quarta-feira, 27 de junho de 2007

Copa América : Peru goleia Uruguai e Venezuela empata com Bolívia

Peru recheou Uruguai com 3-0

Começou ontem mais uma edição da Copa América (site oficial) , competição que se realiza de três em três anos e se equivale em termos de importância para os sul-americanos ao nosso campeonato da Europa , apurando a selecção vencedora para a Taça das Confederações FIFA .
Quanto às novidades desta Copa América 2007 , registe-se os convites feitos a duas selecções que alinham na CONCACAF , México e Estados Unidos da América .

A Venezuela foi o país escolhido como sede deste evento e para que isso fosse possível tiveram que construir 3 novos estádios e remodelar outros seis . Tudo isto teve um custo total para o polémico governo de Chávez de 900 milhões de dólares , valor que deixa esta edição 2007 como a mais cara de sempre .

O arranque desta prova trouxe logo uma surpresa com o Peru a golear o Uruguai por 3-0 num jogo que contou com um jogador a alinhar na Liga Portuguesa , o defesa central do Sporting de Braga , Alberto Rodríguez que ajudou a manter a coesão defensiva da selecção peruana .

Villalta (defesa do Sporting Cristal) abriu o marcador num remate de cabeça, após um canto, Mariño (médio do Cienciano) marcou o segundo e Guerrero (do Hamburgo) , à boca da baliza, marcaram os golos naquele que foi o segundo triunfo consectutivo do Peru sobre o Uruguai na prova (1-0 em 1997).

Festa da abertura na Copa América 2007

Ao empatar a 2 bolas com a Bolívia, a Venezuela, selecção anfitriã, decepcionou os adeptos - os presidentes Hugo Chávez e Evo Morales estavam na tribuna - que esgotaram o Estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal. Há 40 anos que não ganha qualquer jogo na competição.

O craque argentino Maradona deu o simbólico pontapé inicial num duelo de países amigos, pelo menos no campo político , num jogo que teve bons motivos de interesse .
Aos vinte minutos, Maldonado fez a festa de Hugo Chávez e do lotado estádio de San Cristóbal ao apontar o golo inicial. A Bolívia chegou ao empate aos 38', quando Moreno se livrou de dois adversários na área e mandou a bola, que ainda tocou em Chichero, para o fundo da baliza. Aos 54' Paez, filho do treinador, fez o 2-1 para a equipa da casa mas Arce igualou a 6' do fim gelado por completo as hostes venezuelanas.

Com este empate as duas selecções dividem a segunda posição do grupo A, com um ponto cada. O Peru lidera com três pontos e o Uruguai é o último, com nenhum ponto conquistado.

Vídeos

Peru 3-0 Uruguai
Miguel Villalta, 27'
Juan Carlos Mariño, 69'
Paolo Guerrero, 90'



Venezuela 2-2 Bolívia
Maldonado, 21'
Jaime Moreno, 38'
Páez, 56'
Juan Carlos Arce, 84'



Fotos: AP

Página Inicial

2 comentários:

  1. Esse Chávez gastou a bela guita para o seu povo passar fome e miséria.

    Mais um ditador neste mundo !

    ResponderEliminar
  2. esta a ser uma boa competição,nas certamente que haveria outras prioridades num país como a Venezuela, do que organizar a copa america.


    futeboldoburgo.blogspot.com

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas