terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Liga Inglesa : 15ª jornada - Arsenal mantém ciclo de vitórias. Cristiano Ronaldo bisou na vitória do Manchester

Cristiano Ronaldo em grande frente ao Fulham

Na partida que fechou a 15ª jornada da Liga Inglesa, Cristiano Ronaldo voltou a brilhar. Em Old Trafford, o Manchester United venceu o Fulham, por 2-0, com Cristiano Ronaldo em grande destaque. O camisa 7 dos Reds Devils inaugurou o marcador, logo aos 10 minutos, consolidando o triunfo do Manchester United já na segunda parte, com novo tento, aos 58 minutos.

No primeiro golo, Cristiano Ronaldo exaltou todas as suas qualidades técnicas e frieza na hora da concretização, ultrapassando o guarda-redes do Fulham com um remate em jeito e com uma colocação precisa. Já no segundo tento, evidenciando a sua notável versatilidade, saltou bem mais alto que um defensor adversário, concretizando com um vistoso cabeceamento.
Cristiano Ronaldo, que viu um cartão amarelo aos 80 minutos, perseguiu ainda um terceiro golo, estando muito perto de o conseguir aos 83 minutos. Mais uma notável exibição do português, fazendo vibrar as lotadas bancadas do estádio.

Com o triunfo, o ManUnited regressou ao segundo lugar, somando agora 33 pontos, três de desvantagem em relação ao líder Arsenal, que continua ainda com um jogo em atraso.
No terceiro posto está o Chelsea, que vencera no domingo o West Ham, por 1-0, com Manchester City e Liverpool, cada uma deles com 30 pontos, a fecharem o "top five" da classificação na liga inglesa.

O Liverpool deu mais uma demonstração do seu poderio atacante, ao bater em casa o Bolton por 4-0 e parece finalmente ter encontrado uma forma de rentabilizar em golos todo o seu potencial. O jogo de Anfield começou a ser decidido aos 17 minutos, altura em que o defesa Hyppia facturou de cabeça, na sequência de um livre de Steven Gerrard. O capitão do Liverpool voltou a ser decisivo no segundo golo dos anfitriões, quando lançou em profundidade Fernando Torres, tendo o avançado espanhol assinado o 2-0 mesmo em cima do intervalo. Gerrard converteu ele mesmo uma grande penalidade, após uma falta sobre Peter Crouch, antes do holandês Ryan Babbel selar o resultado final aos 86 minutos.

Adebayor marcava o segundo do Arsenal frente ao Aston Villa

O Arsenal esteve a perder no terreno do Aston Villa, mas deu a volta e acabou por vencer por 1-2. As esperanças do Aston Villa em conseguir o primeiro triunfo sobre os "gunners" nos últimos nove anos recebeu um impulso aos 14 minutos, quando Craig Gardner fez o 1-0 para os anfitriões, mas Mathieu Flamini (23') e um cabeceamento de Emmanuel Adebayor (36') deram à equipa de Arsène Wenger (que ainda não perdeu na Premier League) a sua terceira vitória consecutiva fora de portas.

O Chelsea (sem Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho, mas com Hilário no banco), manteve-se a cinco pontos do líder, com Joe Cole a marcar a 14 minutos do fim e a garantir um triunfo por 1-0 sobre o West Ham, equipa que contou com Luís Boa Morte a titular.

Ainda sem o lesionado Ricardo Rocha, o Tottenham não mostra grandes melhorias desde a chegada do treinador Juande Ramos. Os "spurs" perderam em casa diante do Birmingham, por 2-3, encontrando-se num desolador 16º lugar, apenas um ponto acima da zona de despromoção. A equipa da casa ainda conseguir dar a volta a uma desvantagem inicial, fruto de dois golos de Robbie Keane, mas Cameron Jerome e Sebastian Larsson operaram nova reviravolta no marcador. Pelo meio, Keane foi expulso.

Resultados da 15ª jornada da Liga Inglesa - Premiership 2007/2008

Manchester United - Fulham, 2-0 (Cristiano Ronaldo 10' e 58')
Aston Villa - Arsenal, 1-2 (Gardner 14'; Flamini 23' e Adebayor 36')
Chelsea - West Ham, 1-0 (Joe Cole, 76')
Tottenham - Birmingham, 2-3 (Robbie Keane 50' gp,53'; Gary McSheffrey 23' gp, Cameron Jerome 62', Sebastian Larsson 92')
Liverpool - Bolton, 4-0 (Hyypia 17', Torres 45', Gerrard 56' g.p. e Babel 85')
Wigan - Manchester City, 1-1 (Scharner 25'; Melchiot 88')
Blackburn - Newcastle, 3-1 (Bentley 54' e 67' e Tugay 93'; Martins 47')
Portsmouth - Everton, 0-0
Reading - Middlesbrough, 1-1 (Kitson 54'; Tuncay 83')
Sunderland - Derby, 1-0 (Stokes 90')

Classificação da Liga Inglesa



Vídeo

Manchester United 2-0 Fulham

Cristiano Ronaldo 10'











Cristiano Ronaldo 58'











Chelsea 1-0 West Ham
Joe Cole, 76'











Aston Villa 1-2 Arsenal
Gardner 14'
Flamini 23'
Adebayor 36'











Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)


Fotos: Premiership

Página Inicial

1 comentário:

  1. O Cristiano Ronaldo está numa forma impressionante.

    Para mim, devia ter vencido o troféu do FRANCE FOOTBALL.

    Cumpr.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas