domingo, 12 de agosto de 2007

Sporting vence FC Porto por 1-0 e conquista a sua 6º Supertaça

Sporting conquista Supertaça 2007/2008

Num encontro muito fraco e duro, o Sporting conquistou pela sexta vez, a Supertaça portuguesa ao vencer por 1-0 o FC Porto, graças ao golo marcado aos 75 minutos pelo reforço russo Izmailov, em jogo disputado em Leiria.

O treinador do FC Porto, Jesualdo Ferreira, entregou a esquerda da defesa a Fucile e não colocou de início na equipa qualquer cara nova, numa aposta de continuidade, deixando no banco de suplentes nomes como Kazmierczak, Mariano González, Bolatti ou Leandro Lima. No Sporting, Paulo Bento preferiu a experiência do reforço Pedro Silva para o lado canhoto da defesa, enquanto Derlei fez companhia a Liedson no ataque.

O capitão Pedro Emanuel voltou a jogar no eixo da defesa do FC Porto, após um ano de ausência, devido a um problema grave no tendão de Aquiles, e viu o azar desta vez bater à porta de Pedro Silva. É que estavam decorridos apenas dez minutos e o técnico dos “leões” viu-se obrigado a trocar o ex-jogador do Corinthians por Ronny, devido a lesão no joelho direito num lance com Quaresma ocorrido pouco antes. O camisola 7 dos portistas acertou por duas vezes no poste da baliza e no espaço de um minuto, aos 18 e 19, ambas de livre directo, embora o segundo lance tivesse sido entretanto interrompido devido a fora-de-jogo de Adriano.

O perigo chegava apenas em situações de bola parada, mas sem quaisquer oportunidades flagrantes de golo a partida chegou ao intervalo da mesma forma como começara, depois de uma primeira parte certamente decepcionante para os quase 22 mil espectadores presentes no Municipal Dr. Magalhães Pessoa.

Izmalov resolveu encontro com golaço

Depois de 75 minutos de acalmia e um lance polémico pelo meio para penalti não assinalado por Bruno Paixão, a mão de Tonel dentro de àrea, o médio russo Izmailov(ex-Lokomotiv) ganhou espaço à entrada da área e rematou forte e colocado, sem hipóteses para Helton, marcando o seu primeiro golo com a camisola do clube de Alvalade.

Kazmierczak, entrado antes do golo dos “leões”, atirou de primeira ao poste aos 82 minutos, Jesualdo arriscou colocando em campo González e Lima, mas não conseguiu impedir o Sporting de amealhar o 25º jogo oficial sem perder, o que acontece desde 5 de Dezembro de 2006, quando saiu derrotado do Estádio de Alvalade frente ao Spartak de Moscovo por 1-3, em jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Apesar da derrota, o FC Porto continua a monopolizar a competição, com um total de 15 títulos, mais do que todos os outros vencedores juntos (12), enquanto o Sporting reforçou o segundo lugar na lista dos vencedores, com seis ceptros.

A título de curiosidade, o Sporting impôs-se sempre que defrontou o FC Porto na prova, reeditando os triunfos de 1995 e 2000, num jogo em que os «azuis e brancos» alinharam de início sem qualquer reforço, ao contrário dos lisboetas, com quatro caras novas no "onze": Stojkovic (guarda-redes), Pedro Silva, Derlei e Izmailov, autor do tento solitário.

Sporting 1-0 FC Porto (Resumo)
Izmailov 75´


Golo de Izmailov



Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)


Fotos: Reuters

Página Inicial

9 comentários:

  1. Jogo fraquinho. Um falhanço monumental da táctica montada pelo Jesualdo, equipas a equivalerem-se embora o Porto tenha estado, ainda que ligeiramente, mais dominador. Um remate enorme do Izmailov a resolver um jogo que só mesmo assim podia animar.
    O Porto apenas tem que se queixar de si próprio e, vá lá, do raio do poste.

    ResponderEliminar
  2. Finalmente temos mesmo um treinador fantástico e um plantel que pode já este ano acabar com o domínio do Porto dos últimos anos.

    Marat Izmailov Oh pá, o homem não jogou nada o jogo inteiro mas por aquele golaço está mais que perdoado.

    Derlei esforçou-se mas na segunda parte já estava a mais em campo e a melhor opção foi, claro, substitui-lo.
    Quanto ao penalty do Tonel, era penalty, sim, mas o árbitro não conseguia ver.

    Espero que o Izmailov seja também, como o Nani, um desiquilibrador, que mesmo não jogando bem, lá vai fazendo umas coisas como a de hoje.

    ATÉ MORRER SPORTING !

    ResponderEliminar
  3. Sinceramente nao gostei, odiei o jogo, até porque acredito mesmo que a nossa vitória foi injusta... Se queremos ser campeoes não podemos jogar assim, contra uma equipa do Porto que nem os reforços praticamente usou... Mas eu nisso nao acredito, afinal este é apenas o primeiro jogo oficial, ambas as equipas ainda nao estou na máxima força.

    Quanto aos lances, grande golo do Izmailov, mesmo. Penalty claro a favor do Porto, mas que sinceramente nao teria reparado se nao tivesse a ver televisão.
    Só nao percebi uma coisa... 3 bolas na trave? Duas... O Adriano estava em fora de jogo, logo...
    Grande remate do Kaz.

    Em suma, penso que o Porto merecia vencer, mas isso nao significa que o jogo nao tenha sido, no geral, bastante equilibrado.
    Parabens às duas equipas, mas quem nao marca, sofre

    ResponderEliminar
  4. Quanto ao Sporting, jogou muito pouco mas marcou um (magnífico) golo e ganhou, isso é que interessa. Mais uma vez, parabéns.

    ResponderEliminar
  5. Parabéns ao Sporting.

    Grande golo do Izmailov.

    FC Porto merecia, pelo que fez, outro resultado. 3 bolas ao poste é futebol, mas também é azar!

    Há um penalty do Tonel que o Bruno Paixão não marcou. É compreensível que ele não se tenha apercebido do lance. Não era fácil dado o movimento que o Tonel fez com a cabeça.

    O Jesualdo perde o jogo com a entrada do Kaz. Era o polaco quem devia ter pressionado na zona de terreno donde o russo chutou. A diferença de ritmo dos jogadores que entram no decorrer das partidas origina, muitas vezes, falhas de concentração e posicionamento. Foi o que aconteceu.

    O Paulo Bento deu razão ao Rui Santos. Ele meteu o losango na ideia e dali não sai. O Sporting só joga pelo meio. Não há um lance decente a aproveitar as linhas laterais

    ResponderEliminar
  6. já vi o video e só tenho uma cena a dizer:
    MARAT IZMAILOV e´s grande !

    ResponderEliminar
  7. As duas equipas não jogaram bem , o jogo foi quase monótono , o golo do Izmailov foi o único verdadeiro momento de qualidade e por isso o Sporting mereceu vencer a Supertaça.

    ResponderEliminar
  8. Relembre alguns momentos marcantes do jogo, através de quase 3 dezenas de fotografias exclusivas no único blogue acreditado oficialmente para a Supertaça Cândido de Oliveira (http://FINTAEREMATA.blogspot.com)

    ResponderEliminar
  9. O SPorting já ganhou o 1 e único troféu no ano. Parabéns SCP!

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas