quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Liga Italiana : 5 ª jornada - Inter com Figo em destaque recupera 1º lugar. Miccoli deu vitória ao Palermo sobre o Milan

Home - Página Inicial do Desportugal

A Liga Italiana está novamente a seduzir os amantes do futebol com grandes jogos e golos de deslumbrar. A quinta jornada, que decorreu ontem, foi prova disso com o Inter a alcançar a Roma no topo da classificação. Notas muito positivas para Figo e Miccoli que ajudaram os seus repectivos clubes com golos e vitórias importantes.

No estádio Giuseppe Meazza, o Inter foi mais forte que a Sampdória e venceu com três golos sem resoposta. Ibrahimović marcou um golo em cada parte, com Luís Figo a fazer o outro tento da equipa de Milão, que assim continua sem derrotas ao cabo de cinco jornadas.

A AS Roma também ainda não perdeu, mas depois de três triunfos consecutivos consentiu o segundo empate, desta feita ante a Fiorentina. Depois do empate em casa (2-2) frente à Juventus, no passado domingo, a Roma adiantou-se no marcador no Artemio Franchi, na sequência de um belo "chapéu" de Mancini no minuto 19.

No entanto, a vantagem duraria apenas cinco minutos, com o defesa Alessandro Gamberini a empatar após um canto de Montolivo. Giuly colocou os “giallorossi” de novo na frente do marcador depois do intervalo, mas Mutu fez o resultado final, de grande penalidade, a dez minutos do final, naquele que é o seu quarto tento da temporada.

Home - Página Inicial do Desportugal

O AC Milan, confirmou o seu mau início de temporada ao ser derrotado, por 2-1, na sua visita ao Palermo, isto apesar de ter tomado a dianteira por Seedorf. Os “rossoneri”, que apenas venceram um dos cinco encontros disputados na Série A, desperdiçaram dez oportunidades claras de golo e saíram derrotados, com Aimo Diana e Fabrizio Miccoli a marcarem, tendo o tento do antigo avançado benfiquista surgido já nos descontos de livre. Com esta vitória, o Palermo subiu ao terceiro posto, juntamente com a Juventus e o Nápoles, que bateram, respectivamente, a Reggina (4-0) e o Livorno (1-0). Os “bianconeri”, com Tiago a alinhar os 90 minutos, marcaram todos os golos na segunda parte, por Legrottaglie, Salihamidžić,Trezeguet e Palladino. Já o Nápoles precisou de um golo tardio do avançado argentino Roberto Sosa para vencer no San Paolo.

A Lazio conseguiu o primeiro triunfo da temporada, com golos de Rocchi (2) e Pandev a darem a vitória por 3-1 sobre o Cagliari no Olímpico. O Parma (com Fernando Couto a titular) e o Catania também ganharam, ao baterem, respectivamente, o Torino e o Empoli. Também o Génova ganhou o seu primeiro jogo da temporada, ao derrotar a Udinese por 3-2, graças a um “hat-trick” de Boriello, enquanto a Siena e a Atalanta de Costinha empataram a um golo.

Resultados da 5ª jornada da Liga Italiana - Série A 2007/2008

Inter - Sampdoria, 3-0 (Ibrahimovic 23', 49', Figo 58')
Siena - Atalanta, 1-1 (Loria 31'; Doni 61' g.p.)
Nápoles - Livorno, 1-0 (Sosa 85')
Juventus - Reggina , 4-0 (Legrottaglie 48', Salihamidzic 50', Trezeguet 75', Palladino 90')
Palermo - AC Milan, 2-1 (Diana 73', Miccoli 90'+3; Seedorf 10')
Génova - Udinese, 3-2 (Borriello 20', 47', 74' g.p.; Asamoah 50', Mesto 77')
Parma - Torino, 2-0 (Reginaldo 61', Corradi 63')
Lazio - Cagliari, 3-1 (Rocchi 48', 84', Pandev 60'; Acquafresca 70')
Catania - Empoli, 1-0 (Martinez 48')
Fiorentina - AS Roma, 2-2 (Gamberini 23', Mutu 78'; Mancini 18', Giuly 36')

Classificação da Liga Italiana

1º Inter de Milão, 11 pontos
2º AS Roma, 11 pontos
3º Palermo, 10 pontos
4º Nápoles, 10 pontos
5º Juventus, 10 pontos
6º Atalanta, 9 pontos
7º Fiorentina, 9 pontos
8º Udinese, 7 pontos
9º AC Milan, 6 pontos
10º Parma, 6 pontos
11º Lazio, 6 pontos
12º Génova, 6 pontos
13º Sampdória, 5 pontos
14º Catania, 5 pontos
15º Torino, 4 pontos
16º Cagliari, 4 pontos
17º Siena, 3 pontos
18º Reggina, 2 pontos
19º Livorno, 2 pontos
20º Empoli, 2 pontos

Vídeo de todos os golos da 5ª jornada da Liga Italiana (Série A)



Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)


Fotos: AP

Página Inicial

2 comentários:

  1. Só de me lembrar e ver o Miccoli até me passo como foi possível dar 10 milhões pelo Cardozo, quando Miccoli valia metade e joga o triplo.

    ResponderEliminar
  2. Que golaço Sr.Figo! É para o Mancini ver que o talento não tem idade.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas