quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Portugal desilude com empate de 1-1 na Arménia

Cristiano Ronaldo inventou o golo que nos permitiu empatar na Arménia

Scolari disse que era chegar, vencer e vir embora, mas não foi bem assim. Portugal empatou a um golo na Arménia e, pelo que jogou, até se pode dar por feliz.
A Polónia, líder do grupo e próxima adversária, tem quatro pontos de vantagem e mais um jogo. Por sorte a Bélgica fez-nos os favor de vencer a Sérvia acabando por minimizar os estragos deste "escandaloso" empate.

Postiga foi a aposta do seleccionador para o ataque, em detrimento de Nuno Gomes, que ficou no banco, e de João Tomás – o bracarense poderia ser uma solução para um futebol mais directo e por alto, num relvado muito difícil, mas foi para a bancada com Bosingwa. De resto, nada de novo no onze.

O jogo, contudo, começou com a Arménia ao ataque, perante uma equipa portuguesa que pareceu atordoada. Nos primeiros minutos, a baliza das quinas esteve em sobressalto através de diversos cruzamentos. E, num livre lateral, aos 11’, Jorge Andrade ficou nas covas, Ricardo a ver e o central Arzumanyan cabeceou para golo sem levantar os pés do chão.

A reacção de Portugal só surgiu aos 24’. Com a Arménia a recuar, Deco teve dois remates de longe que saíram muito por cima. Postiga, também de longe, atirou ao lado. Cristiano Ronaldo estava muito individualista, foi ele que viria a fazer a festa, a cinco minutos do intervalo, ao ganhar um ressalto na área adversária e empatar com uma finta genial ao guarda-redes Berezovsky, que ainda só tinha sofrido um golo em casa.

O início da segunda parte foi uma repetição da primeira, com a Arménia melhor e a atirar à baliza de Ricardo por duas vezes. Portugal voltou a demorar a aquecer e só aos 57’ Deco teve um remate, que saiu fraco. Pouco depois, Scolari colocou Nuno Gomes e Quaresma. Aos 70’, Pachajyan obrigou Ricardo a aplicar-se e na resposta Quaresma atirou à figura de Berezovsky.

A 15 minutos do fim, Scolari trocou Andrade por Bruno Alves, que teve logo hipótese de marcar, mas cabeceou mal.Logo a seguir, foi batido por Ghazaryan, que obrigou Ricardo a mais uma defesa. Portugal pressionou nos últimos minutos, mas sobre o apito, Bruno Alves voltou a cabecear sem direcção quando estava em excelente posição. E o empate foi mesmo o castigo merecido.

Vídeo

Arménia 1-1 Portugal

Arzumanyan 11´ (1-0)


Cristiano Ronaldo 36´


Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)


Foto: AP

Página Inicial

1 comentário:

  1. Cristiano Ronaldo faz a diferença, o empate foi ruim mas acho que Portugal se classifica tranquilo.

    Parabéns pelo blog, depois veja o meu, sobre esportes também.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas