domingo, 19 de agosto de 2007

FC Porto vence em Braga por 1-2 com Quaresma a brilhar

Quaresma deu show em Braga com dois golaços de livre

O FC Porto iniciou a defesa do título com uma vitória muito suada em Braga por 1-2, num estádio onde na época passada tinham sofrido a sua primeira derrota. Quaresma soltou o génio e marcou duas vezes de livre directo. Para o Sporting de Braga marcou João Vieira Pinto.

Depois da derrota na Supertaça frente ao Sporting e a uma semana de defrontar os leões para a Bwin Liga, o FC Porto precisava de uma vitória, não só para recuperar os níveis de confiança mas também para não receber o Sporting já com pontos de desvantagem face aos rivais.

Face à ausência forçada de Lisandro López, que cumpriu um jogo de castigo, o técnico do FC Porto, Jesualdo Ferreira, optou por conceder a titularidade ao marroquino Tarik Sektioui, enquanto Lucho González regressou ao meio-campo dos "dragões", após ter ficado de fora da Supertaça. Quanto ao Braga, o grande destaque foi para a presença no "onze" de Yasser Hussain, um dos reforços de Verão do conjunto "arsenalista" e que mostrou pormenores interessantes.

O jogo adivinhava-se difícil e, na verdade, as previsões confirmaram-se. O campeão nacional teve no Sporting de Braga um adversário extremamente complicado, e o equilíbrio foi mesmo a toada dominante ainda que, a espaços, o FC Porto conseguisse encostar os bracarenses às cordas.

Foi num desses períodos que o FC Porto se colocou em vantagem, ao minuto 34, com um livre directo marcado por Quaresma e em que o guarda-redes Dani Mallo parece não ter feito tudo o que estava ao seu alcance. O golo mexeu com as equipas e, até ao intervalo, o FC Porto mandou no jogo de forma mais simples do que até então. Antes, no entanto, o campeão perdeu o goleador Adriano, que se lesionou sozinho na zona da virilha quando tentou o remate à baliza do Sporting de Braga.

Guarda-redes espanhol do Braga retira a bola da baliza após o remate certeiro de Ricardo Quaresma

A segunda parte começou praticamente com o golo do Sporting de Braga. Bom lance na esquerda, Vandinho cruzou o João Pinto antecipou-se a Bruno Alves e bateu Helton.
O golo do Sporting de Braga fez tremer o FC Porto, e a equipa da casa só não se colocou em vantagem porque Pedro Emanuel fez um desarme perfeito a Wender, quando este já se preparava para alvejar a baliza de Helton.

No entanto, o Sporting de Braga não marcou e, a partir dos 70 minutos, o FC Porto voltou a assumir as rédeas do jogo, beneficiando das entradas de Mariano Gonzalez e Leandro Lima. Ainda assim, e apesar do domínio, apenas Raul Meireles conseguiu estar perto do golo, com um extraordinário remate a que Dani Mallo correspondeu de forma não menos brilhante.
Quando o nulo era já o cenário que se adivinhava, surgiu no jogo o génio cigano de Ricardo Quaresma. O "Harry Potter" tirou uma falta a João Pereira e, na marcação do livre, fez o golo da vitória do campeão. E que golo! Jorge Costa ainda tentou arriscar, colocando Castanheira no lugar do capitão Paulo Jorge, mas o jogo estava perto do final e os três pontos já não mais fugiram aos dragões.

Vídeos

Sporting de Braga 1-2 FC Porto

Ricardo Quaresma 33'


João Pinto 48'


Ricardo Quaresma 82'



Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)


Fotos: AP + FC Porto

Página Inicial

10 comentários:

  1. Jogo dentro da linha do que esperava.
    Braga que, não tendo muitas vezes a bola, conseguiu marcar um golo e nunca perder a verticalidade.
    Porto a jogar q.b. para ganhar e a marcar dois golos de bola parada, algo que vem sendo raridade desde os tempos do Deco e que pode ser muito importante, principalmente na Europa e contra equipas complicadas como este Braga.
    Destaque para a boa entrada de Lucho e Postiga na equipa.
    Mariano esteve apagadíssimo e Leandro Lima mostrou algumas dificuldades de posicionamento e de gestão do tempo de passe.

    Nota + para Ricardo Quaresma e
    Bosingwa

    ResponderEliminar
  2. Braga 1-2 Quaresma

    Quando se tem um jogador destes, acontecem coisas destas... parabéns ao porto por ter o Quaresma

    ResponderEliminar
  3. Este Porto resume-se ao Quaresma. Não há sistema de jogo, não há um patrão no meio campo. O Braga perde com dois golos de bola parada e só a inspiração de Quaresma valeu.
    Num qualquer outro dia, o Quaresma tinha mandado as duas bolas para a bancada (como aconteceu com muitos cruzamentos).
    Nota negativa principalmente para o Postiga, que em vez de se preocupar em jogar à bola para mostrar ao Jesualdo que merece a titularidade, andou 60 minutos a tentar arranjar um penalty. Alguém devia avisá-lo que o pai (PdC) já não consegue fazer tantos arranjinhos como antigamente

    ResponderEliminar
  4. Ganhamos, jogo difícil, mas isso também já se esperava, mas acabamos por ser justos vencedores, dominamos mais, mas também houve períodos em que o Braga teve por cima. Gostei de ver o Lucho, enquanto teve em campo inventou sempre bons passes. O quaresma quanto a mim nem fez um jogo por ai alem, demorou a soltar a bola e exagerou na finta, mas aqueles 2 golos fazem dele o melhor em campo. Sinal menos para o Tarik e Mariano que tiveram abaixo do esperado.

    ResponderEliminar
  5. Excelente vitória, muito iimportante tendo em conta o jogo da semana passada e o da próxima. Quem tem Quaresma, tem um grande avanço.

    Força Porto!

    ResponderEliminar
  6. Jogamos contra o Braga em casa deles..é um optimo resultado..o Braga defendeu muito bem, foi á baliza do FCPorto e marcou..basicamente. O FCP na 1ª parte teve 2 oportunidades de golo claro do Adriano, na segunda, teve 2 do Helder Postiga, 1 do Raul Meireles que não entrou por pouco, o Braga defendeu muito bem, o Quaresma minou completamente o J.Pereira, ele nem sabia por onde se virar

    Nestes jogos os livres são oportunidades que se teem de aproveitar..e o Quaresma esta-se a tornar um grande marcador de livres.

    ResponderEliminar
  7. Em relação ao jogo, excelente resultado numa deslocação bem complicada, em que poucos serão aqueles que irão conseguir ir vencer ao Municipal de Braga.
    Começamos bem o campeonato, agora resta dar seguimento ao bom resultado de hoje.

    ResponderEliminar
  8. São jogadores como o Quaresma, Simão e Nani que dão gosto ver jogar. O Porto, se o Quaresma ficar, ruma ao tri.. Enorme golo o segunda. Quando vi onde tinha sido o livre, disse logo ao meu pai que ia ser golo.

    ResponderEliminar
  9. Adivinhaste tb o resultado do Benfica?

    Grandes golos do Cigano 7

    ResponderEliminar
  10. Nuno :

    Retrato fiel do jogo.
    Muito bem !

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas