terça-feira, 14 de agosto de 2007

Liga Francesa : 2 ª jornada - Le Mans, Bordéus e Nancy na frente

Elmander abateu o Lyon

No campeonato francês realizou-se a segunda jornada e o Toulouse que na próxima quarta-feira recebe o Liverpool em jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, ganhou ânimo para o embate com os “reds” ao derrotar, por 1-0, o hexacampeão Lyon.

O sueco Elmander marcou o único tento do encontro no último minuto e impôs a primeira derrota da época ao Lyon, que actuou praticamente uma hora com menos um jogador, por expulsão de Källström, devido a ter cuspido no quarto árbitro. Parecia que a formação de Alain Perrin iria conseguir sair do Stade National sem perder, mas Elmander assim não o quis e deu os primeiros pontos ao seu conjunto. O internacional sueco tabelou com Vercoutre, após passe de Emana, e rematou com êxito dentro da área.

O Toulouse, que tirara quatro pontos ao Lyon na última época, redimiu-se assim do desaire averbado na deslocação ao campo do Valenciennes, na ronda inaugural. A derrota do Lyon, que esteve perto de marcar quando Keita acertou no poste no decorrer da segunda parte, ficou ainda marcada pela lesão no joelho do capitão e defesa-central brasileiro Cris, obrigado a sair do relvado depois de um lance dividido com o autor do golo e vai parar várias semanas.

Em grande estilo estão Le Mans , Nancy e Bordéus que conseguiram as suas segundas vitórias em duas jornadas. Wendel (ex-Nacional da Madeira) bisou no triunfo de 0-2 do Bordéus em Auxerre. Maoulida falhou duas grandes penalidades para o clube da Borgonha, ainda à procura de conquistar os primeiros pontos. O Le Mans (cidade anfitriã da mitíca prova automobistica das 24 horas)lidera a classificação devido à diferença de golos, pela primeira vez na sua curta história, depois de ter surpreendido fora de casa o Sochaux, por 1-3, com um “hat-trick” de Túlio. Kim marcou o único tento do triunfo do Nancy ante o Caen.

De resto, o Olympique de Marselha persegue ainda a primeira vitória, tendo desta feita empatado a zero na cidade banhada pelo Mediterrâneo com o Rennes. O Lorient venceu o Monaco de Ricardo Gomes por 2-1, ao passo que o Saint-Etienne fez o mesmo ao Valenciennes (3-1).

Quanto ao Paris SG voltou a empatar a zero, desta feita frente ao Lens .Depois do nulo em casa diante do Sochaux na jornada inaugural, a formação de Paul Le Guen, que deixou o ponta-de-lança português Pedro Pauleta (ele que quer sair do clube) no banco de suplentes, não conseguiu fazer diferente fora de casa frente ao conjunto de Marco Ramos, que não jogou. O PSG, que procura a primeira vitória e o primeiro golo na prova, ocupa o 13º lugar da tabela, a quatro pontos do trio de líderes constituído por Le Mans , Nancy e Bordéus.

Resultados da 2.ª jornada da Liga Francesa - Ligue 1 2007/2008
Toulouse - Lyon,1-0 (Elmander 89')
Nice - Estrasburgo, 1-0 (Hellebuyck 86')
Saint - Etienne-Valenciennes, 3-1 (Gomis 17', Feindouno 69', 91''; Audel 87')
Marselha - Rennes, 0-0
Auxerre - Bordéus, 0-2 (Wendel 46', 52')
Lorient - AS Monaco, 2-1 (Saifi 15', 30'; Gakpe 66')
Nancy - Caen, 1-0 (Kim 7')
Sochaux -Le Mans, 1-3 (Birsa 18'; De Melo 30', 51' 61')
Metz - Lille, 1-2 (N'Diaye 83'; Bastos 19', Maric 88')
Lens - Paris SG, 0-0

Classificação da Liga Francesa (Ligue 1)
1 Le Mans 6 pontos
2 Bordéus 6pontos
3 Nancy 6 pontos
4 St. Etienne 4
5 Lorient 4 pontos
6 Lille 4 pontos
7 Lyon 3 pontos
18 Rennes 1 ponto
19 Metz 0 pontos
20 Auxerre 0 pontos

Vídeos

Auxerre 0-2 Bordéus
Wendel 46', 52'


Toulouse 1-0 Lyon
Elmander 89'


Lorient 2-1 AS Monaco
Saifi 15', 30'
Gakpe 66'



Sochaux 1-3 Le Mans
Birsa 18'
De Melo 30', 51' 61'




Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)


Foto: Toulouse

Página Inicial

1 comentário:

  1. FÁBIO PATACAS15 agosto, 2007 11:18

    Pauleta bem podia ir fazer um aninho no Benfica . Quem sabe se não serias a contratação da época.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas