segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Benfica regressa às vitórias em Leria com 1-2 sobre o União.

Nuno Gomes bisou (Home - Página Inicial do Desportugal

O Benfica foi a Leiria vencer a União por 1-2. A equipa de Camacho colocou ponto final a um ciclo de cinco jogos sem vencer, mas teve de sofrer muito. Os leirienses colocaram-se em vantagem logo aos dois minutos, mas depois Nuno Gomes, que formou dupla no ataque com Cardozo, mostrou pontaria afinada.

Aproveitando o ensaio de quinta-feira com o Bayer Leverkusen, para a Taça UEFA (3-2), a União de Leiria lançou-se de forma fulminante sobre a baliza de Quim. Os três minutos que Cadu da Silva demorou para encontrar a baliza dos alemães foram encurtados, três dias depois, para dois! Quim ainda desviou para canto um primeiro remate de João Paulo, mas não teve hipótese de travar o tiro cruzado de Cadu. Nem parecia que a U. Leiria não marcava em casa para a Liga há 5 meses e um dia!

O golo adormeceu os leirienses e despertou os benfiquistas, que tomaram imediatamente conta do meio-campo. O músculo do “ladrão de bolas” Binya, a arte de Rui Costa e a poder perfurante de Rodriguez (nas duas alas) deixavam antever o golo do empate, que apareceu através da triangulação Rui Costa- Rodriguez-Nuno Gomes, com o capitão a “matar” de cabeça, na pequena área.

Nos últimos minutos da primeira parte a velocidade de Sougou quase causou, por duas vezes, estragos. No recomeço a equipa de Paulo Duarte esteve outra vez à beira do golo mas João Paulo falhou, em duas situações.

No segundo tempo, Fernando defendeu um primeiro remate de Rodriguez e viu Patrick desarmar Katsouranis na hora H. Só que o grego estava apenas a aquecer os motores e voltou a aparecer em pezinhos de lã pela direita. Pôs a bola à frente de Nuno Gomes e o número 21 provou que ontem estava em noite de matador, dando a vitória ao Benfica. Pouco depois, Katsouranis falhou por um triz o golo. Até ao final, os encarnados aproveitaram o desgaste físico leiriense e podiam ter aumentado a contagem por Rui Costa. Na compensação a U. Leiria tentou o tudo por tudo, mas Quim segurou o empate.

União de Leiria 1-2 Benfica
Cadú 2'
Nuno Gomes 16', 65'



Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)


Foto: Reuters

Página Inicial

5 comentários:

  1. Caros amigos aficionados do futebol, não percam, a partir desta segunda-feira e até quarta, a entrevista exclusiva com o futebolista do Tottenham RICARDO ROCHA no blog Rola a BOLA (WWW.ROLA-BOLA.BLOGSPOT.COM)
    Um blog de desporto onde todas as cores são bem-vindas.
    Saudações desportivas

    ResponderEliminar
  2. Enfim... exibição não muito mais que mediana, mas que dá para dizer que merecemos vencer... agora esta arbitragem, meu Deus...

    Há muito trabalho a fazer, atitudes a mudar. E a substituição do Rodríguez é do pior que se podia ter feito ao benfica naquela altura, mais uma vez o Camacho a meter água numa substituição. Já na do Leo, esteve muito bem.

    ResponderEliminar
  3. Resultado justo com uma exibição menos fraca e mais consistente. O golo a abrir poderia ter deitado completamente por terra toda aa força anímica do SLB, mas a equipa reagiu muito bem e conseguiu o empate através do improvável Nuno Gomes. O que se seguiu na 2ª parte foi uma exibição paupérrima do árbitro a tentar compensar um erro com outros erros.

    Para mim os casos mais flagrantes foram as faltas de Hugo Cunha e Luisão sobre Cardozo e Cadú, respectivamente. Na 1º ficou um vermelho por mostrar e no 2º um penáltie por assinalar.

    O homem do jogo foi o habitual Nuno Gomes. Pena que este hábito apenas seja frente ao Leiria...


    Esperemos que este tenha sido o ponto de viragem na época...

    ps: as faltas marcam-se onde iniciam...

    ResponderEliminar
  4. Analisando a partida, pelo que vi foi uma exibição razoável, jogou o que bastava para conseguir a vitória. É como tenho dito, Benfica é só mesmo, Katsouranis, Rodriguez e Quim. Estes 2 primeiros, fizeram mais uma vez, grandes exibições. O Rodriguez, é sem dúvida, a melhor contratação da época, e das melhores dos últimos anos.

    O Cardozo, meu deus, aquilo de cabeça, é um perigo. O Léo, não 'tá bem esta época, e hoje, exibição paupérrima. Resumindo, valeu pelo Katsou e Rodriguez

    ResponderEliminar
  5. Jogo morno

    -Arbitragem miserável com claro prejuizo parao Benfica.Hálí foras-de-jogo de bradar aos céus.

    -Camacho (como treinador não gosto dele) genial com o idiota da flash-interview.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas