segunda-feira, 2 de julho de 2007

Copa América : Brasil goleia Chile e México qualifica-se para os quartos-de-final

Robinho marcou 3 na vitória do Brasil sobre o Chile

Na segunda jornada do grupo B , o Brasil redimiu-se da derrota frente ao México e goleou o Chile por 3-0 com Robinho a ser a figura do jogo ao apontar todos os golos. Quem já está nos quartos-de-final é o México que bateu o Equador por 2-1 e segue na frente deste grupo .

Para quem passou quase duas horas em frente à TV, esperando ver futebol espectáculo do Brasil, deve ter saído frustrado. A primeira parte foi um autêntico bocejo e um deserto de ideias, muito à semelhança do primeiro jogo frente ao México . Só que desta vez havia um jogador inspirado e por sinal o melhor até ao momento nesta Copa pelo Escrete, Robinho, recentemente campeão pelo Real Madrid, resolveu os problemas de Dunga e frente ao Chile facturou por 3 vezes .

Robinho inaugurou o marcador na sequência da marcação de um pontapé de grande penalidade à passagem do minuto 35, e já nos últimos 10 minutos (84 e 87) fez mais dois golos. Com esta vitória, o Brasil, no grupo B, volta a estar próximo do apuramento para a fase seguinte da competição.

Já o México com a vitória frente ao Equador por 2-1 tornou-se a primeira equipa a atingir os quartos-de-final na competição .
Castillo deu vantagem para os mexicanos aos 22 minutos, depois assistiu-se a uma forte reacção dos equatorianos, mas sem grandes resultados, fruto da ineficácia na hora de atirar para a baliza. Nos 10 minutos finais ainda haveria tempo para as duas equipas marcarem, primeiro Omar Bravo que colocava o México a vencer por 2-0, mas quando o assunto parecia resolvido, um golo de Mendez, aos 85', com um forte pontapé de fora da área deixou tudo em suspense até ao final .
Vídeos

Brasil 3-0 Chile
Robinho, 36', 84', 87'


México 3-0 Equador
Nery Castillo, 22'
Omar Bravo, 80'
Edison Méndez, 85'


Foto: AP

Página Inicial

2 comentários:

  1. ...E o JUREMA , nem se deu por ele !

    Foi pena !

    ResponderEliminar
  2. O menino est� com a cabe�a mas � no dinheiro que vai ganhar e no grande MU, onde vai ter que dar o litro .

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas