sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Brasileirão: Botafogo perde e se complica na luta pelo título

Corinthians venceu no Rio o Botafogo


Num dos melhores jogos do Campeonato Brasileiro, o Botafogo acabou derrotado, no Maracanã, pelo Corinthians, por 2-3, em jogo que fora adiado da 7ª rodada do campeonato. O Fogão termina então o primeiro turno em segundo, sete pontos atrás do líder São Paulo (40 a 33). O Timão pulou para o 12º posto.

Logo aos dois minutos, o Botafogo abriu o placar. Nilton, estreante no Corinthians, afastou cruzamento de Lúcio Flávio para o próprio gol, 1 a 0. Parecia que os cariocas teriam uma vitória boa, porém... Aos 9’, a zaga errou e Arce empatou: 1 a 1. O time da casa passou a ter as melhores chances, mas acabou sofrendo o gol da virada aos 53’, quando Nilton, o mesmo do gol contra, chutou de longe e fez o 1 a 2.

O time paulista se aproveitou do bom momento e marcou o terceiro pouco depois, aos 56’. Após confusão na área, o atacante Finazzi deixou sua marca. O jogo parecia definido, mas, aos 78’, Kadu cometeu pênalti e acabou expulso. Dodô converteu e fez com que os minutos finais fossem de pressão botafoguense. Mas o jogo terminou mesmo com a vitória do Corinthians.

Na quinta-feira, em outro jogo que havia sido adiado (da 11ª rodada), o Flamengo ganhou do Fluminense por 1-0, também no Maracanã. O Rubro-Negro agora é 18º, enquanto o Flu fica em 11º lugar.

O Flamengo esteve melhor na primeira etapa e com merecimento fez o primeiro gol da partida, aos 42’, quando o argentino Maxi Biancucchi (primo de Lionel Messi) entrou livre contra o goleiro Berna e marcou. O segundo tempo foi diferente. O Fluminense partiu com tudo para o ataque, criando boas chances de gol.

E, aos 59’, Juan acabou expulso, piorando a situação do Fla. Mas podia piorar ainda mais: aos 75’, Roger também recebeu cartão vermelho. A partida tornou-se emocionante, com o Flamengo defendendo-se na base da raça. Ao final, o Flamengo acabou somando sua quarta vitória no Brasileirão 2007.

O meio de semana também apresentou, para alguns clubes por aqui, a estréia na Copa Sul-Americana. Na quarta, o Vasco visitou o Atlético Paranaense e ganhou bem (2-4), enquanto Figueirense e São Paulo empataram (2-2), em jogos de ida (“primeira mão”).

Em Curitiba, na Kyocera Arena, o Vasco saiu atrás no placar num gol de Dinei (23’), mas virou com tentos marcados por Rubens Júnior (32’), Abuda (38’), Andrade (65’) e Conca (78’). O Atlético ainda descontou com Alan Bahia (86’), mas foi “só”.

No estádio Orlando Scarpelli, o São Paulo mandou seus reservas a campo e saiu com uma relativa vantagem para o confronto em sua casa. Chicão (20’) abriu o placar para o Figueira, mas Rogério Ceni (24’) e Hernanes (29’) viraram. Peter (38’) empatou novamente, e o jogo terminou 2 a 2.

Já o Goiás recebeu o Cruzeiro e venceu por 2-0, com dois gols de Paulo Baier (42’ e 90’), ambos de pênalti. O jogo foi disputado no estádio Serra Dourada, em Goiânia.


Vídeos

Botafogo 2-3 Corinthians
Nilton [contra] 1'
Arce 9'
Nilton 53'
Finazzi 56'
Dodô 78'



Flamengo 1-0 Fluminense
Maxi Biancuncchi 42'



Atlético Paranaense 2-4 Vasco
Dinei 23'
Rubens Júnior 32'
Abuda 38'
Andrade 65'
Conca 78'
Alan Bahia 86'



Figueirense 2-2 São Paulo
Chicão 20'
Rogério Ceni 28'
Hernanes 29'
Peter 38'



Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)


Foto: Terra.com.br

Texto: Matheus Rocha (correspondente e coloborador do Desportugal no Brasil)

Página Inicial

4 comentários:

  1. ricardo fernandes18 agosto, 2007 20:09

    A EXCELENTE ENTRADA NO CAMPEONATO DO BOTAFOGO FOI SOL DE POUCA DURA E J� COME�AM A JUNTAR MUITOS DESAIRES SEGUIDOS. TUDO PRONTO PARA O ASSALTO AO TITULO POR PARTE DO SPAULO.

    ResponderEliminar
  2. Tenho simpatia pelo Flamengo e fico contente com a vitória deles. Força Fla (o Benfica do Brasil)

    ResponderEliminar
  3. Uma coisa ruim da sul-americana é os brasileiros enfrentarem já os argentinos agora. deveria ser para mais tarde, numa possivel final ou meia-final.

    ResponderEliminar
  4. O campeonato, lamentavelmente, já perdeu a graça. Ninguém vai tirar o título do São Paulo, que se distanciou muito - e vai manter a vantagem - graças à arbitragem.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas