sexta-feira, 29 de junho de 2007

Copa América : Goleadas de Argentina e Paraguai sobre EUA e Colômbia no grupo C

Argentina goleou Estados Unidos da América por 4-1

A jornada inaugural do grupo C da Copa América ficou marcada pelos goleadas da Argentina (4-1) e do Paraguai (5-0) sobre os Estados Unidos da América e Colômbia respectivamente .

O argentinos ao contrário do Brasil apresentaram-se na Venezuela com as suas principais vedetas e frente ao americanos apenas na segunda parte evidenciaram a sua superioridade com 3 golos , isto depois de uma empate a uma bola registado ao intervalo .

Curiosamente, foram os norte-americanos que abriram o marcador, com Johnson, logo aos 9', através de uma grande penalidade cometida por Gabriel Milito (Saragoça) .
Os argentinos rapidamente trataram de corrigir o precalço, pois dois minutos volvidos, na sequência de um pontapé de livre bem executado , Crespo restabeleceu a igualdade.

Até ao intervalo, a Argentina limitou-se a controlar as operações, mas poucas ocasiões de golo construiu. No entanto, na segunda parte, intensificou a pressão e os golos apareceram com naturalidade. Crespo, aos 64', bisou, mas a certeza do triunfo sul-americano surgiu aos 78', quando o suplente Pablo Aimar, de cabeça, fez o 3-1.
Aos 85', Carlitos Tevez, igualmente entrado na segunda metade, fechou as contas de um justo triunfo argentino, obtido sem forçar o andamento diante de uns Estados Unidos ingénuos e sem muita profundidade futebolística .

Paraguai de Oscar Cardozo (foto) goleou Colômbia por 5-0

Já o Paraguai entrou demolidor frente à Colômbia e aplicou-lhes a chapa cinco , com o avançado Roque Santa Cruz a ser a estrela da companhia com um hat-trick . O futuro avançado do Benfica Oscar Cardozo foi titular , mas o brilho foi todo para os seus colegas da frente , já que após a saída de Cardoso aos 60 minutos , o seu substituto Cabañas ainda teve tempo para bisar .

Na classificação do grupo C , o Paraguai segue na frente juntamente com a Argentina com 3 pontos , seguido dos EUA e Colômbia com zero pontos .

Vídeos

Argentina 4-1 Estados Unidos da América
Eddie Johnson, 9'
Hernán Crespo, 11', 64'
Aimar, 78'
Tévez, 85'


Paraguai 5-0 Colômbia
Roque Santa Cruz, 28', 46', 80'
Salvador Cabañas, 85', 88'


Foto: AP

Página Inicial

1 comentário:

  1. A ARGENTINA É A FAVORITA EM MINHA OPINIÃO A VENCER ESTA CA . TÊM OS MELHORES JOGADORES E O MELHOR CONJUNTO .

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas