Numa altura em que se questiona a importância do milho transgénico, graças à atitude questionável de um grupo activista do que quer que seja em Silves, deixo a sugestão de um filme um pouco mais perturbador:
Diamantes de Sangue, de Edward Zwick, é um daqueles filmes que é capaz de nos deixar verdadeiramente desesperados com o simples facto de estarmos vivos (pois o transgénico agricultor já ia tendo uma sorte bem diferente).
As implicações do negócio ilegal de diamantes na Serra Leoa e na sua guerra civil são adornadas por um rol de estórias paralelas que nos fazem questionar frequentemente os valores com que regemos a nossa vida.
Outra das temáticas que mais choca o espectador é a formação de meninos soldado, prática comum na maioria de países africanos (e eu apensar que eles poderiam estar a jogar futebol para virem a ser verdadeiros Sesay deste mundo) .
No fundo África é-nos apresentada como uma realidade paralela, um outro mundo deste nosso quotidiano.
Com representações de luxo do vencedor do Oscar para melhor actor (Brad Pitt) e melhor secundário (Djimon Hounson), já para não falar da lindíssima Jennifer Connely.
Verdadeiramente a não perder, já disponível em DVD e apto a fazer-nos esquecer das más prestações da selecção.
Diamante de Sangue - Trailer
Página Inicial
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Viva Magnuspetrus !
ResponderEliminarDesculpa, não fui capaz de resistir e coloquei no teu post o trailer, deste excelente filme, que vi e recomendo a todos.
Uma verdadeira tragédia humana envolto da ganância dos diamantes em bruto e uma verdadeira história de vida.
Como cinéfilo que sou, aconselho a quem não viu, a dar umas hoas horas bem empregues.
Não é Brad Pitt, mas sim Leonardo Di Caprio.
ResponderEliminarObrigado a ambos
ResponderEliminarExcelente filme. Vou contar o fim....tiu a brincar. Vale a pena gastar uns euros e ficar com esta obra !
ResponderEliminar