segunda-feira, 16 de abril de 2007

Liga Italiana : 32º jornada - Inter empata e Milan sobe ao 4º lugar (vídeos)

Fernando Couto estrou-se a marcar esta época , mas Parma empatou

O líder destacado da Serie A italiana, o Inter de Milão, cedeu um inesperado empate em casa, frente ao quinto classificado, o Palermo, a duas bolas. Com Luís Figo a titular, os comandados de Roberto Macini estiveram a perder por 0-2 e apenas na etapa complementar conseguiram reagir e somar um ponto.

O jogo começou da pior forma para o Inter, que se viu em desvantagem logo ao terceiro minuto, mercê de um golo de Andrea Caracciolo. A equipa bem tentou reagir, mas quem acabaria por facturar seria o Palermo, em cima do intervalo, por intermédio de Cristian Zaccardo. Em desvantagem, Mancini lançou Dejan Stankovic e Zlatan Ibrahimovic, e tudo mudou. Com Figo sempre em campo, os homens de San Siro fizeram o primeiro à passagem do minuto 66, por Julio Cruz, e o empate acabaria por surgir aos 74, pelo ponta-de-lança brasileiro Adriano. O Inter ficou assim com 16 pontos de vantagem sobre a AS Roma, segunda classificada.

Na luta pelos restantes lugares da europeus , AS Roma e AC Milan viveram um domingo em cheio no regresso da Serie A , após os compromissos de ambos na Liga dos Campeões , a meio da semana. A turma da capital reagiu da melhor forma à goleada sofrida em Manchester e, liderada pelo seu capitão Francesco Totti, "despachou" a Sampdoria, em casa, por 4-0. Fora de portas, o AC Milan também não sentiu dificuldades para ultrapassar o aflito Messina por 3-1, com uma dupla brasileira em destaque.

O capitão e carismático Totti foi a grande figura da recuperação psicológica da Roma, ao marcar dois golos na recepção à Sampdória. O primeiro aconteceu aos 21 minutos e o segundo já na etapa complementar, aos 66. Os restantes tentos foram da autoria de Matteo Ferrari (71 minutos) e Christian Panucci (87).

Em Messina, o Milan não perdeu muito tempo para inaugurar o marcador, logo aos 14 minutos, por intermédio de Kaká. O segundo surgiu um quarto-de-hora depois, por Giuseppe Favalli, e o terceiro a quatro minutos do final, pelo brasileiro Ronaldo, de volta às boas exibições. O máximo que os da casa conseguiram foi reduzir, por Salvatore Masiello, já em tempo de compensações.

Em destaque nesta jornada esteve também o antigo internacional português, Fernando Couto (37 anos), autor do único golo do Parma, em casa, no empate com o Catania, 1-1. Um resultado que mantém a sua equipa no antepenúltimo lugar da tabela. Outro português em acção foi Luís Vidigal, que entrou aos 62 minutos do empate do seu Livorno ante a Reggina , de Ricardo Esteves (não saiu do banco).

Nos outros jogos , a surpresa foi o empate 2-2 do terceiro classificado, a Lázio, no terreno do último, o Ascoli . Em Florença, a Fiorentina ganhou 1-0 ao Siena, enquanto o Torino foi surpreendido em casa, 2-1, frente à Atalanta .

Resultados da 32.ª jornada da Liga Italiana
Udinese - Chievo, 2-1 (Iaquinta 34', Di Natale 74'; Pellissier 10')
AS Roma - Sampdoria, 4-0 (Totti 21, 66', Ferrari 72', Panucci 87')
Parma - Catania, 1-1 (Couto 32'; Spinesi 20')
Livorno - Reggina, 1-1 (Lucarelli 28'; Bianchi 31')
Ascoli - Lazio, 2-2 (Soncin 70', Di Biagio 76' gp; Rocchi 73', Jimenez 84')
Fiorentina - Siena, 1-0 (Mutu 43')
Messina - AC Milan, 1-3 (Masiello 93'; Kaká 14', Favalli 30', Ronaldo 86')
Torino - Atalanta, 1-2 (Abbruscato 70'; Bellini 1', Zampagna 8')
Inter - Palermo, 2-2 (Julio Cruz 67', Adriano 74'; Caracciolo 3', Zaccardo 45')
Cagliari - Empoli, 0-0

Classificação
1 Inter de Milão 81 pontos
2 AS Roma 65 pontos
3 Lazio 56 pontos
4 AC Milan 50 pontos
5 Palermo 49 pontos
6 Empoli 46 pontos
7 Fiorentina 44 pontos
18 Parma 26 pontos
19 Messina 24 pontos
20 Ascoli 20 pontos

Vídeo de todos os golos da 32º jornada da Liga Italiana


Foto: AP

Página Inicial

1 comentário:

  1. O Couto ainda mexe ! Bem que podia vir fazer uma perninha à minha Académica , que defensivamente é a mais fraca da Liga .

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas