segunda-feira, 25 de junho de 2007

Thierry Henry apresentado no Barcelona

Henry apresentado no Barcelona

Quando pensamos em grandes nomes de avançados do futebol mundial , o nome de Thierry Henry vem-nos à cabeça como um dos expoentes máximos na arte de fazer golos. Há bem pouco tempo o francês esteve no Rio de Janeiro acompanhado pelo seu amigo Gilberto (ex-colega do Arsenal) e numa brincadeira deu-lhe uma camisola do Vasco de Gama (foto) que prontamente vestiu para as fotografias . Este gesto fez sonhar muitos adeptos daquele clube carioca em um dia poder contar com o 14 do Arsenal nas suas fileiras . Mas enquanto esse sonho não é possível e o dinheiro é que mais ordena , Henry aos 30 anos acaba de ser apresentado no Barcelona numa das mais mediáticas transferências até ao momento com os catalães a pagarem 24 milhões de euros por 4 anos de contrato. Para trás ficam 8 anos com a camisola do Arsenal vestida e sempre em grande nível como provam os seus resultados individuais e colectivos .

Thierry Henry é um goleador por excelência e não perdeu nenhuma das qualidades desde que se mudou para Inglaterra, quando o Arsenal pagou 17 milhões de euros à Juventus para contratar os seus serviços, no Verão de 1999. A responsabilidade consequente da transformação em ponta-de-lança amadureceu Henry, ao ponto de o gaulês ser um dos artilheiros mais temidos da Premiership (226 golos em 364 jogos) . Melhor marcador de França no Mundial de 1998 e no Euro 2000 , Henry começou a ganhar nome no Monaco onde fazia uma dupla de sucesso com Trezeguet , contribuindo para a conquista do título gaulês, em 1996/97. Ingressou na Juventus em Janeiro, numa transferência que implicou um valor elevado, mas não se adaptou e, sete meses mais tarde rumou a Londres para substituir Nicolas Anelka no emblema de Highbury.

Apresentação de Henry no Barcelona

Henry sagrou-se melhor marcador da Premiership em 2001/02, com o Arsenal a bater o Manchester United na corrida pelo título inglês e a vencer o Chelsea na final da Taça de Inglaterra. Concluiu a temporada seguinte com 24 golos apontados no campeonato, uma Taça de Inglaterra conquistada e a dupla eleição como Melhor Jogador do Ano em Inglaterra. Em 2003/04 foi novamente Melhor Jogador do Ano em Inglaterra e conquistou a Bota de Ouro , com o Arsenal a sagrar-se campeão sem derrotas. Porém, no Verão de 2006 perdeu as finais da Liga dos Campeões para o seu futuro clube (Barcelona) e do Campeonato do Mundo (Itália) .

Agora segue-se a dupla Henry - Eto`o , secundada por Ronaldinho e Deco para o futebol espectáculo do Barcelona voltar aos bons velhos tempos na época 2007/2008 .

Compilação de Thierry Henry


Apresentação de Henry em Camp Nou com 30 mil nas bancadas



Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)


Foto: AP

Página Inicial

Foto: Marca

Página Inicial

4 comentários:

  1. Grande contrataçao para o Barça quer o Eto'o saia quer nao ficarão sempre com um grande ataque.

    ResponderEliminar
  2. ataque de luxo!mas deviam começar a pensar na defesa!como dizia o meu velho e podre treinador que nos mostrava as tactikas com xuteiras e champoos os atakantes ganham os jogos mas sao os defesas que ganham os campionatos! n sei se le dizia isto a krer s era do bagaxinhu antes dos jogos!

    força barça

    ResponderEliminar
  3. expectativas muito altas acabam por nunca dar bom resultado, ter muitas estrelas na equipa pode ser mau e vamos ver como vai sair com o novo sistema tático, eu admiro o henry e será mais um pretexto para ver os jogos do barcelona...

    ResponderEliminar
  4. Vai ser engraçado é o Barça a jogar quase sempre no meio campo adversário, e os gajos em cada contra-ataque que lá forem, pimba!

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas