terça-feira, 3 de julho de 2007

Portugal entra a vencer no Mundial Sub-20 com 2-0 sobre a Nova Zelândia

Equipa portuguesa titular frente à Nova Zelândia

A Selecção Nacional de sub-20 estreou-se no Mundial que se está a realizar no Canadá, com uma vitória por 2-0 sobre a Nova Zelândia. Na quinta-feira o adversário será o México, que promete ser bem mais complicado , já que practicamente essa equipa base que venceu o Mundial sub-17 há dois anos .

Apoiados por um estádio repleto de emigrantes, os portugueses rapidamente tomaram o comando do jogo. Apesar da superior qualidade técnica lusitana, os rapazes da Nova Zelândia, país mais famoso pelo râguebi do que pelo jeito em chutar a bola, vinham determinados em lutar até ao último minuto.
Os desequilíbrios surgiam inevitavelmente através dos extremos Fábio Coentrão e Bruno Gama. Zequinha, o ponta-de-lança, ou não estava no sítio certo na área ou então deambulava em demasia fora dela. Entre os 25 e os 27 minutos estava no sítio certo, mas atirou para fora dois passes mortíferos de Coentrão.

Os portugueses tinham quase 70 por cento de posse de bola, mas Bruno Pereirinha não levava perigo pela zona central. Antunes e Pelé falharam as primeiras situações de livre directo, mas à terceira oportunidade (45’) o capitão Bruno Gama marcou, através de um remate perfeito, que entrou na “gaveta” da baliza neozelandesa. Estava aberto o caminho para a vitória.

Bruno Gama (Sp.Braga) bisou na vitória portuguesa

A equipa portuguesa apareceu bem mais sossegada na segunda parte e deu continuidade ao domínio, sob o ritmo da dupla Gama-Coentrão. Aos 59 minutos, o árbitro assinalou penálti sobre Zequinha, depois de uma excelente jogada colectiva. Bruno Gama marcou para a esquerda de Spoonley, mas foi obrigado a repetir. À segunda, atirou com frieza para o lado contrário. Com o 2-0, Portugal limitou-se depois a controlar o jogo e a exibir alguns floreados, como um pontapé de bicicleta de Zequinha.

No outro encontro deste grupo , o México goleou a Gâmbia por 3-0 e assume a liderança com Portugal .

Portugal 2-0 Nova Zelândia
Bruno Gama 45´,60´

1-0


2-0


Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)

Fotos: AP + FIFA

Página Inicial

1 comentário:

  1. Fiquei surpreendido com o Fabio Coentrão muito bom jogador muita técnica indivídual, pena é ter feito algumas simulações descaradas quando poderia seguir com a bola em boas condições.

    O Bruno Gama já conhecia, alía à sua grande ténica individual uma grande classe, cada vez fico com mais esperanças neste jogador é 1 líder.

    Surpreendido fiquei com o Pele grande centro campista tem uma força e um pulmão aliado à tecnica, muito completo.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas