quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Sporting vence Dínamo de Kiev por 1-2 com golos da defesa

Home - Página Inicial do Desportugal

O Sporting conseguiu finalmente a sua primeira vitória da história como visitante na Liga dos Campeões, ao vencer na Ucrânia o Dínamo Kiev por 1-2, em jogo da segunda jornada do Grupo F da competição. Esta vitória sofrida da equipa de Paulo Bento permite aos leões sonharem com um apuramento para a seguinte fase, depois da derrota inicial com o super-favorito Maschester United que bateu a Roma em Old Trafford.

A equipa portuguesa não quis saber do actual mau momento da equipa ucraniana que vinha de uma derrota com o último classificado do campeonato local e logo aos 14 minutos, os “leões” chegaram ao golo, após a conversão de um pontapé de canto. O guarda-redes Shovkovskiy foi infeliz a afastar o cruzamento de Ronny, com a bola a embater em Tonel e a entrar na baliza ucraniana.

Os comandados de József Szabó partiram em busca do empate e instalaram-se no meio-campo leonino. Contudo, a formação portuguesa conseguiu suster o atrevimento do Dínamo, tendo inclusive criado algumas ocasiões para ampliar a vantagem. Aos 23 minutos, Yannick esteve perto de fazer o segundo tento da noite, algo que Liedson poderia ter feito no mesmo minuto, com um remate de longa distância.

Ainda assim, o Dínamo desaproveitou uma soberana ocasião para chegar ao empate aos 23 minutos, por intermédio de Shatskikh. O remate do avançado ucraniano saiu fraco, à figura de Stojkovic. Aos 28 minutos, numa fase de forte assédio dos da casa, os “leões” sofreram mesmo o golo do empate, após um passe de calcanhar de Gavrani, já no interior da área. Vaschuk, livre de marcação, atirou a contar.

Mais apostado no contra-ataque, o Sporting chegou novamente à vantagem ainda na primeira parte, aos 38 minutos, após cruzamento de Ronny, do lado esquerdo. Shovkovskiy defendeu para a frente e Anderson Polga aproveitou para fazer o seu primeiro golo ao serviço dos leões. Num jogo atípico, com mais algumas oportunidades para ambos os lados, o Sporting foi para o descanso com uma preciosa vantagem.

Home - Página Inicial do Desportugal

Depois de uma primeira parte positiva, o Sporting entrou melhor no segundo tempo, tendo beneficiado de uma boa ocasião aos 50 minutos, após cruzamento de Liedson. Yannick não chegou ao esférico por pouco, com Shovkovskiy a afastar o perigo. O Dínamo continuou naturalmente em busca da igualdade, com a turma de Alvalade a apostar no contra-ataque. Aos 61 minutos, os ucranianos estiveram muito perto do 2-2, após um remate potente de Corrêa. Stojkovic defendeu para a frente e Gusev, na recarga, atirou por cima. Cinco minutos volvidos, Kleber não marcou por muito pouco, após um atraso defeituoso de Miguel Veloso. Valeram aos “leões” as intervenções de Polga e Stojkovic, com o croata a efectuar uma defesa fantástica para canto.

Já em tempo de descontos, o Sporting sofreu dois calafrios, num remate na pequena área de Rincón, que passou por cima da baliza de Stojkovic, que poucos instantes depois ia "borrando a pintura", com uma saída em falso no canto. Os “leões” voltam a jogar fora de portas na terceira jornada, viajando ao Stadio Olímpico para defrontar a AS Roma no dia 23 de Outubro.

Resultados do Grupo F da Liga dos Campeões 2007/2008

Manchester United - AS Roma, 1-0 (Rooney 70')
Dínamo Kiev – Sporting, 1-2 (Vaschuk 28'; Tonel 14' e Polga 38')

Classificação

1.º Manchester United, 6 pontos
2.º AS Roma, 3 pontos
3.º Sporting, 3 pontos
4.º Dínamo Kiev, 0 pontos

Vídeo

Dínamo Kiev 1–2 Sporting
Tonel 14'
Vaschuk 28'
Polga 38'


Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)


Fotos: Marca + Às

Página Inicial

9 comentários:

  1. Ganda POLGA!!! Finalmente!!!

    Grande vitoria do Sporting!!

    Agora eh ir a Roma ganhar!!

    ResponderEliminar
  2. Bom jogo do Sporting, começou bem o jogo e acabou por marcar com um pouco de sorte, eles vieram para a frente e a defesa tremeu, sobretudo, por falta de apoio no meio-campo...

    Parabéns ao Polga, já se sabia que quando marcasse era importante e foi...

    Na segunda parte foi gerir o jogo, embora tivéssemos duas ou três oportunidades para resolvê-lo mais cedo...

    Nota positiva para: Stojkovic, Polga, Moutinho, Ronny ( ).

    Nota negativa para: Miguel Veloso, Romagnoli.

    ResponderEliminar
  3. Foi uma vitória bastante importante. não contou muito para a minha felicidade, mas parabéns Sporting.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns e agora a minha versão:

    A defesa do Sporting teve muito tremida, aquele golo do Dinamo não cabe na cabeça de ninguem. Trocar a bola dentro da area, passes de calcanhar e tudo, parecia tudo da mesma equipa. Houve periodos, mas na primeira parte que aquilo andou tremido, apenas depois do golo do Polga a defesa acertou.
    Embora na defesa não tenham tido uma actuação muito famosa, os golos foram marcados pelos dois centrais. Não deixa de ter graça. A exibição mais pobre do sporting foi a do Veloso, sem qualquer duvida, foi daqueles dias em que tudo corre mal.
    O dinamo surpreendeu pela negativa, não admira que o Shacktar ( não deve tar bem escrito ) vá tão á frente. Fraquinhos, o Sporting tem o terceiro lugar assegurado.

    ResponderEliminar
  5. Parabéns ao Sporting pela 1ª vitória fora na Liga dos Campeões. Algum dia na sua vida haveria de chegar.Nem sabia disto, a sério? 1º vitória fora !!

    ResponderEliminar
  6. Parabens ao Sporting pela vitória...Não vi o jogo só os golos aqui, mas acho que é falta do Tonel, mas parabens á mesma....

    ResponderEliminar
  7. Parabéns ao Sporting pela vitória. Mas podia ser bem mais tranquila!

    ResponderEliminar
  8. Numa única noite, ao vencer o Dínamo de Kiev na Ucrânia, o Sporting matou três “borregos”. Primeiro “borrego”: ganhou fora de casa, pela primeira vez, na Liga dos Campeões; segundo “borrego”: Anderson Polga marcou o primeiro golo ao serviço do Sporting, que foi decisivo; terceiro “borrego”: ao fim de quatro jogos, o Sporting regressou às vitórias. Recuperamos Stojkovic! E temos Leão!

    ResponderEliminar
  9. GRANDE SPORTING. FINALMENTE QUEBRÁMOS O GELO DE VENCER FORA NA CL.

    POLGA TÁS EM GRANDE E NÃO FOI DO JOGO DE 4º FEIRA, MAS SIM DE HÁ 2 NAOS PARA CÁ.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas