segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Manchester United vence Chelsea e conquista Supertaça de Inglaterra (Community Chield )

Nani com Cristiano Ronaldo na primeira conquista da época em Inglaterra

Mais um troféu para Cristiano Ronaldo e o primeiro de Nani em Inglaterra. A Community Chield (o equivalente à Supertaça em Inglaterra) foi parar às vitrinas do Manchester United, que venceu o Chelsea de José Mourinho no desempate por grandes penalidades (3-0), depois do empate a um golo no final dos 90 minutos. O guarda redes Van der Sar esteve irrepreensível e defendeu os três remates dos londrinos.

A partida ficou marcada pela ausência de vários jogadores influentes do Chelsea. John Terry (vai parar pelo menos um mês devido a lesão), Drogba (o Chelsea avançou com uma lesão de última hora), Shevchenko, Robben e Ballack não alinharam.

O jogo começou muito táctico, com pouco espaço para jogar. A animação surgiu a partir dos 20 minutos, principalmente quando os dois extremos-direitos (Wright-Phillips no Chelsea e Ronaldo no Manchester United) aceleravam. Numa das suas habituais correrias loucas, o português fez cerca de 60 metros a alta velocidade e depois teve sorte no ressalto, assistindo involuntariamente Giggs que rematou para grande defesa de Cech. Logo a seguir, Carrick rematou de longe a rasar o poste. O ManUnited estava em alta!

O Chelsea não se ficou e respondeu com uma grande oportunidade: Essien desviou um livre de cabeça e Obi Mikkel não chegou à bola à boca da baliza por um triz. Mas esta foi uma excepção à regra do domínio red devil. Logo a seguir, Silvestre não chegou por pouco a um cruzamento de Ronaldo. O golo do Manchester United surgiu por isso sem surpresa: Cristiano abriu para Evra, o francês cruzou na perfeição e Ryan Giggs não perdoou com um remate de pé esquerdo.

Até ao intervalo continuou o domínio do Manchester United. E o golo do empate surgiu em cima do intervalo contra a corrente do jogo. Ashley Cole fez umpasse fantástico para Malouda e o extremo francês aguentou a carga de Rio Ferdinand, desviando com sucesso a bola de Van der Sar. O francês lesionou-se no lance e teve de ser rendido por Pizarro, aos 51 minutos. Um golo que o Chelsea não justificava. A habitual estrela de Mourinho voltava a brilhar...

Vam der Sar defendeu 3 penaltis e deu primeiro troféu ao Manchester United

Logo no início da segunda parte, Ronaldo quase desfez a igualdade, após mais uma grande assistência de Evra. O francês e o extremo português, de resto, foram os melhores em campo. O segundo tempo foi bem mais desinteressante, mas o Manchester United continuou a ser a melhor equipa. Já com Nani em campo (entrou bem no jogo, mas sem deslumbrar) valeu ao Chelsea duas boas defesas de Peter Cech, numa delas antecipando-se a Cristiano Ronaldo, aos 84 minutos.

O primeiro troféu da época em Inglaterra teve de ser decidido nos penáltis. Peter Cech tirou o capacete, mas foi Van der Sar a brilhar, ao defender os penáltis de Pizarro, Lampard e Wright-Phillips. O holandês, o herói do jogo, foi mesmo cumprimentado no fim por Mourinho, que assim mostrou que apesar do seu feitio difícil, também mostra fair-play.

Manchester United 1-1 (3-0 gp) Chelsea

Giggs 35´


Malouda 45´


Penaltis



Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)


Fotos: AP

Página Inicial

3 comentários:

  1. Vitória merecida apesar do Chelsea não ter jogado com jogadores de peso na equipa como terry e Drgoba, os penaltis foram uma lástima para a equipa do Chelsea .

    ResponderEliminar
  2. Muito trabalho pela frente no Chelsea, mas com estes jogadores não me parece.
    A certa altura olhei pro banco do Chelsea e pensei... meu deus, eles não tem ninguém pra desiquilibrar.

    ResponderEliminar
  3. UM JOGO OFICAL MAIS PARECIDO COM UM PARTICULAR . DESINTERESSANTE!

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas