segunda-feira, 16 de abril de 2007

Liga Espanhola : 30 ª jornada - Barcelona aumenta vantagem sobre Sevilha e Real Madrid (vídeos)

Barcelona garantiu vitória em cima da hora sobre o Maiorca

No jogo grande da 30ª jornada da Liga espanhola, o Valencia levou a melhor sobre outro dos candidatos ao título, o Sevilha , por 2-0, no estádio Mestalla. David Villa e Santiago Cañizares foram os heróis do encontro, o primeiro pelos dois tentos que apontou e o segundo por ter defendido uma grande penalidade. O Valencia foi mesmo um dos grandes beneficiados da ronda em Espanha, pois ficou a um ponto do Real Madrid que perdeu sábado. O Barcelona é cada vez mais líder.

Num jogo rodeado por um grande ambiente, o visitante Sevilha não quis fazer papel de espectador passivo e equilibrou a partida durante grande parte do tempo, com posse de bola e investidas perigosas no ataque. Porém, a noite era do Valência, que apresentou no "onze" inicial os portugueses Miguel e Hugo Viana. O primeiro golo aconteceu aos 26 minutos de jogo. O ex-benfiquista Carlos Marchena serviu Villa na grande área e este, de pé esquerdo, abriu o activo.

Um resultado que poderia ter sofrido alterações seis minutos volvidos, quando Miguel fez falta sobre Jesús Navas na grande área. Na cobrança do castigo máximo, Enzo Maresca permitiu a defesa de Cañizares. A segunda metade começou praticamente com 2-0. Andreas Hinkel fez falta na grande área sobre David Villa quando este se ia isolar e viu cartão vermelho. Na transformação do penalty, o próprio Villa não perdoou e fixou o resultado final.

O Barcelona sofreu bastante para levar de vencida o Maiorca em pleno Camp Nou, somando os três pontos apenas a dois minutos do fim e mercê de um autogolo de Fernando Navarro. Na primeira parte, a turma insular falhou mesmo uma grande penalidade, num jogo com dois portugueses em acção por cada uma das formações, Deco e Nunes.

Claramente favoritos para esta partida, os campeões espanhóis bem tentaram marcar cedo frente ao Maiorca, mas Nunes e companhia aguentaram bem a pressão de Deco e seus pares. Aliás, os visitantes estiveram bem perto de marcar aos 31 minutos. Víctor Valdés carregou Jonás Gutiérrez na grande área "blaugrana" e, na transformação da grande penalidade, o mesmo Gutiérrez permitiu a defesa do guardião do Barça. Um falhanço que acabaria por se revelar fatal.
O Barcelona continuou a pressionar, enviou uma bola ao ferro por Javier Saviola, perto do final, e a dois minutos dos 90, quando já ninguém acreditava em outro resultado para além do 0-0, aconteceu o golo dos da casa. A bola chegou à pequena área do Maiorca onde Fernando Navarro, pressionado pelos avançados do Barcelona, acabou por introduzir a bola na própria baliza e dar ao Barça uma confortavel vantagem no primeiro lugar .

No sábado , o Real Madrid saiu derrotado da deslocação ao terreno do Racing Santander, por 2-1, e poderá ter comprometido as suas hipóteses de chegar ao título espanhol. A formação "merengue" esteve a ganhar, com golo de Raúl mas na segunda parte, duas expulsões e outras tantas grandes penalidades (polémicas) ditaram a reviravolta dos homens da casa.

No derby da Galiza , o aflito Celta de Vigo venceu o Deportivo por 1-0. Com o português Jorge Andrade a titular, o Depor não evitou que Fernando Baiano fizesse o único tento do desafio, aos 61 minutos. Areias não saiu do banco do Celta. Outro português em acção foi Costinha, titular no triunfo do Atlético de Madrid por 1-0, sobre o Levante , tendo saído ao intervalo. Zé Castro foi suplente não utilizado e Maniche continua lesionado. O único golo do jogo foi apontado pelo capitão Fernando Torres .

Nas outras partidas, o Athletic Bilbao bateu o Espanyol (que afastou o Benfica na 5º feira), por 2-1, o Getafe goleou por 3-0 o Villarreal, o Osasuna empatou 1-1 em casa com o Recreativo de Huelva, sem Beto, e "lanterna vermelha" Nastic surpreendeu, ao derrotar o Saragoça, por 1-0.

Resultados da 30.ª jornada da Liga Espanhola
Racing Santander - Real Madrid, 2-1 (Garay 73' gp, 90' gp; Raul 33')
Betis - Real Sociedad, 0-1 (Garrido 32')
Athletic Bilbao - Espanyol, 2-1 (Urzaiz 61', 78'; Jonatas 3')
Atlético Madrid - Levante, 1-0 (F. Torres 60')
Osasuna - Recreativo Huelva, 1-1 (Cruchaga 56'; S.Pongolle 52')
Celta Vigo - Deportivo, 1-0 (F.Baiano 61')
Getafe - Villarreal, 3-0 (Casquero 29', Verpakovskis 66', Pachon 85')
Nàstic - Saragoça, 1-0 (Portillo 82')
Barcelona - Maiorca, 1-0 (Navarro 89' pb)
Valencia - Sevilha, 2-0 (David Villa 27', 50' gp)

Classificação
1 Barcelona 59 pontos
2 Sevilha 55 pontos
3 Real Madrid 54 pontos
4 Valencia 53 pontos
5 Saragoça 50 pontos
6 Atlético Madrid 50 pontos
7 Racing Santander 47 pontos
18 Levante 29 pontos
19 R.Sociedad 24 pontos
20 Nàstic 24 pontos

Valencia 2-0 Sevilha
David Villa 27', 50'


Barcelona 1-0 Maiorca
Navarro 89'


Racing Santander 2-1 Real Madrid
Raul 33'
Garay 73', 90'


Atlético Madrid 1-0 Levante
F. Torres 60'











Celta de Vigo 1-0 Deportivo da Corunha
F.Baiano 61'











Athletic Bilbao 2-1 Espanyol
Jonatas 3'
Urzaiz 61',78'











Foto: AP

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas