sábado, 22 de dezembro de 2007

FC Porto perde 1-0 frente ao Nacional na sua primeira derrota no Campeonato

Lisandro não marcou e Porto perdeu

Na última jornada de 2007 o líder e campeão, FC Porto, sofreu a primeira derrota (1-0) na Liga Portuguesa. Na Choupana, os portistas realizaram uma fraca exibição e foram surpreendidos por um Nacional que “entrou a medo”, mas que aos poucos equilibrou e passou a acreditar no triunfo. Um só golo, do argentino Marcelo Lipatin, aos 57 minutos, deu a vantagem aos madeirenses, que iria perdurar até final.
Com esta derrota, o líder Porto mantém a sua confortável distância para Benfica, mas desta vez com a margem de 7 pontos.

Numa noite onde o espectáculo não foi de grande qualidade, perante uma fraca assistência, perto de 3000 mil pessoas e em que o Nacional consegue um feito histórico, derrotar o FC Porto pela primeira vez em solo madeirense. Recorde-se que o Nacional apenas tinha vencido os dragões e fora de casa. Uma nos anos 90 por 0-1 e outra em 2005 na goleada de 0-4 ambas na cidade do Porto.

Bosingwa na luta pela posse da bola

Sem Ricardo Quaresma e Tarik Sektioui, o FC Porto não foi feliz na partida no Estádio da Madeira, de nada valendo o facto de ter sido mais dominante e de lhe terem pertencido as melhores oportunidades de golo. O Nacional, sempre muito concentrado e denotando sempre uma fantástica entrega ao jogo, acabou por garantir a vitória aos 57 minutos, quando Lipatin bateu Helton com um excelente remate de fora da área.Antes houve um possível erro do árbitro Pedro Henriques, que transformou um penálti (derrube a Mariano González) num livre. Mariano González que desperdiçou uma soberana ocasião para empatar quatro minutos volvidos, mas o seu remate saiu por cima da barra.

O FC Porto tentou tudo para, pelo menos, chegar ao empate, mas a falta de inspiração e uma boa actuação do guarda-redes internacional suíço do Nacional, Diego Benaglio, ditaram o primeiro sucesso do Nacional em casa frente ao campeão nacional. De destacar ainda a expulsão do defesa do Nacional, Filipe Lopes, que viu o segundo cartão amarelo na recta final do encontro.

Vídeo

Nacional da Madeira 1-0 FC Porto
Lipatin 58'


Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link

Foto: Reuters

Página Inicial

7 comentários:

  1. Perderam e perderam bem...

    O FC Porto sem Quaresma é outra música.

    Mais desaires vêm a caminho...

    ResponderEliminar
  2. Pode ser que este ano acordem mais cedo e evitem o começo de 2007.
    Performance pobre e nada condizente com o nosso estatuto de melhor equipa portuguesa.

    Exigimos muito mais, bem como uma reflexão cuidada no seio do balneário face à postura da equipa.

    Em frente, Campeão. Viva o Porto!

    ResponderEliminar
  3. Este jogo é a prova de que o Porto sem o Quaresma é uma autêntica nulidade e talvez seja por isso que dificilmente os árbitros o expulsam ou mostram amarelo ao respectivo jogador quando deve ser o mais adequado, para não cumprir castigo no jogo seguinte. Como desta vez se pensava que o Nacional era pêra doce lá tiveram que amarelá-lo na jornada passada, esquecendo assim a suspensão que devia ter contra o Benfica.

    ResponderEliminar
  4. Embrulhem la essa derrota, a 1ª de muitas.
    Não vi o jogo. O Porto jogou assim tão mau???

    Já descobri. O Quaresma não jogou1

    Grande golo desse Lapatin

    Força Nacional hihihih

    ResponderEliminar
  5. Nesta epóca o Pai Natal vestiu de azul e branco e o Porto lá decidiu dar aos seus adversários uma prendinha...o poder recuperar de alguns pontos para tornar isto mais interessante!

    ResponderEliminar
  6. O Porto perdeu e perdeu bem,depois de um inicio que prometia a equipa foi muito confusa.Não sei o que Jesualdo vê em Postiga para lhe ter dado a titulariedade em detrimento de Adriano.Esta derrota não incomada muito e até tem beneficios os invejosos vão passar melhor o natal,todos contentes a 7 e a 9 pontos do Mágico Porto.

    ResponderEliminar
  7. Grande Lipatin, jogou aqui no Grêmio em 2005 na Segunda Divisão. É um jogador esforçado, não mais do que isso.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas