segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Sporting bate Benfica por 4-0 em Futsal



11ª jornada do Campeonato Nacional I Divisão Fut/Sagres

Jogo grande no pavilhão Paz e Amizade em Loures, que encheu para ver o primeiro desafio entre Sporting e Benfica da época.
A formação leonina levou a melhor sobre o eterno rival, vencendo por números expressivos. Foi um encontro em que a emoção esteve sempre presente, como já vem sido habitual neste duelo de gigantes.O jogo contou com duas expulsões, uma para cada lado, primeiro Deo antes do final da primeira parte e Miguel Almeida logo no início da segunda metade da partida mas a formação comandada por Adil Amarante teve muito azar no encontro, pois perderam dois jogadores muito cedo por lesão. Primeiro Rogério Vilela, na disputa de um lance com Deo e depois Arnaldo, após choque com João Benedito.
Numa primeira parte muito equilibrada e com um nulo no marcador, os “leões” entraram muito bem na segunda metade e, aproveitando a superioridade numérica (expulsão do benfiquista Miguel), chegou à vantagem pelo «capitão», Zézito numa boa jogada.



Os encarnados foram depois atrás do prejuízo, mas pela tinha frente um guarda-redes ao seu melhor nível, João Benedito que foi mantendo a vantagem para a sua equipa.No minuto 32, a equipa da casa acabou por sentenciar o jogo com a obtenção de dois golos, primeiro por Nenê a finalizar uma excelente jogada protagonizada por Alex, passando por tudo e por todos e depois também ele a deixar a sua marca no jogo ao facturar o 3-0 para o Sporting.

Photobucket

O técnico do Benfica fez o que tinha a fazer e arriscou tudo até final, ao colocar Zé Maria como guarda-redes avançado mas sem sorte, acabando mesmo por sofrer mais um golo, apontado por Café.A vitória acaba por assentar bem aos leões num dia em que o Benfica não foi feliz em nada, os números do marcador foram de alguma maneira exagerados.
No próximo sábado as equipas voltam a defrontarem-se para a Taça de Portugal num jogo muito diferente já que é uma prova a eliminar.


Arnaldo está bem e tudo não passou de um susto.

Quando decorria o minuto 12 do num lance casual, João Benedito chocou com Arnaldo, que teve uma queda aparatosa, caindo após o choque perdendo os sentidos. Os momentos que se seguiram foram dramáticos e o pânico instalou-se no pavilhão. (vídeo)
Foi prontamente assistido onde lhe foram administrados os primeiros socorros, foi depois imobilizado e transportado para o Hospital Santa Maria, onde efectuou vários exames.
Os sinais de desespero do guarda-redes do Sporting eram visíveis ao ponto de estar em duvida para continuar na partida.Apesar do grande susto onde se temia o pior os médicos informaram que o ala sofreu apenas uma luxação no ombro esquerdo, tendo agora que repousar durante três dias para depois ser reavaliado.

Videos

Sporting 4 - 0 Benfica


Resultados 11ª jornada do Campeonato Nacional I Divisão de FUTSAL 2007/2008

Sporting 4 - 0 Benfica
Boavista 2 - 6 Freixieiro
Alpendorada 6 - 6 Sassoeiros
S.L. Olivais 6 - 3 Instituto D. João V
Vila Verde 2 - 2 Fundação J.A.
Nogueirense 2 - 3 A.D. Fundão
Belenenses 4 - 1 AAUTAD/Real Fut

Video

Belenenses 4 - 1 AAUTAD/Real Fut


Aproveito para deixar aqui os meus sinceros votos para esta quadra natalícia. Desejo um Feliz Natal para todos, com muita saúde e harmonia. Que o espírito que envolve este período possa manter-se por muito tempo, já que os doentes, pobres, crianças desfavorecidas, etc., continuam a sofrer dos mesmos problemas durante todo o ano.
Boas Festas!!!

Bruno Carmo

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas