quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Liga dos Campeões : Resultados da 4ª jornada - Manchester United e Arsenal já estão apurados para a próxima fase

Henry marcou e calou os milhares de escoceses presentes em Camp Now

Terminou a quarta jornada da Liga dos Campeões 2007/2008 e o comportamento das equipas portuguesas foi tripla (1x2). Uma vitória que quase "empurra" o FC Porto para a próxima fase, um empate do Sporting, que ainda lhes dá condições para sonhar e uma derrota do Benfica que pode ter implicações definitivas quando a sua continuidade nas provas da UEFA.
Quanto ao ranking português na UEFA, estes resultados são medianos e daqui a dois anos provavelmente voltamos à fórmula antiga, penso eu, de 1(CL) + 1(pré-CL) + 2(UEFA) = 4 equipas

Quanto ao que se passou neste segundo dia, destaque para os apuramentos fáceis do Manchester United e Arsenal que revelam a força actual do futebol inglês, na fase final da Champions League.

A equipa de Alex Ferguson goleou em casa o apático Dínamo de Kiev (4-0), garantindo o acesso aos oitavos-de-final, num jogo em que Cristiano Ronaldo voltou a facturar. O internacional português, que desta vez teve a companhia de Nani no onze inicial dos "red devils", apontou o quarto golo da partida e também o quarto da conta pessoal na Champions, passando a liderar a lista de goleadores da prova.

Pique, Tevez e Rooney também marcaram para o United, que lidera o grupo com cinco pontos de vantagem sobre a Roma e mais oito do que o Sporting, que visita Old Trafford daqui a três semanas. O Dínamo de Kiev continua a zero, parecendo cada vez mais difícil que possa chegar ao terceiro lugar, que é sinónimo de passagem para a Taça UEFA.

No Grupo H, o Arsenal também já assegurou o apuramento para os "oitavos", apesar de não ter ido além de um empate a zero no terreno do Slávia de Praga. O Sevilha está muito perto de acompanhar os "gunners", tendo somado mais três pontos preciosos, no estádio do Steaua de Bucareste (2-0, com golos do brasileiro Renato).

Em Camp Nou, com a presença de milhares de escoses, o Barcelona deu um grande passo na direcção do apuramento, ao derrotar o Glasgow Rangers (2-0). Henry e Messi marcaram os golos da equipa catalã, que continua no primeiro lugar do Grupo E, agora com três pontos de vantagem sobre os escoceses. O Lyon ainda está na corrida, pois ganhou pela segunda vez em duas semanas ao Estugarda (3-1). Fernando Meira foi titular nos campeões alemães, mas nada pôde fazer para evitar o quarto desaire em quatro jogos, que deixa a equipa sem qualquer hipótese de sair do último lugar do grupo.

Inter deu a volta 0-2 do CSKA e venceu por 4-2 !

No Grupo G, Inter e Fenerbahçe parecem caminhar tranquilamente para os oitavos-de-final, depois de terem ganho em casa ao CSKA e ao PSV, respectivamente. Sem Figo, lesionado, os italianos estiveram a perder 0-2 com os russos, mas deram a volta ao resultado (4-2), com dois golos de Cambiasso e outros dois de Ibrahimovic. O Inter lidera o grupo com nove pontos, mais um do que o Fenerbahçe de Roberto Carlos e Deivid, que bateu em casa o PSV, por 2-0. Dois tentos marcados na primeira parte garantiram o triunfo aos turcos, que têm surpreendido toda a gente nesta fase da competição.

Resultados da 4ª jornada da Liga dos Campeões 2007/2008 (07/Nov/2007)

Grupo E

Lyon - Estugarda, 4-2 (Ben Arfa 6' e 37', Kallstrom 15' e Juninho 90'; Mario Gomez 16' e 56')
Barcelona - Rangers, 2-0 (Henry 6' e Messi 42')

Grupo F

Sporting - AS Roma, 2-2 (Liedson 22' e 64'; Cassetti 4' e Pizarro 89')
Manchester United - Dínamo Kiev, 4-0 (Piqué 31', Tevez 37', Ronney 76' e Cristiano Ronaldo 88')

Grupo G

Inter - CSKA Moscovo, 4-2 (Ibrahimovic 32' e 74' e Cambiasso 34' e 67; Jô 23' e Vagner Love 31')
Fenerbahçe - PSV Eindhoven, 2-0 (Marcelis 28' p.b. e Semih 30')

Grupo H

Steaua Bucareste - Sevilha, 0-2 (Renato 24' e 65')
Slavia Praga - Arsenal, 0-0

Classificação dos Grupos E,F,G e H da Liga dos Campeões 2007/2008

Classificação dos grupos da Champions League 2007/2008

Vídeo

Todos os golos da 4ª jornada da Liga dos Campeões (9/Nov) (2º dia)



Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)


Fotos: AP

Página Inicial

4 comentários:

  1. O golo do Jô é fantástico.
    O pormenor do Cruz é delicioso.
    O golo do Zlatan é assombroso.

    ResponderEliminar
  2. Coitado do Dihakita do Kiev, antes desse nó cego tinha levado um espectacular do Evra...
    uma semana no mínimo para saber onde anda a cabeça...

    ResponderEliminar
  3. Ví o jogo do Manchester e o C.Ronaldo passou ao lado do jogo, mas teve um momento de genialidade, como so ele sabe, fantástico golo!

    Este machester está ainda melhor que no ano passado, está mais consistente, tem muitas soluções, a revalidação do título está controlada (ok, ha arsenal)e na champions têm estado simplesmente fenomenais, 4 jogos, 4 vitorias.

    ResponderEliminar
  4. Só vejo o Porto com força para discutir com os melhores da europa neste momento, apesar deles terem ficado num grupo muito acessível. Besiktas, perigoso só em casa e fora é o que se vê. O Marselha tá em último em França e o Liverpool pega de vez em quando.

    Quero ver o teste em Anfield.

    O Benfica perdeu a classificação em casa com os ucranianos e o Sporting teve MU E Roma pela frente. A uefa já não é mau.

    De resto, acho que vai haver mais uma equipa inglesa na final da Liga dos Campeões.

    Grande blog, este Desportugal.

    Continuem a espalhar qualidade!

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas