quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Andebol:Resultados da 14ª jornada - ABC lidera. Angola brilha no Mundial feminino

Angola venceu a França - imagem do jogo na foto

Antes de abordar a nossa Liga de Andebol, não posso de deixar passar a excelente carreira que a Selecção de Angola está a fazer no Campeonato do Mundo feminino de Andebol que está a decorrer em França. As angolanas ficaram hoje afastadas das meias-finas ao perderem com a Alemanha por 33:36, mas já conseguiram o feito de alcançarem a melhor presença Africana num Campeonato do Mundo de Andebol. Até chegar aos quartos-de-final Angola venceu nada mais que a França (foto em cima), país organizador e Croácia e Macedónia.

Concluída da 14ª jornada da Liga de Andebol o ABC de Braga e o FC Porto continuam o mano-a-mano no topo da tabela. Nos jogos de ontem, ambos obtiveram vitórias tranquilas os bracarenses impuseram-se por oito golos em Espinho (21:29), enquanto os portistas receberam e venceram o Sporting da Horta (31:25). No próximo fim-de-semana o ABC recebe os dragões.

Nos outros jogos o São Bernardo foi ao Funchal arrancar um empate ao Madeira SAD (22:22. Depois dos aveirenses terem eliminado a equipa insular da Taça da Liga, desta vez, no campeonato, os pupilos do técnico Ricardo Tavares voltaram a surpreender os madeirenses.

Num dos encontros de maior expectativa, Benfica e Belenenses empataram a 30 golos.
Parece que a crise financeira que atravessa o universo do andebol do Belenenses não afecta minimamente a equipa, que somou o oitavo jogo consecutivo sem perder, arrancando um precioso empate frente ao rival Benfica, num encontro disputado no Pavilhão EDP ou da Luz.
O resultado mostra bem a incerteza vivida ao longo do encontro, apesar de o Belenenses ter chegado ao intervalo com uma vantagem de dois golos (15:17).

Na segunda parte o Benfica acertou as marcações e nos primeiros minutos reduziu a diferença, colocando-se na posição de vencedor com um golo de Carlos Carneiro, tendo posteriormente dilatado o marcador a seu seu favor com três golos de diferença (23-20 e 24-21). Com esta desvantagem o treinador dos azuis, João Florêncio, acertou as posições no terreno e começou a dar mais enfase ao contra-ataque, uma estrategia que se revelou acertada, mas que no primeiro tempo não tinha dado bons resultados devido a inconsistência de alguns jogadores, nomeadamente de Nelson Pina, que falhou duas grandes ocasiões apenas com a oposição do guarda-redes.

Em Santo Tirso, o FC Porto entrou melhor na partida, fazendo, em pouco mais de dois minutos, um parcial de 4:0. Depois desta entrada forte, a equipa azul e branca não estava a acertar no ataque, permitindo ao Sporting da Horta recuperar a desvantagem, trazendo o equílibrio ao encontro. A partir daqui, o jogo esteve animado e a ser discutido com alguma intensidade, até que, o F. C. Porto, com mais argumentos a nível ofensivo, conseguiu novamente distanciar-se, obtendo uma vantagem de seis golos (13-7). O Horta, aos poucos, foi encontrando o antidoto para ultrapassar a barreira defensiva dos dragões, encurtando a diferença até ao intervalo (13:10).

No início da segunda parte, a equipa açoriana voltou a aproximar-se e ficou a apenas um golo, até que os seus jogadores passaram a atravessar uma fase de desnorte, bem aproveitada pelos portistas, que embalaram para um triunfo merecido.

Resultados da 14ª jornada da Liga de Andebol 2007/2008

Sporting - ISAVE - Maia, 27:24
Madeira SAD - São Bernardo, 22:22
Benfica - Belenenses, 30:30
FC Porto - Sp. Horta, 31:25
Sp. Espinho - ABC de Braga, 21:29

Folga: Águas Santas

Vídeo

Angola 29:27 França (Mundial de Andebol 2007)


Queres escrever sobre Andebol no Desportugal - Crónica à jornada (saber mais neste link)


Foto: Le Equipe

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas