto 28, mas pouco tempo depois do reinício da contenda, o ex- Red devil Nicky Butt restabeleceu o empate.

Nos restantes jogos, o Portsmouth, sem Pedro Mendes, perdeu em casa com o Middlesbrough por 0-1, o Sunderland bateu o Bolton (sem Ricardo Vaz Té) por 3-1, o Wighan foi surpreendido em casa pelo Aston Villa por 1-2, enquanto o Birmingham não foi além de um empate a uma bola frente ao Fulham. Mais logo joga o Liverpool, que tem neste momento menos 11 pontos do que o líder mas menos 2 jogos.

Se não postar mais este ano (depende do tempo) Desejo-vos a todos um Excelente ano de 2008 e que todos os vossos desejos se concretizem!

Abraço
Nuno Gonçalo

Resultados da 20ª jornada da Liga Inglesa - Premiership 2007/2008

West Ham - Manchester United, 2-1 (Ferdinand 77', Upson 82'; Ronaldo 14')
Everton - Arsenal, 1-4 (Cahill 19'; Eduardo 47', 58', Adebayor 79', Rosicky 93')
Chelsea - Newcastle, 2-1 (Essien 29', Kalou 87'; Butt 56')
Manchester City-Liverpool, 0-0
Birmingham - Fulham, 1-1 (Larsson 55'; Bocanegra 8')
Portsmouth - Middlesbrough, 0-1 (Tuncay 20')
Sunderland - Bolton, 3-1 (Richardson 13', Jones 32', Murphy 90'; Diouf 41')
Wigan - Aston Villa, 1-2 (Bramble 28'; Davies 55', Agbonlahor 70')
Tottenham - Reading, 6-4 (Berbatov 7', 63', 73', 83', Malbranque 76', Defoe 79' g.p.; Cissé, Ingimarsson 53', Kitson 69', 74')
Derby County - Blackburn, 1-2 (Oakley 27'; Santa Cruz 39', Bentley 42')

Classificação da Liga Inglesa

Tabela Classificativa da Liga Inglesa

Vídeos

Everton 1-4 Arsenal
Cahill 19'
Eduardo 47', 58'
Adebayor 79'
Rosicky 93'


West Ham 2-1 Manchester United
Cristiano Ronaldo 14'


Chelsea 2-1 Newcastle
Essien 29'
Butt 56'
Kalou 87'


Tottenham 6-4 Reading
Berbatov 7', 63', 73', 83'
Malbranque 76'
Ingimarsson 53'
Kitson 69', 74'
Cissé,
Defoe 79'



Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)

Fotos: AP

Página Inicial

1 comentário:

  1. Tottenham 6-4 Reading..enfim

    Há melhor liga que esta? NAO!!!

    Bom ano para toda a equipa Desportugal

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas