quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Sporting perde em Alvalade com Manchester United por 0-1 com golo de Cristiano Ronaldo

Polga e Rooney num duelo

O Sporting foi derrotado por 0-1 em Alvalade pelo Manchester United na estreia na Liga dos Campeões... com um golo de Cristiano Ronaldo. Uma primeira parte de bom nível ainda levou os adeptos a sonhar. Mas os diabos revoltaram-se no segundo tempo e somaram os três pontos. Ronaldo foi o herói da noite e aplaudido quando marcou e ao ser substituído. Nani esteve os 90 minutos em campo e também ajudou à vitória inglesa.

O golo e a boa exibição de Vukcevic frente ao Estrela da Amadora não chegaram para mudar os planos de Paulo Bento, que manteve o montenegrino no banco. No ataque, Djaló foi o eleito para formar dupla com Liedson. Mas Paulo Bento deve-se ter arrependido. Nani foi titular no regresso a Alvalade. Mas a grande novidade foi a presença de Rooney, que voltou à equipa após uma paragem de dois meses por lesão.

Paulo Bento prometeu um Sporting a jogar sem medo. E os jogadores cumpriram, perante um Manchester que raramente incomodou Stojkovic na primeira parte. Só mesmo um remate de Cristiano Ronaldo, aos 25’, levou os adeptos a porem as mãos à cabeça. Mas antes já Romagnoli tinha deixado um aviso de longe. E Izmailov imitou-o em duas ocasiões. Das raras vezes que os diabos chegaram à área do Sporting, quase sempre em contra-ataque, Polga e Tonel (meteu Rooney no bolso) não davam hipóteses – que bela exibição dos centrais leoninos.

Aos 28’, a melhor oportunidade de toda a primeira parte. Depois de um grande trabalho de Miguel Veloso, Liedson rematou para uma enorme defesa deVan der Sar. Os leões davam festival. E nem Ronny tremeu, ele que apanhou com Cristiano Ronaldo pela frente. Na outra ala, Abel também ia dando conta do recado com Nani. Só mesmo Yannick Djaló destoava num xadrez que praticamente não cometeu erros.

A segunda parte começou sem mexidas. Paulo Bento só fez a primeira substituição aos 55’, tirando Izmailov e colocando Vukcevic em campo. Mas Alex Ferguson deve ter dado um puxão de orelhas aos jogadores ao intervalo, porque os diabos entraram a matar no segundo tempo. Cristiano Ronaldo começou a dar show no relvado de Alvalade.

Cristiano Ronaldo marcou e foi ovacionado em Alvalade

Adivinhava-se que estava para acontecer algo de mau aos leões, tanta era a pressão do Manchester. E aconteceu mesmo! Quis o destino que o marcador do golo dos diabos fosse Cristiano Ronaldo – centro de Wes Brown na direita e o superputo bateu Stoijkovic de cabeça. O português não festejou. Juntou as mãos, como que a pedir desculpa, fez uma vénia e agradeceu.
Das bancadas choveram aplausos. Paulo Bento jogou depois mais uma cartada para tentar mudar o rumo ao jogo, lançando Purovic para o lugar de Romagnoli. Mas o Manchester estava endiabrado. Ronaldo era um diabo em campo e até Nani, que tinha feito uma primeira parte apagada, ia marcando aos 71 minutos. Valeu a boa defesa de Stojkovic.

Se o golo de Cristiano Ronaldo mereceu aplausos dos adeptos, já a entrada de Anderson teve direito à maior assobiadela da noite. É que o passado portista do brasileiro ainda é recordado em Alvalade. Logo a seguir, o golo do empate esteve muito perto. Tonel (e ele merecia aquele golo) cabeceou para nova grande defesa de Van der Sar. E na recarga, o desastrado Djaló atirou para as nuvens. A terminar, Ferguson tirou Ronaldo para a ovação. O público levantou-se a aplaudiu de pé o superputo. Agora segue-se uma viagem à Ucrânia para defronatr o outro derrotado da noite, o Dínamo de Kiev.

Resultados ds Grupo F da Liga dos Campeões 2007/2008

Sporting - Manchester United, 0-1 (Cristiano Ronaldo 62')
AS Roma - Dínamo Kiev, 2-0 (Perrota 9', Totti 70')

Classificação do Grupo D

1º AS Roma, 3 pontos
2º Manchester United, 3 pontos
3º Sporting, 0 pontos
4º Dínamo Kiev, 0 pontos

Vídeo

Sporting 0-1 Manchester United
Cristiano Ronaldo 62'


Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)


Fotos: AP

Página Inicial

11 comentários:

  1. O resultado justo seria a vitória do Sporting, a única vez que o Manchester conseguiu organizar uma jogada foi no golo, depois era só tentar contra-ataques rápidos.

    O Sporting dominou o jogo e teve 3 ou 4 jogadores em alta como Polga, Miguel Veloso, Liédson e até Ronny.

    Quanto ao Cristiano Ronaldo, nunca vou aplaudir um golo da equipa adversária, isso para mim, é o cúmulo do fair-play...

    Parabéns o Sporting pela atitude dos jogadores, e não critico o Paulo Bento pelas escolhas que fez, o Djaló era um risco que podia ser positivo ou negativo, acabou por dar para o segundo dos lados

    ResponderEliminar
  2. este jogo frente ao Man Utd, não gostei particularmente do Sporting, sabendo das limitações que temos em termos de plantel, ainda assim considero que poderiamos e deveria-mos ter feito mais, muito mais....

    Na minha humilde opinião de treinador de sofá, Djaló, e Izmailov teriam ficado no banco de inicio, Purovic e Vukcevic titulares, dois jogadores mais possantes, Vukce em tecnica, bolas paradas, Purovic na área, jogador mais possante e melhor no jogo aéreo que Yannick Djaló.... Na 2º parte sim, na procura da vitória e com a defesa do Man Utd já algo cansada, poderiamos trazer velocidade ao jogo com Izmailov e Djaló....

    Temos uma equipa com pouca experiênçia na Europa, de modo a contrariar isto dependemos da garra e vontade de vencer de jogadores jovens que se querem mostrar á Europa, coisa que infelizmente não se viu muito hoje em alvalade....

    Reumindo, gostei do M Veloso, Liedson(primeira parte), e Polga...
    Moutinho, Romagnoli,Izmailov muito apagados...
    Djaló arrastando-se em campo parece que está a jogar futebol de má vontade...
    Pereirinha, pouco se viu em campo e não querendo de qualquer forma "rebaixar" o jogador, mas penso que o Sporting precisa de opções mais válidas no plantel...

    O Man Utd sem fazer muito jogou o suficiente para o empate durante a maior parte do jogo, fomos abaixo a seguir ao golo e não conseguimos nos motivar para procurar o empate, falta-nos estofo e maturidade para competir com grandes equipas europeias, embora não façamos péssimas exibições tambem não fazemos muito boas, andamos na mediania, exibiçoes +/- pobres e exibiçoes +/- boas, de vez em quando aparece uma boa exibição e muito raramente uma excelente exibição... Ora isto não é suficiente para nenhum dos grandes de Portugal, ainda menos a jogar em competições europeias contra equipas que mesmo a jogarem mal é mais que suficiente para nos vencerem....

    De louvar ainda a atitude de C. Ronaldo ao não festejar o golo em campo, e ainda mais de louvar a ovação por parte dos adeptos sportinguistas, são daqueles momentos na vida em que nos sentimos orgulhosos do nosso clube...

    Esta é a minha humilde opinião.

    ResponderEliminar
  3. O resultado mais justo penso que seria o empate,mas o Van der Sar fez uma grande exibição. Do lado do Sporting, Polga imperial, gostei do Ronny,e M. Veloso em bom plano. Não percebo porque razão o P.Bento não apostou no onze que jogou contra o E. Amadora (não percebi o que lá andou a fazer o Djálo e o Izmailov). Destaque negativo para o relvado (acho uma vergonha substituirem 2 vezes por ano o relvado e colocarem um relvado merdoso como aquele,responsabilidades tem de se pedir). Vamos lá a ver se conseguimos entrar na luta pelo 3ºlugar,mas acho que falta alguma qualidade no plantel para tal.

    ResponderEliminar
  4. Fez-me lembrar o benfica - man utd do ano passado. o mu não jogou muito mas levou os três pontos.

    Falta largura à equipa e consequente capacidade para contra-atacar, ensaiar um 4x3x3 não era mal pensado, e que falta faz fisíco contra estas equipas com centrais de 1,90.

    ResponderEliminar
  5. Grande exibição do Ronaldo.

    O Sporting fez o que pôde, infelizmente não chegou.

    O Vukcevic devia ter entrado de início e o Yannick enquanto não aprender a finalizar decentemente e a dominar a bola com a mesma velocidade com que corre, não vai a lado nenhum.

    Parecia-me que havia alguma hesitação no momento de rematar, não podem demorar tanto.

    Acho que no próximo jogo o Paulo Bento deveria experimentar pôr o Vukcevic a nº10.

    ResponderEliminar
  6. Bem, não há grande coisa a dizer... Acho que toda a gente é unânime ao afirmar que o Sporting merecia mais do que esta derrota, mas o Manchester foi mais eficaz, o que temos de fazer agora é seguir em frente e pensar na Ucrania

    ResponderEliminar
  7. Indiquei esse blog para o Prêmio Blog Solidário.

    http://eplmadeinbrazil.blogspot.com/2007/09/prmio-blog-solidrio.html

    ResponderEliminar
  8. Este relvado do Sporting é o quarto ou o quinto desde o jogo da inauguração contra este mesmo Man Utd?
    Bravo para Cristiano Ronaldo e para a merecida nota para o público leonino no tributo ao madeirense.
    Ambos mereceram o meu aplauso

    ResponderEliminar
  9. Resultado justo seria o empate, mas ainda falta estaleca ao Sporting para estas andanças!

    Van der sar suberbo!

    Não mudem o relvado que não é preciso

    ResponderEliminar
  10. Obrigado pela Honrosa Menção Gabriella Pacheco.

    Cumprimentos!

    ResponderEliminar
  11. Já está adicionado!
    Sucesso para vocês tb!

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas