terça-feira, 27 de novembro de 2007

Liga Espanhola: 13ª jornada - Real Madrid e Villarreal empatam e veêm Barcelona aproximar-se

Murcia festejava o empate frente ao Real Madrid

A 13ª jornada da Liga Espanhola concluiu-se com mais um festival de futebol ofensivo. No total, foram marcados 34 golos. Sete deles foram registados no Estádio Vicente Calderón, onde o Atlético de Madrid voltou a mostrar as duas caretas habituais a de um maquinão ofensivo e a de um calhambeque defensivo, como se concluiu da vitória por 4-3 sobre o Valladollid.

Maniche abriu as contas, logo aos três minutos, mas o Valladollid deu a volta ao marcador por duas vezes (1-2 e 2-3). Maxi Rodriguez, que marcara o segundo golo do Atlético, voltou a empatar (3-3, 56 m), logo depois de o treinador Javier Aguirre ter substituído o defesa português Zé Castro. Também com Simão em campo, o Atlético sujeitou-se a tudo até ao final do jogo e salvou- -se de venenosos contra-ataques do Valladollid, até que, já nos suspiros do jogo (92 m), a sorte lhe sorriu. Foi o azar do defesa Pedro Lopez, que marcou, na própria baliza, o golo que deu os três pontos à equipa madrilena, que lá vai em quinto lugar, cinco unidades atrás do rival do Bernabéu.

Em Múrcia, o Real Madrid perdeu dois pontos na luta pelo título, embora continue na frente, com 29 pontos, mais dois do que a turma "blaugrana". Os "merengues" até marcaram primeiro, por Robinho, aos nove minutos, mas Enrique De Lucas conseguiu empatar, pouco depois do reatamento. Destaque para a expulsão de Guti, aos 83 minutos, algo que dificultou a tarefa dos merengues.

O Villarreal acordou cheio de esperança e encheu os 23 mil lugares do Estádio El Madrigal, com fé de ver o "Submarino Amarelo" chegar ao primeiro lugar da liga espanhola. O topo de "La Liga" estava ali a uma curta vitória sobre o Almeria. Só que esta equipa andaluza não estava para festas e arrancou o empate (1-1) da desilusão geral, que conserva os "merengues" à frente da tabela.

Quanto ao Valência, com Miguel, Caneira e Manuel Fernandes a titulares (este último substituído aos 68 minutos), saiu vergado de Santander fruto de um golo solitário de Jorge López.

Messi marcou frente ao Recreativo Huelva

O Barcelona reduziu para dois os pontos de atraso em relação ao Real Madrid. A turma catalã, sem o lesionado Deco, ganhou 3-0 em casa ao Recreativo de Huelva.

O Huelva, apenas com o português Carlos Martins em campo (saiu aos 60 minutos), e com Silvestre Varela a não sair do banco, resistiu até aos 64 minutos, altura em que Gabriel Milito abriu o activo para o Barça, fazendo o mais difícil. A partir daqui, a defensiva visitante desmoronou-se e permitiu mais dois golos. Primeiro foi o jovem Bojan Krkić a facturar, dois minutos depois do tento de Milito, enquanto Leonel Messi fechou a contagem aos 82, através de uma grande penalidade.

Os dois últimos da classificação, mediram forças em Valência. O Levante derrotou o Bétis e Ricardo voltou a sofrer quatro golos, num desafio electrizante. A equipa de Sevilha até esteve a ganhar por 2-0, com golos de Arzu (9 m) e de Edu (25 m, de penálti), mas o Levante virou o marcador. O Bétis voltou a empatar, mas Ricardo havia de sofrer o último golo do jogo, apontado por Javi Fuego (80 m). O português já vai em 11 golos sofridos nos últimos quatro jogos.

Resultados da 13ª jornada da Liga Espanhola - La Liga 2007/2008

Murcia - Real Madrid, 1-1 (Lucas 49'; Robinho 9')
Sevilha - Maiorca, 1-2 (Kanouté 50'; Ibagaza 17', Varela 38')
Barcelona - Recreativo Huelva, 3-0 (Gabriel Milito 64', Bojan Krkic 66', Messi 82' g.p.)
Santander - Valencia, 1-0 (Jorge Lopez 70')
Villarreal - Almería, 1-1 (Nihat 13'; Negredo 52')
Osasuna - Espanyol, 1-2 (Portillo 74'; Ángel 29', Valdo 32')
Atlético Madrid - Valladolid, 4-3 (Maniche 3', Maxi Rodríguez 49', 55', Pedro López 91'; Víctor 39', Sisi 47', Llorente 53')
Levante - Betis, 4-3 (Tommasi 38', Riga 40', 49', Javi Fuego 81'; Arzu 8', Edu 24', Pavone 51')
Athletic Bilbao - Deportivo, 2-2 (Barragán 22', David López 53'; Riki 62', Taborda 89')
Saragoça - Getafe, 1-1 (D'Alessandro 80´; Sousa 64´)

Classificação da Liga Espanhola



Vídeos

Atlético Madrid 4-3
Maniche 3'
Víctor 39'
Sisi 47'
Llorente 53
Maxi Rodríguez 49', 55'
Pedro López 91'


Restantes jogos



Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)


Fotos: Às

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas