segunda-feira, 9 de julho de 2007

Portugal perde 1-2 com a Gâmbia e jogará com o Chile os oitavos-de-final

Levantem a cabeça e orgulhem pelo menos os emigrantes

A selecção portuguesa sub-20 deixou uma péssima imagem no último jogo do grupo C, relativo ao Campeonato do Mundo da categoria que se está a realizar no Canadá, ao perder com a Gâmbia por 1-2 . Este desaire por sorte, não deixa Portugal fora do Mundial porque conseguiram ficar integrados entre os 4 melhores terceiros lugares e por esse facto vão discutir com o Chile a passagem aos quartos-de-final .

O encontro com os africanos foi fraquissímo , jogado aos repelões, com a bola muito pelo ar e com escassos lances com princípio meio e fim. Além disso, na finalização, portugueses e gambianos também mostraram pontaria desafinada. Prova disso foram três lances logo no início, quando Modou (3’), Steven (9’) e Jallow (11’), sem oposição, cabeçearam ao lado.

No minuto 20, porém, a pontaria melhorou. Um centro largo de Pedro Correia ia parar às mãos de Gomez. Mas o guardião da Gâmbia falhou e Condesso cabeceou certeiro.
Perto do intervalo, Paulo Renato, infantilmente, agarrou Jallow na área. O árbitro marcou penálti, bem convertido pelo mesmo Jallow.

Na segunda parte foi mais do mesmo, mau futebol e ocasiões desperdiçadas só com os guarda-redes pela frente. Mesmo assim, ainda houve mais um golo, marcado por Mansally (68’), num livre directo em arco que surpreendeu a defensiva nacional. Nos derradeiros 22 minutos, Portugal foi para o ataque, frente a um adversário que mesmo reduzido a dez, fechou-se muito bem na defesa, devido à expulsão de Jammeh, por entrada violenta sobre André Marques .

Para a história fica mais um desaire de Portugal e de José Couceiro, que continua a não convencer ninguém com o seu discurso e opções tácticas . Espero que consigam pelo menos retribuir com uma vitória, o carinho e o apoio de milhares de luso-canadianos presentes nos estádios .

Portugal 1-2 Gâmbia

Feliciano Condesso 20´ (1-0)


Ousman Jallow 44´ (1-1)


Abdoulie Mansally (1-2)



Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)


Foto: FIFA

Página Inicial

4 comentários:

  1. Espero que desta vez estes rapazes tenham um pouco de respeito e dÊem alegria aos emigrantes que tudo fazem para os apoiar a que vestir o fato macaco os portugueses merecem mais.

    Couceiro volte já para Portugal . Temos o Caçador que dá conta do recado .

    ResponderEliminar
  2. O Couceiro como pessoa é impecável e isto me contado por amigos em Setúbal , quando ele treinava o Vitória . Agora como treinador não é só azar o que lhe aconteceu no Porto e agora nas selecções de formação . É azelhice pura ! Os discursos são sempre de medo e tácticamente é mau e os resultados assim o provam.

    ResponderEliminar
  3. Estes jogadores sub-20 ficaram em 6º lugar no apuramento nas eliminatória europeias . Isto pode significar que a qualidade não é muita e as ambições não podem ser de ser campeão . Basta ver uma argentina, EUA ou México para perceber que existem equipas mt melhores que a nossa .

    ResponderEliminar
  4. O COUCEIRO DAQUI A 1 ANO ESTÁ A TREINAR UMA EQUIPA DAS ARÁBIAS PORQUE CÁ , O FUTEBOL É MUITO COMPLICADO PARA ELE. LÁ ONDE A BOLA É QUADRADA É PERFEITO PARA ELE .

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas