quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Taça da Liga (Carlsberg Cup) - Resultados da 3 ª eliminatória - Fátima, Portimonense, Beira-Mar e Paços de Ferreira foram as grandes sensações

Home - Página Inicial do Desportugal

Apenas hoje estou a dar eco aos jogos de ontem referentes à Terceira eliminatória da Taça da Liga Portuguesa, mas foi de todo imposível ter sido mais célere. Por esse facto espero a vossa compreensão. Já agora, fotos da Carsberg Cup é coisa rara. Tive que recorrer à página do jornal "A Bola".

A qualidade do futebol da 3º eliminatória foi de super-baixo nível e os jogos para quem teve oportunidade de assistir foi deprimente e quase só resolvidos na maioria pelos penáltis.

A grande surpresa veio de Fátima, capital do catolicismo em Portugal, onde a sua equipa de futebol afastou o campeão nacional FC Porto nas grandes penalidades.
Jesualdo Ferreira tinha avisado que não queria facilidades, mas acabou por ser pela terceira vez derrotado em competições a eliminar por equipas de escalões inferiores –Gondomar (ao serviço do Benfica) e Atlético, na época passada, ambas na Taça de Portugal.
Depois de um nulo, a decisão foi para a marca das grandes penalidades. E aí, mesmo com o guarda-redes Paulo Duarte lesionado, o Fátima foi mais feliz, beneficiando dos falhanços de Lino e Mariano González para vencer por 4-2. Um pequeno milagre para uma equipa que esta época se estreia em competições profissionais.

No jogo mais apelativo, o Sporting sofreu imenso para eliminar o Vitória de Guimarães, só o conseguindo na marcação de pénaltis, depois de 0-0 aos 90’. Foram precisas 20 grandes penalidades para se encontrar um vencedor e acabou por ser João Alves – há um ano estava em Alvalade e está em definitivo no Minho com o passe a pertencer a Guimarães, Braga e… Sporting – a atirar ao lado o pontapé decisivo. Os guarda-redes brilharam no jogo e no mata-mata: Nilson defendeu três penáltis, Tiago parou dois (viu uma bola ir à barra e outra ao lado), e apontou um.

Quanto ao Benfica, bem pode agradecer ao excesso de visão do árbitro auxiliar Vítor Lima para continuar na Taça da Liga. O Estrela da Amadora esteve em vantagem durante 55 minutos graças a um golo de Maurício, mas quando já cantava vitória o árbitro assinalou um penálti por alegada mão de Wagnão, quando a bola bateu na cabeça do brasileiro. Freddy Adu aproveitou a benesse e levou o jogo para o desempate por grandes penalidades. Aí as águias foram mais felizes, vencendo por 5-4.

Em Setúbal, o Vitória confirmou o bom momento que atravessa e bateu o Sporting de Braga por 2-0, valendo o cabeceamento certeiro de Matheus (81 minutos) e o estupendo remate de Leandro (88'). Bem mais dramática foi a decisão em Aveiro, com o Beira-Mar a levar a melhor (4-3) sobre o Paços de Ferreira apenas no desempate por grandes penalidades, isto após o nulo ao cabo dos 90 minutos. A União de Leiria também garantiu a presença na fase seguinte da prova, fruto de um triunfo por 2-0 no terreno do Leixões, equipa que ainda não tinha perdido na presente temporada. Maciel (15 minutos) e Jessuí (75', de grande penalidade) assinaram os tentos dos visitantes, sendo que o Leixões terminou com dez jogadores, na sequência da expulsão de Roberto.

Surpreendente foi a eliminação do Nacional da Madeira, que perdeu por 1-0 em Penafiel. Guedes apontou o tento solitário da equipa que milita na Liga de Honra. Quem também disse adeus à prova foi o Belenenses, derrotado (4-3) pelo secundário Portimomense no desempate por grandes penalidades, isto depois do 1-1 registado no final dos 90 minutos.

Agora segue-se uma eliminatória a ser disputada a duas mãos. Os quatro “sobreviventes” decidem depois os dois finalistas, no todos contra todos.

Sorteio dos quartos de final da Taça da Liga (Carlsberg Cup) 2007/2008

Sporting – Fátima
Portimonenses – Beira-Mar
Benfica – Vitória de Setúbal
Penafiel – União de Leiria


Resultados da 3ªeliminatória da Taça da Liga (Carlsberg Cup) 2007/2008

Leixões 0-2 União de Leiria (Maciel, 15', Jessuí do Nascimento, gp, 75')
Penafiel 1-0 Nacional (Guedes, 21')
Portimonense 1-1 [4-3 nas g.p.] Belenenses (Paulo Sérgio, 82'; Fernando Moura, 66')
V.Sétubal 2-0 Sp.Braga (Matheus, 80', Leandro Branco, 88')
Beira-Mar 0-0 [4-3 nas g.p.] P.Ferreira
Fátima 0-0 [4-2 nas g.p.] FC Porto
E.Amadora 1-1 [4-5 nas g.p.] Benfica (Maurício, 36'; Freddy Adu, gp, 92')
V.Guimarães 0-0 [6-7 nas g.p.] Sporting

Vídeos

Fátima 0-0 [4-2 nas g.p.] FC Porto


E.Amadora 1-1 [4-5 nas g.p.]Benfica
Maurício, 36'
Freddy Adu, 92'




V.Sétubal 2-0 Sp.Braga (misturado com outros resumos)
Matheus, 80'
Leandro Branco, 88'





Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)


Foto: A Bola

Página Inicial

3 comentários:

  1. Adorei o penalti dado ao SLB....

    Pena jogos serem feitos assim... e ainda se queixam de serem prejudicados...

    ResponderEliminar
  2. Um erro absolutamente escandaloso, que me custa a crer que o auxiliar não o tenha feito de propósito.
    Se fosse o FCP era o Apito Dourado e a fruta de dormir, como é o benfica, limitou-se a aproveitar.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns ao Fátima e restantes da LH!

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas