quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Benfica vence Copenhaga por 2-1 graças a Rui Costa

Rui Costa decisivo na vitória do Benfica

O Benfica conseguiu uma magra vitória sobre o FC Copenhaga, por 2-1, e terá agora de sofrer muito na Dinamarca para conseguir a entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões. Numa noite de total desinspiração, apenas Cardozo e Rui Costa brilharam. O maestro apontou os dois golos em remates de longe e deve ter calado as críticas de Joe Berardo, que esteve na bancada a ver a partida.

Fernando Santos, que voltou a ouvir assobios no Estádio da Luz durante a apresentação das equipas, apostou no onze mais previsível, com a dupla Bergessio/Cardozo no ataque.Mas o problema era sobretudo a meio-campo, onde faltava quem pusesse o jogo a mexer – a excepção era Nuno Assis, que insistia em diagonais da esquerda para o centro quase sempre inconsistentes. Os primeiros 20 minutos foram uma espécie de andebol à volta da área dinamarquesa, mas quase sempre sem lances de grande perigo.

Rui Costa preparava o remate para o primeiro golo e que golo

A primeira oportunidade clara de golo mudou tudo. Cardozo, sozinho na área, cabeceou ao lado após cruzamento de Rui Costa. O estádio fez “bruáaa” e a equipa acordou, muito por culpa do aparecimento do maestro em jogo. Aos 25’, haveria de ser Rui Costa a fazer o que era preciso, ao marcar num remate de muito longe após recuperação de bola de Cardozo – o guarda-redes Christiansen ainda deu uma ajuda. Mesmo sem jogar muito, o Benfica cumpria a obrigação.

O problema foi que ainda faltavam 20 minutos na primeira parte. Aos poucos, Quim começou a sentir mais de perto o bafo dos avançados do FC Copenhaga.
E acabou por ser batido por Hutchinson, num remate de ressaca aos 36’, após um mau corte de Luisão. Como um mal nunca vem só, o central brasileiro lesionou-se no lance e permitiu a estreia de Freddy Adu, com Katsouranis a recuar para central. Os minutos finais da primeira parte foram penosos para a equipa da Luz, que ouviu uma tremenda assobiadela ao intervalo.

Fernando Santos desfez o seu losango ao intervalo, substituindo Bergessio por Fábio Coentrão, que deu cinco minutos de vida ao lado esquerdo, depois perdeu-se em fintas inúteis e em meia dúzia de mergulhos. De Adu, no lado oposto, já nem o bailado de pés se via. No meio de tudo isto, Cardozo tentava fazer pela vida.

Festa e alivio dos jogadores do Benfica após o segundo golo, com o marcador do Copenhaga fustrado

A verdade é que a alteração táctica não trouxe resultados. O único lance de perigo surgiu num remate de Cardozo de fora da área, que Christiansen sacudiu com uma grande defesa (se entrasse era um golaço). Santos voltou a baralhar, lançando Nuno Gomes para o lugar de Nuno Assis. No entanto, voltou a ser a dupla Cardozo/Rui Costa a funcionar: depois de um excelente trabalho, o paraguaio deixou para o remate de longe do número 10.O golo aconteceu aos 86’ e deu ao Benfica uma vantagem ténue para a segunda mão. Será que chega? Dentro de duas semanas, na Dinamarca, logo se verá e esperamos com outra mecanização e velocidade dos processos defensivos e ofensivos da equipa .

Vídeo

Benfica 1-0 Copenhaga (resumo alargado)
Rui Costa 25´
tchinson 36´
Rui Costa 86´



Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)


Fotos: AP

Página Inicial

26 comentários:

  1. Isto nao é nada, nao é futebol e muito menos é o Benfica.
    Ele nao merece realmente mas também se nao for ele sozinho nao ha ninguem que faça nenhuma, mas é assim quando se sabe a camisola que se enverga. RUI

    Que vergonha de exibiçao, quem nao souber pensa que a epoca passada ainda nao acabou, nao sei de quem é a culpa mas podemos começar pelo FS

    ResponderEliminar
  2. Não temos lá 2\3 gajos que façam um equipa a serio! Precisamos de um Director de Futebol decente ( Camacho ou alguem com contactos aka Jorge Mendes ), 1 Treinador a serio! ( Jorge Jesus ? :s não sei se se dava bem numa grande equipa mas é o unico treinador com colhões que conheço ) e de 1 ou mais preparadores fisicos dignos de serem chamados como tal


    PS - Este Cardozo quando tiver bom vai ser uma peça fundamental do plantel.... o homem até coxo lá vai.


    Força Rui e continuas GRANDE !

    ResponderEliminar
  3. rui costa 2 - 1 copenhaga... mt mal o benfica esta igual ao final da epoca passada... so o miccoli jogava... neste caso é o rui costa... enquanto nao se mudar de treinador nao vamos a lado nenhum

    ResponderEliminar
  4. Ponto positivo: Rui Costa- um senhor
    Cardozo- mesmo manco jogou bem

    Ponto negativo: o árbitro- fraquinho, e falamos nós dos árbitros Portugueses
    Resto da equipa- tiveram lá?

    ResponderEliminar
  5. Ai se não fosse o Rui Costa.

    Além dos 2 golos por mérito total do Rui Costa só um remate perigoso do Cardozo....de resto zero

    ResponderEliminar
  6. O SLB bem pode agradecer o resultado a Rui Costa. Porque foi ele e mais 10. Exibição agradável de Cardozo.

    O jogo mostrou que Fernando Santos ainda tem muito trabalho pela frente, pois a equipa não mostra o minimo de entrosamento e ligação entre os sectores.

    ResponderEliminar
  7. Parabens Benfica pela vitória. Sempre é uma vantagem. Mas é curta e a exibição nada famosa.
    Rui Costa merece os dois golos, grande senhor da bola, pena ser do Benfica, mas enfim.
    Agora é tentar aguentar esta vantagem, jogar como se estivessem a perder, e passar. Precisamos de voces na fase de grupos

    Saudações leoninas!

    ResponderEliminar
  8. VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    nao jogamos NADA!!!, nossa obrigaçao era meter 3 e nao levar nenhum. Muita lentidao, muita passividade defensiva.

    rui Costa ...sr. Joe, quem é o velho

    a vitoria foi sorte (sorte=rui costa), ou mudamos muito ou nao ganhamos NADA

    ResponderEliminar
  9. O Rui Costa foi grande e levou o Benfica as costas. O Cardozo mesmo lesionado jogou muito bem tal como o Léo que não sabe jogar mal.

    O Luís Filipe não jogou muito bem e a continuar assim é preferível deixar o Nélson. Mas também estiveram o Katsouranis, Luisão (lesionado) e o Adu que pensa que ainda joga na América.

    ResponderEliminar
  10. Para os que dizem e já estão com o pito aos saltinhos por esta exibição do Benfica, digo-lhes para irem ver outra vez o jogo da Supertaça. Que miséria! Não é verdade!? E eram duas equipas com praticamente o mesmo tempo de preparação...

    Quanto à eliminatória; sinto que está empatada, porque é praticamente certo que vamos sofrer um golo em Copenhaga.

    Graças a Deus temos Rui Costa!

    ResponderEliminar
  11. Fiquei desiludido com o Copenhaga, tinha o triunfo ao seu alcance e conseguiu sair com uma derrota... O Benfica encontra-se dependente de um veterano e de reforços inadaptados ao futebol português ou até mesmo sem qualidade...

    ResponderEliminar
  12. O Benfica faz lembrar o Real Madrid de há uns anos. É comprar, meter em campo e esperar que alguém resolva.
    Não há fio de jogo, não há entrosamento entre os jogadores, cada um puxa para o seu lado...enfim.
    Felizmente há Rui Costa.

    Os nossos rivais com meia dúzia de tostões conseguem encontrar jogadores que se revelam mais valias, no Benfica parece que os jogadores se acagaçam e em vez de entrar cheios da moral por estarem no maior clube português () jogam pior que nos seus clubes anteriores.

    Quim - Sofreu um golo e pouco mais.
    Luis Filipe - LOL! Como é que um jogador que vem para o Benfica joga assim? É coisa que não compreendo. Devia mostrar que tem valor, mas não. Via-se que o seu objectivo em campo era simplesmente não fazer (censurado)...acabou por o fazer cada vez que tocava na bola. Ah, conseguiu tabelar com o Rui Costa e fazer 2 cruzamentos a 1:30 do fim mostrando assim semelhanças a um jogador de futebol.
    Leo - Não podia fazer melhor da maneira como os colegas estavam a jogar. Não se devia ter atirado para o chão num dos 1ºs lançes do jogo porque podia passar a bola a alguém com hipóteses de rematar.
    David Luiz - Perdeu a cabeça várias vezes mas em campo esteve razoável. Pelo menos mostrou inconformismo, sempre é melhor que estar apático como a maior parte dos colegas.
    Luisão - Se tem problemas físicos não devia ter jogado. Resta saber a que ponto os problemas físicos interferiram com a (má) exibição.
    Petit - Mediano.
    Katsouranis - Cumpriu a central. Lento como toda a equipa.

    Rui Costa - Um senhor.

    Nuno Assis - Várias falhas no domínio de bola, perdas infantis...não é jogador para o Benfica na minha opinião. Tem a simpatia dos adeptos porque ainda corre...
    Bergessio - Mostrou pouco mas não é mau jogador. E no meio de tanto jogador apático é importante ter alguém que sue a camisola.
    Cardozo - Via-se que estava longe dos 100% e por isso acho uma estupidez arriscar...já não era a 1ª vez que se lesionava assim um jogador.
    Mesmo assim conseguiu ser dos melhores, o que diz muito sobre a forma como jogaram os outros.

    Adu - Ainda não sabe como é o futebol europeu. Esperemos que seja só isso...
    Coentrão - Mexeu-se...e atirou-se para o chão várias vezes.
    Nuno Gomes - Mal o vi.

    Rui Costa, és Deus.

    ResponderEliminar
  13. Muito fraquinho. Uma equipa dependente no velho Rui Costa não pode ter grandes ambições. Hoje aguentou o jogo todo mas nos próximos não aguentará de certeza. De qualquer maneira, grande senhor.

    Nota para o Adu: grande artista...de circo! Ele que continue que vai no bom caminho.
    Outra nota para o David Luiz, a mostrar, mais uma vez, o seu melhor aspecto técnico: a cotovelada. Devia ter sido expulso na altura.
    O Coentrão, como o "comentadeiro" referiu e bem passa mais tempo no chão que em pé a fazer aquilo lhe pagam: jogar á bola.
    O Cardozo, com um bocadinho de espaço, é um grande avançado. Boa contratação do Benfica.

    ResponderEliminar
  14. L.Filipe- Nota 1 - uma nulidade defensivamente e ofensivamente - a rever.

    N.Assis - Nota 0 - Outra Nulidade - Estava melhor castigado


    Bergessio - 1 - Pois quer ser melhor que o Micolli mas tas muito longe da qualidade do Italiano


    Adu - leva nota 1 porque é novo e tal mas tem muito que apreender e treinar.

    Coentrao - Nota 2 - Isto de um extremo jogar de costas para a baliza retira-lhe toda a capacidade de poder no 1º toque na bola ganhar vantagem sobre o adversario

    Tem muito trabalho este SLB pela frente e só com muito trabalho se consiguirá alguma coisa porque falta engenho e acima de tudo arte.

    A rever então no sabado contra uma equipa que vai causar mais perigo do que estes simpaticos Dinamarqueses que vieram para perder por poucos.

    ResponderEliminar
  15. O Benfica é de um amadorismo incrível que só pode ser resolvido com um treinador novo e um director desportivo com liberdade de alterar todo o departamento de futebol trazendo profissionalismo. para isso é preciso alguém estrangeiro, experiente de um campeonato onde o futebol é um desporto de alto rendimento

    PS: Dêem tempo aos jovens um jogo não demonstra nada sobre um jogador principalmente quando vêm de realidades completamente diferentes

    ResponderEliminar
  16. Epa ainda bem que o Benfica ganhou, mereceu quanto mais nao seja pela exebiçao do Rui.

    ResponderEliminar
  17. Não há dúvida que o Rui Costa continua um grande jogador, algumas exibições na última época cada vez mais me conveço que só terão sido menos conseguidas por estar em campo com algum problema, para ser mais explícito lesões, o que não é exactamente novidade, e tb por estar deslocado da única posição onde, para mim, ele pode jogar os 90 m, a "10" no losango, outra coisa, dá vontade de rir ver o petit com a braçadeira de capitão quando têm um único jogador com aquela classe e ainda por cima saido da formação em campo.

    ResponderEliminar
  18. NINGUÉM FALADA NO F.D.P. DO MANUEL FERNANDES. ELE TEVE 100% DE CULPA NESTA EXIBIÇÃO MISERÁVEL AO DEIXAR A EQUIPA PENDURADA 1 DIA ANTES DO JOGO.

    VAI E NUNCA MAIS VOLTES À LUZ.

    ResponderEliminar
  19. Apesar de ser dificílimo lá, mesmo muito, muito difícil pois o campeonato dinamarquês esté em pleno, apesar da base da equipa do Copenhaga estar toda lá, apesar de o Benfica ter perdido os melhores jogador, ganhar tem de ser a palavra de ordem!

    Não temos Simão, não temos o outro das trancinhas do qual não me quero sequer relembrar do nome, não temos ainda o Nuno Gomes a 100%, Di Maria anda estar lesionado e ainda não poder demonstrar realmente o que vale e se é um digno sucessor de Simão, Adu ainda não ter jogado, acredito plenamente em Quim, Butt, David Luiz, Léo, Luís Filipe, Luisão, Miguelito, Nélson, Andrés Diaz, Freddy Adu, Katsouranis, Nuno Assis, Petit, Rui Costa, Bergessio, Fábio Coentrão, Mantorras, Nuno Gomes e Oscar Cardozo pois são essses os meus heróis e ídolos nesta altura dificil!

    ResponderEliminar
  20. Não há uma pré-época do benfica que decorra normalmente, sem más surpresas, parece tudo bem em cima do joelho. tenho raiva de o benfica aparecer nos jornais a todo o tempo e hora, por tudo e por nada. Tenho raiva de um treinador que não sabe dar um murro na mesa, por mais boa vontade que tenha. tenho raiva de berardos que vêm aí aproveitar-se da imagem de um clube para se auto promover e achincalham um simbolo do clube que da o q tem e o que não tem. Tenho raiva do treinador meter o adu e o coentrão quando a equipa está a jogar miseravelmente e o resultado é desfavorável. Não é assim que se integram jovens. não é a entrar com a pressão de mudar o rumo dos acontecimentos que vão ter a serenidade para evoluir. tenho raiva de jogadores que fazem uma boa época e depois se apagam misteriosamente.

    ResponderEliminar
  21. Porque é que a equipa está tão mal entrosada?
    porque é que não foram feitos mais jogos de preparação?
    porque é que o Luisão jogou lesionado?
    porque o M.Fernandes saiu numa altura destas?
    porque se erram tantos passes ?
    porque temos a "dreamteam" mas não jogamos nada contra o copenhaga?
    porque tem de ser o velhote (e que grande velhote) a resolver?
    porque tantas duvidas e tão poucas certezas?
    A competição a sério já chegou, o tempo das brincadeiras já acabou!!!!!

    ResponderEliminar
  22. Nem por sombras os jogadores contratados estAÕ ao nivel de karagonis,Simão ou mesmo Micolli

    ResponderEliminar
  23. Enfim, resultado razoável (talvez injusto para os dinamarqueses) mas uma equipa que é uma manta de retalhos e que tem que ser totalmente repensada. E desta vez a culpa não é do treinador.

    ResponderEliminar
  24. Não fossem os dois excelentes golos do “velho” Rui Costa e o Benfica iria ter grandes dificuldades para continuar na prova, dado à equipa medíocre que possui!

    ResponderEliminar
  25. Foi importante Ganhar e marcar pontos nao ha 2 jogos iguais por isso nao sera anormal o Benfica Ganhar na Dinamarca.Forca Portugal.

    ResponderEliminar
  26. Foi das piores exbições que vi do Benfica nos úlimo 10 anos e a recordar a aquela equipa de fracassados que deixaram o clube em 5 ou 6 lugar no campeonato .

    Isto vai mudar e tem que mudar . Treinem e joguem futebol simples.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas