domingo, 28 de outubro de 2007

Liga Inglesa : 11ª jornada - Goleadas gordas de Chelsea e Manchester United. Nani voltou a marcar.

Nani comemora golo, perante o olhar de Cristiano Ronaldo

O que os ingleses têm a mais (golos e espectáculo) nós em Portugal temos de menos. Bastam apenas dois jogos da Premiership, para superar a média de golos numa só jornada inteira da Bwin Liga ! É obra !

A décima primeira jornada embora incompleta, falta jogar o escaldante Liverpool-Arsenal, foi propicia a grandes goleadas, como comprova os 6-0 brindados pelo Chelsea ao Manchester City de Sven-Göran Eriksson e os 4-1 do Manchester United sobre o Middlesbrough, que deixa os red devils na liderança à condição com mais um ponto do que os gunners.

Se repetissem a chapa quatro em 4 jogos consecutivos, a equipa de Ferguson escrevia o seu nome na história. E, claro está, nem hesitaram em fazê-lo... com pronúncia portuguesa. O golo madrugador de Nani, logo aos 03', com um tiro de fora de área, era o prenúncio de um dia para mais tarde recordar.

Jeremie Aliadiere ainda empatou logo a seguir, aos cinco minutos, mas a tarde era dos comandados de Alex Ferguson. O 2-1 surgiria pouco depois da meia-hora, com Nani a servir Rooney, que não perdoou. Na segunda parte, foi a vez do internacional argentino Carloz Tévez brindar a imensa massa adepta de Old Tarfford com dois golos, aos 54 e 84 minutos. Cristiano Ronaldo, deste vez, até ficou em branco, aliás tal como o ex-portista Andersson, também ele titular e muito interventivo na partida.

Chelsea esmagou City com 6-0

Na melhor exibição do Chelsea pós-Mourinho, Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira foram titulares na goleada sobre o Manchester City, por 6-0. O primeiro tento foi apontado logo aos 15 minutos por Essien, a passe de Lampard, que efectuou uma grande partida. Drogba fez o segundo pouco depois da meia-hora, de novo a passe de Lampard, e o costa-marfinense fez o 3-0, aos 54 minutos. Joe Cole fez o quarto pouco depois dos 60 minutos e Kalou o quinto. A contagem foi fechada por Shevchenko perto do final, ele que agora conta com um preparador fisíco pessoal.

Nas outras partidas, destaque para o triunfo do Reading, em casa, sobre o surpreendente Newcastle, por 2-1, bem como para o empate do Portsmouth na recepção ao West Ham, a zero. Pedro Mendes foi titular pelos da casa, com Luís Boa Morte a jogar pelos forasteiros. O Birmingham bateu o Wigan por 3-2, enquanto o Sunderland recuperou de desvantagem e empatou em casa, 1-1, com o Fulham.

Resultados da 11ª jornada da Liga Inglesa - Premiership 2007/2008

Chelsea - Manchester City, 6-0 (Essien 16', Drogba 31', 56', Joe Cole 60', Salomon Kalou 75', Shevchenko 90')
Manchester United - Middlesbrough, 4-1 (Nani 3', Rooney 33', Tévez 55', 85'; Aliadière 6')
Birmingham - Wigan, 3-2 (Kapo 26' gp, 81, Ridgewell 67'; Marcus Bent 23', 59')
Reading - Newcastle, 2-1 (Kitson 53', Long 84'; Duberry 77' ag)
Sunderland - Fulham, 1-1 (Jones 86', Davies 32')
Portsmouth - West Ham, 0-0
Bolton - Aston Villa, domingo
Derby County - Everton, domingo
Tottenham - Blackburn, domingo
Liverpool - Arsenal, domingo

Classificação da Liga Inglesa

1º Manchester United, 26 pontos
2º Arsenal, 25 pontos
3º Manchester, City 22 pontos
4º Chelsea, 21 pontos
5º Portsmouth, 19 pontos
6º Liverpool, 19 pontos
7º Blackburn, 18 pontos
8º Newcastle, 17 pontos
18º Tottenham, 7 pontos
19º Derby County, 6 pontos
20º Bolton, 5 pontos

Vídeos

Manchester United 4-1 Middlesbrough
Nani 3'
Aliadière 6'
Rooney 33'
Tévez 55',85'




Chelsea 6-0 Manchester City
Essien 16'
Drogba 31', 56'
Joe Cole 60'
Salomon Kalou 75'
Shevchenko 90'



Sunderland 1-1 Fulham
Jones 86'
Davies 32'




Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)


Fotos: AP

Página Inicial

4 comentários:

  1. Bem, o Nani em pouquíssimo tempo evoluiu como nunca tinha feito na sua carreira inteira. Que grande jogador está feito. Este manchester... Ronaldo, Rooney, Nani, Anderson, Tevez... Parece magia.

    ResponderEliminar
  2. Era previsível que o Nani evoluísse bem ao chegar ao Man Utd. Basta ver o caso do Ronaldo, que no Sporting também não tinha feito uma época por aí além...

    A surpresa é mesmo o facto de ter sido tão rápido.

    ResponderEliminar
  3. Quanto aos jogos do Chelsea e United foi um festival.

    ResponderEliminar
  4. Pensava que o israelita nao ia conseguir colocar o chelsea em bom caminho, enganei me. Man City que andava a jogar tao bem comeu, e comeu bem.

    Já agora o golo do Nani é soberbo.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas