domingo, 4 de novembro de 2007

Benfica vence em Paços de Ferreira por 1-2 e reduz desvantagem para o líder

Katsouranis foi o heroi em Paços de Ferreira

O Benfica conseguiu uma importante e complicada vitória no terreno do Paços de Ferreira por 1-2, facto que já não ocorria há 4 temporadas. Este resultado permite aos encarnados reduzir para 6 pontos a desvantagem sobre o FC Porto e consolidar o 2º lugar.

Por sinal, Camacho, tinha sido o último treinador a vencer com o Benfica na Mata Real e voltou à "primeira equipa" depois do desaire na Taça da Liga frente ao V.Setúbal, com Katsouranis na defesa e Oscar Cardozo sozinho no ataque.
Já José Mota foi fiel ao seu sistema de jogo, colocando Rovérsio e Renato Queirós no lugar dos lesionados Luiz Carlos e Edson.

Sabendo que podia chegar-se mais perto da liderança, o Benfica entrou melhor e atacou bastante, mas na maior parte das vezes sem nexo.
O primeiro aviso surgiu aos 20 minutos, numa jogada de contra-ataque, com Rui Costa a isolar Nuno Assis que assistiu Leo para o remate. Peçanha fez a mancha e evitou o primeiro tento do encontro com o calcanhar.

No lance seguinte, os encarnados inauguraram o marcador, com um livre de Rui Costa a servir Rodriguez para o 0-1. O médio uruguaio foi mais alto que os centrais do Paços de Ferreira e cabeceou sem hipóteses para Peçanha.

Os adeptos do Benfica ainda festejavam o golo, quando os pacenses empataram por Tiago Valente. Aos 29 minutos, a defesa encarnada ficou a "dormir" num canto do Paços de Ferreira, e o central completamente isolado a aproveitar a sobra e a marcar.
O golo serviu de tónico para os pacenses, que tiveram ainda duas oportunidades para marcar novamente na primeira parte. Aos 34 minutos, numa jogada de contra-ataque, Ricardinho isolou Cristiano que só não marcou porque Quim desviou com a ponta dos dedos. Logo a seguir Pedrinha com um grande remate obrigou Quim a nova grande intervenção.

Rui Costa festeja triunfo do Benfica em Paços de Ferreira

Na segunda parte, o jogo voltou com a mesma toada. Domínio repartido, oportunidades nas duas balizas e incerteza no resultado final. Ricardinho (50’), Leo (52’) e Renato Queirós (56’), por exemplo, poderiam ter alterado o rumo dos acontecimentos, mas não acertaram no alvo.

José António Camacho apostou em Di Maria e no talismã Freddy Adu, além de Nuno Gomes e ganhou com as substituições. Aos 84 minutos, o árbitro Bruno Paixão entrou em cena marcando uma falta inexistente de Binya sobre Furtado perto da área benfiquista, num lance com muitos protestos, mas o livre não levou perigo à baliza de Quim.

O Benfica conseguiu o golo da vitória aos 86 minutos, por Katsouranis, no que já vem sendo tradição dos encarnados de marcar nos últimos minutos dos encontros. Peçanha defendeu para a frente um livre de Rui Costa (Paixão novamente mal a assinalar falta sobre Léo) e o grego a aproveitar para fazer o 1-2.
O Paços de Ferreira tentou desesperadamente o empate e, em cima dos 90 minutos, Furtado cabeceou à barra na sequência de um canto.

Apesar da excelente réplica oferecida pelos pacenses, a equipa de José António Camacho acabou por amealhar os três preciosos pontos em disputa, seguindo-se agora um importantissímo jogo na Escócia frente ao Celtic para a Liga dos Campeões. O Paços de Ferreira permanece no 15.º posto com cinco pontos.

Vídeo

Paços de Ferreira 1-2 Benfica
Cristian Rodríguez 21'
Tiago Valente 29'
Katsouranis 86´



Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)


Fotos: Reuters

Página Inicial

9 comentários:

  1. Que borrados do benfica!!!
    2º golo duma falta que não existe provocada pelo leo e depois à trave dum canto do paços...credo...axo que os golos do benfica sao 80% nos ultimos 10 minutos..

    ResponderEliminar
  2. Resultado algo injusto para aquilo que o Paços fez.

    O 2º golo do benfica nasce claramente de uma falta mal assinalada e de um bocado de teatro bem feito do Léo.

    Ontem foi o golo do Postiga, hoje a falta que dá origem ao golo do Benfica e amanha com o Sporting o que será ? Estes àrbitros santo deus!

    ResponderEliminar
  3. Foi tao falta como a do Binya sobre o Furtado, uma deu golo a outra nao paciencia.

    Boa vitoria, ja se sabia que ia ser muito complicado e o mais importante eram mesmo os 3 pontos.
    Venha o próximo.

    ResponderEliminar
  4. É verdade que não há falta no livre que dá o 2-1. Mas se virem com atenção, o Paixão, árbitro de qualidade mais que reconhecida, assinalou muitas mais faltas inexistentes tanto a favor do Benfica, como do Paços. Só que esta deu golo.

    Foi uma péssima arbitragem, para os dois lados. Aqueles amarelos por disp*tas na área antes dos livres então são dignos de referência.

    ResponderEliminar
  5. Para o Benfas, a vossa capa de jornal a respeito deste jogo :http://img216.imageshack.us/img216/7964/getimagedt6kt7.jpg

    Viva o Paixão que dá empurrao!

    ResponderEliminar
  6. O Benfica não está bem mas o que interessa é ganhámos.

    O teatro do Furtado também deu falta, o que interessa é nos marcámos e eles não. FORÇA BENFICA!

    ResponderEliminar
  7. pela terceira vez o benfica empata mesmo no final do encontro!!! para a taça da liga na 1ª mao, adu marca aos 93'min; contra o maritimo 87' adu; e agora katsouranis 86'.... gandas cagoes

    ResponderEliminar
  8. Já agora Bruno, queres uma capa a pedir desculpa, toma lá : http://img254.imageshack.us/img254/3097/getimagefl7.jpg
    ahah

    ResponderEliminar
  9. Vi começar a recuperação.No natal tamos À frente do FCP.
    Força glorioso!

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas