segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Liga Italiana : 2º jornada - Juventus e Roma somam segunda vitória. Miccoli bisa pelo Palermo

Trezeguet ajudou à vitória da Juve em Cagliari

A Juventus averbou a segunda vitória na Serie A ao derrotar o Cagliari por 2-3, graças a um tento apontado no último minuto. Com duas jornadas disputadas, a formação de Turim reparte a liderança com a AS Roma, as duas com dois triunfos em outros tantos desafios.

Depois de uma primeira parte sem golos, os homens de Claudio Ranieiri, que colocou Jorge Andrade a tempo inteiro e deixou Tiago no banco de suplentes, estiveram sempre em vantagem mas encontraram pela frente uma equipa que nunca baixou os braços. Pasquale Foggia, por duas vezes e de grande penalidade, aos 57 e 81 minutos, respondeu sempre aos golos de David Trezeguet (54) e Alessandro Del Piero (77).

No entanto, nos derradeiros instantes da partida, antes de Zebina (Juve) e Del Grosso (Cagliari) terem sido expulsos, a Juventus foi mais feliz. Camoranesi apontou um livre perto da área e Giorgio Chiellini apareceu a cabecear ao segundo poste para o fundo das redes, dando os três pontos à sua equipa.

A Roma, adversária do Sporting no Grupo F da Liga dos Campeões, derrotou o Siena por 3-0, no Stadio Olímpico, embora o triunfo apenas tivesse ficado confirmado na parte final do encontro. Alberto Aquilani (17), Ludovic Giuly (82) e Francesco Totti (89) fizeram os tentos da nova equipa do lateral-esquerdo Antunes, ausente do encontro depois de ter chegado esta semana a Itália.

O Inter conquistou a primeira vitória na Serie A ao derrotar o Empoli por 2-0. Depois do empate a uma bola na ronda inaugural, diante da Udinese em San Siro, dois golos de Ibrahimovic em cada uma das partes deram o triunfo ao conjunto de Roberto Mancini. O atacante internacional sueco inaugurou o marcador aos 13 minutos, após cruzamento da direita de Maicon, mas a turma da casa dispôs de óptima oportunidade para empatar a contenda aos 35 minutos, quando Guillermo Giacomazzi serviu Luca Antonini. No entanto, o médio falhou o alvo por pouco. Aos 73, Ibrahimovic acabou com todas as dúvidas, na sequência de uma jogada entre Dejan Stanković, Figo e César.

Dois golos do ex-benfiquista Fabrizio Miccoli ajudaram à primeira vitória do Palermo, por 2-4, no terreno do Livorno. Vidigal entrou aos 54 minutos no conjunto da Toscânia, que sofreu os quatro tentos na etapa inicial, por intermédio de Leandro Rinaudo (10), Miccoli (23 e 37) e Amauri (42). Fausto Rossini e Alessandro Grandoni minimizaram os estragos para os jogadores da casa, que ainda não triunfaram.

Em grande estilo esteve também o Nápoles, pois estreou-se a vencer fruto da goleada imposta fora à Udinese por 0-5. Ao intervalo, os napolitanos ganhavam somente por 0-1, graças a um golo de Marcelo Zalayeta, que voltaria a facturar na segunda metade, altura em que a sua equipa se mostrou irresistível. Maurizio Domizzi (41), Ezquiel Lavezzi (65) e Roberto Sosa (81) completaram o quadro. A Atalanta de Costinha (que se estreou) triunfou por de 2-0 sobre o Parma, onde Fernando Couto actuou os 90 minutos no centro da defesa.

O AC Milan empatou a um golo com a Fiorentina, em San Siro, no jogo que fechou a segunda jornada da Serie A. Depois de ter ganho a SuperTaça Europeia diante do Sevilha , por 3-1, na sexta-feira, o conjunto treinado por Carlo Ancelotti colocou-se em vantagem frente a um dos representantes italianos na Taça UEFA através de uma grande penalidade, apontada aos 25 minutos. Ambrosini rompeu pela área e foi travado em falta pelo central Alessandro Gamberini. Chamado à conversão, o médio brasileiro Kaká, recentemente coroado no Mónaco como Futebolista do Ano da UEFA, não falhou.No entanto, o dianteiro romeno Adrian Mutu restabeleceu a igualdade aos 56 minutos, de cabeça, após excelente cruzamento de Mário Santana.

Resultados da 2.ª jornada da Liga Italiana - Série A 2007/2008

Livorno - Palermo, 2-4 (Rossini 55', Grandoni 75', Rinaudo 10', Miccoli 23' e 37', Amauri 42')
Catania - Génova, 0-0
Torino - Reggina, 2-2 (Rosina 45', Ventola 58', Amoruso 31', Cozza 90')
AS Roma - Siena, 3-0 (Aquilani 17', Giuly 82' e Totti 89')
Udinese - Nápoles, 0-5 (Zalayeta 16' e 70', Domizzi 41', Lavezzi 65' e Sosa 81')
Cagliari - Juventus, 2-3 (Foggia 56' s.p., 81' s.p, Trezeguet 54', Del Piero 76', Chiellini 90')
Atalanta - Parma, 2-0 (Zampagna 21' s.p. e Carrozzieri 65')
Empoli - Inter de Milão, 0-2 (Ibrahimovic 14' e 83')
Sampdoria - Lazio, 0-0
AC Milan - Fiorentina 1-1 (Káká 27´ ; Mutu 56´)

Classificação da Serie A

1º Juventus 6 pontos
2º AS Roma 6 pontos
3º Inter 4 pontos
4º Atalanta 4 pontos
5º Sampdoria 4 pontos
6º Fiorentina 4 pontos
7º AC Milan 4 pontos
8º Cagliari 3 pontos
9º Palermo 3 pontos
10º Napoli 3 pontos
18º Empoli 0 pontos
19º Siena 0 pontos
20º Livorno 0 pontos

Vídeo de todos os golos da 2º jornada da Liga Italiana


AC Milan 1-1 Fiorentina
Káká 27´
Mutu 56´






Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)


Foto: AP

Página Inicial

2 comentários:

  1. O Milan não jogou grande coisa. A Fiorentina merecia a vitória ontem. O Nápoles esteve suberbo e a Juve parece que já está a ganhar os velhos hábitos de vitória.

    ResponderEliminar
  2. Ao ver os golos do Miccoli fico tão saudoso. Quse saudades de pequeno grande jogador. Força MICCOLI.

    SLB ***** estrelas

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas